Autarquia de Loulé apresenta Nota de Pesar por falecimento de Carlos Silva e Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira

Algarve

23 de fevereiro 2018

A Câmara Municipal de Loulé manifesta publicamente o mais profundo pesar pelo inesperado desaparecimento do Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, endereçando à família enlutada as mais sentidas condolências.

À frente do Município vizinho de Albufeira desde 2013, Carlos Silva e Sousa mostrou sempre total dedicação e empenho no exercício das suas funções, mantendo uma postura permanente de firmeza na defesa do interesse das populações.

Partilhou com Loulé algumas importantes lutas na defesa da região, destacando-se a salvaguarda do espaço marítimo para a preservação das economias locais e de pequena escala assim como a participação no movimento contra a prospeção de petróleo e gás na costa algarvia. Foi, de resto, na reunião dos autarcas, associações empresariais, movimentos ambientalistas e diversas personalidades que decorreu ontem, em Loulé, que Carlos Silva e Sousa teve a sua derradeira intervenção pública, com o mesmo brio de sempre, ao lado de com quem ele partilhava os mesmos valores relativamente à causa pública.

O desaparecimento de Carlos Silva e Sousa é, pois, uma enorme perda para a região e para o contexto dos municípios portugueses.