Site Autárquico Loulé

A Câmara Municipal de Loulé vai distribuir gratuitamente todos os manuais escolares obrigatórios, aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho.

Divisão de Educação

A Câmara Municipal de Loulé, através da sua Divisão de Educação, no próximo ano lectivo, irá distribuir gratuitamente todos os manuais escolares obrigatórios, aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho.

Esta será uma medida de grande alcance social, que representa um importante contributo para as famílias do concelho de Loulé que, cada vez mais, sentem o peso desta despesa escolar no seu orçamento familiar.

Sendo eixos fundamentais para o sucesso das novas gerações, as políticas educativas e sociais da autarquia assumem-se como factores de valorização humana, que a autarquia procura reforçar continuamente.

A distribuição dos manuais terá início no mês de Setembro deste ano, mas os encarregados de educação ficam desde já informados desta iniciativa da autarquia que irá permitir canalizar o investimento previsto por esses encarregados para outras áreas da economia familiar.