Site Autárquico Loulé

“Férias para Todos 2015”

A Câmara Municipal de Loulé, através da sua Divisão de Educação, promoveu, pelo segundo ano consecutivo, a atividade de tempos livres “Férias para Todos” de 23 a 27 do passado mês de março, durante o período de interrupção letiva da Páscoa.

Destinada aos alunos do 1.º ciclo das escolas do concelho, a ação com cerca de 450 crianças, que utilizaram os equipamentos desportivos e culturais municipais, tiveram a colaboração de várias entidades do concelho que, juntamente com várias Divisões da Câmara Municipal de Loulé como a Cultura, Desporto, Ambiente, Bibliotecas e Transportes, para além da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas D. Dinis, em Quarteira, e do ATL da Casa da Criança, em Alte, contribuíram para o enriquecimento do leque de atividades que foram proporcionadas aos participantes.

Desde visitas à GNR, aos Bombeiros Municipais, passando pelo 1º contacto com algumas modalidades desportivas como o karaté, o hipismo, o golfe, ou o judo através da presença de técnicos dos clubes nas escolas, os participantes participaram também em atividades de meditação, yoga do riso, ateliers de música, poesia/cantigas e zumba, entre muitas outras, realizadas durante esta semana nas diversas escolas de concentração das crianças no concelho, nomeadamente em Almancil, Alte, Boliqueime, Loulé e Quarteira.

Num período do ano em que a ocupação dos tempos livres dos jovens constitui uma preocupação para as suas famílias, estes jovens tiveram oportunidade de participar numa série de projetos de inegável importância pedagógica e social que visaram proporcionar-lhes novas experiências e fomentar o espírito de equipa, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal.

Depois de mais este enorme sucesso a Divisão de Educação da autarquia irá continuar a desenvolver o projeto “Férias para Todos” e já está a preparar a próxima iniciativa que irá decorrer de 15 de junho a 31 de julho deste ano. Mais novidades serão disponibilizadas atempadamente.