CORPODEHOJE – Festival de Artes Performativas de Tavira com extensão a Loulé apresenta teatro e dança para a infância

15 de maio 2019

Realiza-se nos dias 16, 17 e 18 de maio, no Cine-Teatro Louletano, o espetáculo “Abel e Amália”, integrado no CORPODEHOJE – Festival de Artes Performativas de Tavira, desta feita com uma extensão a Loulé.

Abel e Amália são duas crianças gémeas que nascem com temperamentos totalmente diferentes. Abel é pessimista e vê tudo sob uma lente de tristeza e aborrecimento, enquanto Amália está sempre bem-disposta e feliz, e encontra sempre coisas positivas em qualquer situação. Até que um dia algo misterioso acontece.

Trata-se de uma peça de teatro/dança para a infância, em que se desperta para a positividade como forma de olhar a vida. É um apelo à gratidão e apreciação de coisas boas que às vezes aparentam ser difíceis. Na contemporaneidade em que vivemos, em que muitas vezes existe pouco tempo para apreciar, contemplar e refletir, esta peça promove a descoberta e contemplação das coisas que às vezes tomamos por garantidas. A peça fala de como é importante valorizar até as pequenas coisas que são parte da vida e de como é bom sentir-lhes o sabor.

O espetáculo é acompanhado, no caso da sessão a realizar no dia 18 de maio para as famílias e público em geral, de uma “Sem Rede”, oficina que explora o movimento a partir das emoções e experimenta algumas situações que acontecem no espetáculo. No final é criado o diário das coisas boas para levar para casa, para descrever, desenhar ou usar de outras formas para registar tudo que de bom acontece.

Se nos dias 16 e 17 de maio as sessões são dirigidas ao público escolar e são de entrada gratuita, já no dia 18, sábado, está prevista uma sessão para famílias, pelas 16h00, seguida de oficina, pelas 17h30 e que requer inscrição prévia, limitada para o email cinereservas@cm-loule.pt

O espetáculo, aconselhado a crianças maiores de 6 anos de idade, tem o preço associado por criança de 2 € e de 4 € por adulto. Para famílias até três pessoas o preço é de 12 € e inclui a oficina.

“Abel e Amália” conta com o apoio institucional da Delegação Regional de Cultura do Algarve, do Município de Loulé/Cine-Teatro Louletano e do Município de Tavira e com o apoio da Fundação Irene Rolo e da Antena 2.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano), existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.