Jantar de São Valentim no palco do Cine-Teatro Louletano com recital de Rui Baeta

07 de fevereiro de 2019

O Cine-Teatro Louletano lança este ano a todos os casais, por ocasião da comemoração do Dia dos Namorados (São Valentim) a 14 de fevereiro, pelas 20h00, uma proposta inédita: a singular e envolvente experiência de jantar no palco do Cine-Teatro ao som de canto lírico e piano, interpretados pelo prestigiado barítono Rui Baeta e pelo pianista Marco Cerejo.

É com a serenata da ópera D. Giovanni, o maior sedutor da história da Ópera e da Literatura ocidental, que Rui Baeta inicia este recital, denominado "Love, C'est L'Amour. Segundo o intérprete, "no dia de São Valentim não há desencontros nem desgostos amorosos."

Assim, na voz de Rui Baeta o amor é sempre correspondido. O repertório escolhido inclui músicas de Mozart, Schubert, Bernstein, Glenn Miller, Cole Porter e Elton John. Canções que revelam paixões platónicas ou escondem atrações ardentes mas que a todos inspiram a amar.

Rui Baeta é natural de Faro e é nessa cidade que começa os seus estudos musicais no Conservatório Regional do Algarve e posteriormente no Conservatório Nacional de Lisboa, na Escola Superior de Música de Lisboa, na Mozarteum Internationale Sommerakademie e na Académie Francis Poulenc.

Foi semi-finalista do Festival e Concurso Internacional de Canto do Canal Mezzo (2008) e 1.º Prémio no Concurso RDP Jovens Músicos (1999) ‘classe de Música de Câmara / Nível Superior’ com o pianista Paulo Pacheco.

Apresentou-se em concertos e recitais nos Estados Unidos da América, França, Suíça, Espanha, Malta e Cabo-Verde, e desenvolve a sua atividade artística em Portugal em salas como o Grande Auditório Gulbenkian, o Centro Cultural de Belém, o Europarque, o Teatro Rivoli, Coliseu do Porto, o Teatro da Trindade, o São Luiz Teatro Municipal, o Teatro Nacional São João, o Teatro Nacional D. Maria II e o Teatro Nacional de São Carlos, em que canta acompanhado por orquestras como a Capela Real, o Ensemble Bach, os Solistas de Lisboa, a de Cascais e Oeiras, a Nacional do Porto, a Sinfónica Portuguesa, a Metropolitana de Lisboa, a Clássica do Sul, a Das Beiras, a Camerata de Lyon, a Camerata do Concertgebouw e a da Fundação Calouste Gulbenkian, no vasto repertório solístico de recital, Oratória e Ópera, de Bach a Berio.

Apaixonado pela pedagogia da técnica vocal para a voz cantada e falada, é frequentemente convidado para diretor vocal de espetáculos musicais, teatrais, musico-teatrais e televisivos.

O recital tem a duração prevista de 120 minutos (aproximadamente) e o preço único por casal de 25 euros, dirigindo-se a maiores de 16 anos (lotação limitada), sendo que os interessados devem fazer inscrição para os seguintes contatos: cinereservas@cm-loule.pt / 289414604.

Para mais informações os interessados podem consultar a página de facebook do Cine-Teatro Louletano – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano).

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.