Ministério e Autarquia de Loulé celebram protocolo para investimento de mais de 4 milhões de euros na Escola EB2,3 D. Dinis

Protocolo para a requalificação da Escola EB 2,3 D. Dinis de Quarteira

No dia 08 de outubro, foi dado um importante passo para a requalificação da Escola EB 2,3 D. Dinis de Quarteira. A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e a Câmara Municipal de Loulé assinaram, nos Paços do Concelho, um acordo de colaboração com vista a levar por diante aquela que é uma prioridade para o executivo municipal em matéria educativa.

A Escola EB 2,3 D. Dinis, localizada na Quinta do Romão, entre Quarteira e Vilamoura, encontra-se em avançado estado de degradação e há muito que os responsáveis municipais têm alertado o Ministério da Educação para a necessidade de fazer uma intervenção profunda no edifício. Assim, este acordo permitirá que a Autarquia elabore e aprove o projeto e desenvolva posteriormente as necessárias diligências para a execução da empreitada propriamente dita, instalação de mobiliário, material didático e equipamento e execução dos acessos e infraestruturas de suporte ao funcionamento da escola.

A Câmara Municipal de Loulé ficará responsável também pela elaboração de um dossier de candidatura ao cofinanciamento pelo FEDER, no âmbito do Programa Operacional Regional do Algarve.

A requalificação da Escola EB 2,3 tem um valor estimado de 4.240.000,00€, sendo a taxa de comparticipação mínima de 50% (2.120.000,00€), condicionada pela aprovação da candidatura. A Autarquia ficará responsável pelos restantes 50%.

Segundo o presidente da Câmara, Vítor Aleixo, “há seis anos que a escola se encontra para ser intervencionada mas parece que, finalmente, estamos no bom caminho; com esta requalificação, o Município fecha um ciclo construtivo para nos dedicarmos à qualidade das ofertas, de condições ambientais e de equipamentos nas escolas para a facilitação das aprendizagens, para apoio aos professores e para trabalhar em conjunto com as direções escolares e com as recomendações do Conselho Municipal de Educação