Alunos do 1º ao 9º ano da rede pública de Loulé recebem manuais escolares gratuitos

13 de julho 2018

A Câmara Municipal de Loulé, no âmbito da política educativa de apoio aos alunos e às famílias, decidiu este ano alargar a atribuição gratuita de manuais escolares aos alunos do 3º Ciclo da rede pública, ou seja, aos estudantes que no ano letivo de 2018/2019 frequentem os 7º, 8º e 9º anos.

Para além disso, a Autarquia continuará a oferecer às famílias as fichas de apoio das disciplinas que fazem parte do currículo do 1º Ciclo (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês), bem como um Dicionário, para os alunos do 2.º ano, e uma Gramática de Língua Portuguesa para os alunos do 3º ano.

Para os alunos do 2º Ciclo (5º e 6º anos), será mantida a política de complementaridade da gratuitidade do Ministério da Educação, através da oferta das fichas de apoio.

A distribuição dos manuais terá início no mês de setembro, ficando desde já os encarregados de educação informados desta iniciativa da Autarquia.

Recorde-se que, desde o ano de 2015, a Câmara Municipal de Loulé tem vindo a atribuir gratuitamente os manuais e livros de fichas de apoio ao 1º Ciclo, estendendo a medida ao 2º ciclo e 3º ciclo, o que tem constituído uma ajuda importante para as famílias do Concelho de Loulé que, cada vez mais, sentem o peso desta despesa escolar no seu orçamento familiar.