Site Autárquico Loulé

“Dois Filipes, Dois Pianos”, com Filipe Raposo e Filipe Melo, no palco do Cine-Teatro Louletano

“Dois Filipes, Dois Pianos”, com Filipe Raposo e Filipe Melo, no palco do Cine-Teatro Louletano

Cultura

26 de abril 2018

Para comemorar o Dia Internacional do Jazz o Cine Teatro Louletano vai receber, em absoluta estreia deste formato a Sul, o aclamado espetáculo “Dois Filipes, Dois Pianos”, com Filipe Raposo e Filipe Melo, no dia 30 de abril, pelas 21h30.

Dois compositores e pianistas da mesma geração, unidos por uma caraterística comum: uma visão musical eclética, sem barreiras ou preconceitos. As suas carreiras têm tanto de versátil como de camaleónico. Foram, ao longo dos anos, requisitados para inúmeros projetos e colaborações, desde o jazz à música erudita, do fado ao pop-rock. Foi na riqueza da diversidade estilística que construíram a sua linguagem e a liberdade que impera na música que fazem.

Filipe Raposo é pianista, compositor e orquestrador. Iniciou os seus estudos no Conservatório Nacional de Lisboa, passando pelo Royal College e a Royal Music Academy em Estocolmo. Participou como intérprete em concertos e discos com grandes nomes da música portuguesa e enquanto orquestrador e pianista colabora com as grandes orquestras europeias. Tem três discos editados. Atualmente, é curador para a área do Jazz para a editora Lugre Records, pianista residente da Cinemateca Portuguesa e professor.

Filipe Melo começou por ser um músico autodidata, mais tarde estudou nas escolas: Hotclube de Portugal, em Lisboa, e Berklee College of Music, em Boston. Está, acima de tudo, ligado ao jazz e já trabalhou com músicos de todo o mundo, grandes intérpretes, compositores, orquestras, maestros. É compositor, pianista e arranjador. É também realizador de cinema, argumentista de banda desenhada e professor na ESML.

Em Loulé, além do concerto para público em geral, haverá uma sessão especialmente dirigida para a comunidade escolar.

O espetáculo “ Dois Filipes, Dois Pianos”, que contará assim com dois pianos em palco em diálogo e interação musicais, tem uma duração aproximada de 90 minutos e dirige-se a maiores de 6 anos. O bilhete tem um custo associado por pessoa de 10 euros ou 8 euros para maiores de 65 anos e menores de 30, sendo o Cartão de Amigo aplicável.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano – ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou online através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/