Festa M80 e novo projeto de Dino D'Santiago na Passagem de Ano em Quarteira

22 de dezembro 2017

Quarteira volta a ser um dos principais destinos de quem escolhe o Algarve para celebrar a entrada do Ano Novo. A Câmara Municipal de Loulé, com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira, aposta num programa de animação onde a música dos anos 80 terá lugar de destaque mas também os artistas da terra, num novo projeto liderado por Dino D’Santiago, irão fazer a festa.

Em estreia absoluta, “Sou Quarteira” by Dino D’Santiago sobe ao palco da Praça do Mar, a partir das 22h30. O cantor quarteirense de raízes cabo-verdianas é o mentor deste projeto que pretende elevar os jovens desta freguesia que se destacam em várias áreas, em vários pontos do Globo. A Dino D’Santiago juntam-se em palco outros músicos da terra – Carol Vieira, Sara Lawrence, Bertílio Santos e Colton Benjamin – para além de um convidado vindo de Lisboa: Bruno Fernandes. O repertório que irão apresentar pretende fazer uma viagem pelos temas marcantes da música nacional, dos primórdios da pop-rock portuguesa, por exemplo os temas iniciais de Rui Veloso, até às sonoridades mais atuais, como é o caso de Vírgul. Este será um espetáculo 100% português, enaltecendo as vozes de Quarteira.

Como é tradição, quando derem as doze badaladas a anunciar o Ano Novo, vai ter lugar um espetáculo de fogo de artifício que irá iluminar o céu de Quarteira e um brinde coletivo a 2018, com champanhe e as tradicionais doze passas.

Já em 2018, a Festa M80 vai animar uma noite que será de verdadeiras recordações desta década de ouro da música. Os Djs António Coimbra e Litos Diaz da Rádio M80, parceira deste evento, irão animar Quarteira com temas inesquecíveis que continuam a marcar a memória de quem viveu uma das épocas de maior criação musical.

“Se a sua vida tem uma música ela passa na M80” e passará, certamente, pelo palco da Praça do Mar nesta noite de celebração.

A Câmara Municipal deixa o convite para uma noite onde a festa está garantida e que terá entrada livre.

Através deste programa de animação para o Reveillon, que ano após ano atrai milhares de pessoas, a Autarquia de Loulé pretende reforçar o destino Quarteira em termos turísticos e culturais, contribuindo assim para a dinamização da economia local nesta época do ano.