Câmara de Loulé distingue empresas do concelho

16 de outubro 2019

Esta sexta-feira, dia 18 de outubro, o auditório do Solar da Música Nova recebe a cerimónia de distinção das empresas PME Líder e PME Excelência do Concelho de Loulé, numa sessão que contará com a presença do secretário de Estado da Economia, João Neves.

Pelas 16h30, este responsável governamental e o presidente da Autarquia, Vítor Aleixo, farão a abertura da cerimónia. Segue-se o painel de apresentação do tema “O concelho de Loulé: desafios futuros”, com moderação de Vítor Neto.

João Rodrigues, do IAPMEI, irá falar sobre o tecido empresarial de Loulé. Segue-se a intervenção do vice-presidente da Autarquia, Pedro Pimpão, que abordará o papel do município no desenvolvimento das áreas de acolhimento empresarial (o caso da Área Empresarial de Loulé e projeto REVIT Área Empresarial de Vilamoura). Finalmente, Francisco Serra, da CCDR Algarve, irá falar sobre os investimentos financeiros estruturais, no âmbito do CRESC Algarve 2020 e perspetivas para 2030.

Pelas 18h00, será entregue o galardão às PME Líder e PME Excelência do concelho que se destacaram pela sua atividade. Neste momento, Carolina Travassos, do IAPMEI, fará uma breve caracterização de cada uma das empresas distinguidas.

Com esta iniciativa, pretendem os responsáveis municipais enaltecer o trabalho desenvolvido pelo tecido empresarial local pelo contributo decisivo para o desenvolvimento económico do concelho e, por outro lado estimular projetos futuros e atrair novos investimentos ao município.