Site Autárquico Loulé

Álvaro Laborinho Lúcio apresenta obra no Café Calcinha

Álvaro Laborinho Lúcio apresenta obra no Café Calcinha

Cultura

07 de outubro 2019

Esta terça-feira, 8 de outubro, pelas 21h00, o Café Calcinha irá receber a sessão de apresentação do livro “O Beco da Liberdade”, da autoria de Álvaro Laborinho Lúcio.

Há cinquenta anos, numa pacata vila do norte-interior, foi cometido um estranho homicídio. A pena aplicada ao réu, pela sua brandura, deixou a pairar a dúvida quanto às verdadeiras razões que a terão determinado. Cinquenta anos volvidos, o mesmo juiz, Guilherme Augusto Marreiro Lessa, agora viúvo e reformado, vai responder acusado de um outro crime. Nos dias que antecedem o julgamento, Guilherme Augusto recebe em sua casa Floriano Antunes, que se deslocara propositadamente para o entrevistar.

Natural da Nazaré, Álvaro Laborinho Lúcio é hoje Juiz Conselheiro Jubilado do Supremo Tribunal de Justiça e membro eleito da Academia Internacional da Cultura Portuguesa. Magistrado de carreira, foi também diretor do Centro de Estudos Judiciários, Ministro da Justiça, deputado, docente de Direito Penal na Universidade Autónoma de Lisboa, Ministro da República para a Região Autónoma dos Açores. É autor de vários livros, entre eles dos romances “O Chamador” e “O Homem que Escrevia Azulejos”.

O livro será apresentado por Manuel Rocha. Esta iniciativa tem entrada livre.