Site Autárquico Loulé

Secretária de Estado da Inclusão presente no lançamento de App inovadora para cegos em Vilamoura

Secretária de Estado da Inclusão presente no lançamento de App inovadora para cegos em Vilamoura

Mobilidade

14 de novembro 2019

Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, vai estar na próxima terça-feira, dia 19 de novembro, pelas 12h00, em Vilamoura (restaurante La Bella Barca), para o lançamento da aplicação móvel “Inclusive Vilamoura – A city guide for All”.

Desenvolvida no âmbito de uma parceria constituída entre a Inframoura e a Marina de Vilamoura, esta app visa dotar o espaço público de Vilamoura - Marina e praias - de uma ferramenta singular que auxilia pessoas com deficiência visual e com dificuldade de mobilidade, apoiando a sua deslocação e relacionamento com a área envolvente.

Este projeto incluiu o mapeamento de alguns espaços públicos, Marina e praias através de tecnologia GPS complementada com a tecnologia beatcon nas instalações dos escritórios da Marina, apoios de praia, sede da Inframoura e da Guarda Nacional Republicana.

A breve prazo, pretende-se ainda incluir no projeto outras valências relevantes para o território como sejam hotéis, campos de golfes e restaurantes, por exemplo.

Deste modo, paralelamente à requalificação do espaço público com uma visão humanizada e inclusiva, este projeto pioneiro constitui mais uma iniciativa de valor acrescentado para a qualidade da experiência na vivência do espaço público e serviços de Vilamoura.