Site Autárquico Loulé

II Encontro de História de Loulé

O Encontro de História de Loulé marcou presença, mais uma vez, no Auditório do Convento do Espírito Santo e no Arquivo Municipal, afirmando-se como espaço de partilha e debate em torno de estudos sobre a história de Loulé em diferentes períodos cronológicos.

O evento contou com o apoio do CEPAC-UAlg e do CIDEHUS-UÉ e com o patrocínio da Multimédia0.

O programa desta segunda edição contou com vários painéis de comunicações apresentadas por diversos oradores de vários centros de investigação e universidades do país. As comunicações foram distribuídas por cinco painéis: “Civilizações e Conflitos”, “Sociedade, Economia e Administração”, "Sociedade e Demografia”, “Espólio arquivístico e fotográfico” e “Arte, Conservação e Restauro”.

No final do dia 31 de agosto, foi lançado o Caderno do Arquivo n.º 14 “A justiça em Loulé. Séculos XVII-XIX” da autoria de Nuno Camarinhas (Centro de I&D sobre Direito e Sociedade) e, no dia 1 de setembro, foram lançadas as Atas do I Encontro de História de Loulé. Neste último dia, foi possível, ainda, visitar o Polo Museológico de Salir ou o Centro Histórico de Loulé.