Site Autárquico Loulé

Programa Estratégico de Reabilitação Urbana da Área de Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Loulé – Bairros da Graça, Alto de São Domingos e S. Francisco em discussão pública

21/10/2019

Encontra-se em período de discussão pública o Programa Estratégico de Reabilitação Urbana da Área de Reabilitação Urbana (ARU) do Centro Histórico de Loulé – Bairros da Graça, Alto de São Domingos e S. Francisco.

Os documentos do processo estarão disponíveis para consulta dos interessados nos seguintes locais: Câmara Municipal de Loulé (Paços do Concelho), Site da Câmara Municipal (www.cm-loule.pt), Junta de Freguesia de São Clemente e Junta de Freguesia de São Sebastião.

Quaisquer informações ou esclarecimentos poderão ser obtidas na Unidade Operacional de Reabilitação Urbana, entre as 9h00 e a 13h00 e as 14h00 e as 17h00, no Largo Prof. Cabrita da Silva, nº 19. Marcações para o atendimento através do telefone 289 400 896.

Os interessados podem apresentar reclamações e sugestões, observações e pedidos de esclarecimento que deverão ser remetidos para a Câmara Municipal de Loulé, Praça da República, 8100 Loulé ou através do endereço eletrónico reabilitacao.urbana@cm-loule.pt

Refira-se que o documento do programa estratégico contém a definição do tipo de operação de reabilitação urbana, os objetivos estratégicos a prosseguir, as medidas operacionais a implementar e o quadro dos benefícios fiscais associados aos impostos municipais.

A figura jurídica da Área de Reabilitação Urbana possibilitará a operacionalização e gestão, bem como o acesso a candidaturas a fontes de financiamento de âmbito nacional e comunitário.

Reabilitar a cidade, aumentar a coesão social, rejuvenescer o Centro Histórico, atrair residentes, fixar empresas, valorizar o património histórico e o espaço público, reabilitar o edificado degradado e valorizar a memória da cidade são alguns dos objetivos desta ARU.

 

Consulte todos os documentos aqui