Site Autárquico Loulé

InfraQuinta

Com o objectivo de manter a elevada qualidade do espaço urbano da Quinta do Lago, considerando a especificidade e enquadramento espacial desta zona residencial e turística no concelho de Loulé a C.M. Loulé e a Quinta do Lago, SA juntaram-se e criaram em finais de 1995 a INFRAQUINTA - Empresa de Infraestruturas da Quinta do Lago SA que viria a iniciar a sua actividade a 1 de Janeiro de 1996.

A criação desta empresa visava concretamente reunir um conjunto de competências e conhecimentos que permitissem uma boa gestão do conjunto de infraestruturas e espaços públicos da Quinta do Lago e desta forma garantir a manutenção dos elevados padrões de qualidade deste espaço urbano.

Em 18 de Agosto de 1999 procedeu-se à alteração e adequação dos estatutos por força da Lei 58/98 de 18 de Agosto passando a ser uma Empresa Municipal (E.M.).

 

1. Gestão do sistema de recolha e deposição de RSU

1.1. Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos

Por transferência de competências da Câmara Municipal de Loulé compete à Infraquinta, através dos seus serviços, a gestão do sistema de recolha, transporte e deposição na estação de transferência da ALGAR em S. João da Venda, dos RSU produzidos na Quinta do Lago e aldeamentos adjacentes (Pinheiros Altos, Encosta do Lago e Salinas), assim como a gestão do sistema de limpeza das vias públicas.

2. Manutenção e gestão da rede de infraestruturas de saneamento

2.1. Rede de Abastecimento de Água

Por transferência de competências da Câmara Municipal de Loulé compete à Infraquinta, através dos seus serviços, a gestão de todo o sistema de infraestruturas de saneamento básico da Quinta do Lago e aldeamentos adjacentes (Pinheiros Altos, Encosta do Lago e Salinas).

2.2. Rede de pluviais
2.3. Rede de esgotos, centrais e estações elevatórias

3. Manutenção e gestão dos espaços e equipamentos públicos

3.1. Acessibilidades
3.2. Espaços verdes e floresta
3.3. Iluminação pública

A Infraquinta, E.M. - Empresa que desempenha as suas actividades no domínio da gestão do espaço urbano e infra-estruturas públicas, prestando serviços de abastecimento de água, saneamento, recolha de resíduos, paisagismo e jardinagem e manutenção de espaços públicos, etc., definiu como metas, a implementação de sistemas tais como a gestão ambiental, a informação geográfica e a telegestão, por considerar serem instrumentos eficazes para controlar e melhorar os seus próprios serviços e prestações ambientais, garantindo assim um relacionamento institucional com os proprietários, residentes, utentes e diversos organismos públicos e privados.

 

Contacto:

Avenida da Gondra
Quinta do Lago
8135-024 Almancil

Tel.: 289 39 00 30

Fax: 289 39 00 38

Site: www.infraquinta.pt

Email: info@infraquinta.pt