"LUGARES DE SOPHIA” PARA VISITAR NO PALÁCIO GAMA LOBO, EM LOULÉ

'LUGARES DE SOPHIA” PARA VISITAR NO PALÁCIO GAMA LOBO, EM LOULÉ

16 de outubro 2020

De 19 de outubro a 10 de dezembro, vai estar patente ao público, em Loulé, no Palácio Gama Lobo, uma exposição de fotografia dedicada a uma das mais importantes autoras portuguesas, Sophia de Mello Breyner Andresen.

Com a exposição “Lugares de Sophia” pretende-se proporcionar uma interpretação visual da relação poética de Sophia de Mello Breyner Andresen com os lugares, com especial referência à paisagem marítima.

O convite feito aos fotógrafos António Jorge Silva, Duarte Belo e Pedro Tropa, visa pôr lado a lado o ponto de vista de três artistas que têm poéticas diferentes, dando corpo a uma inédita leitura da escritora.

Refira-se que esta iniciativa é realizada no âmbito das Comemorações do Centenário de Nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen (1919- 2019), organizada pelo Centro Nacional de Cultura, com os apoios das Câmaras Municipais de Lisboa, Loulé e Lagos.

A mostra é comissariada por Federico Bertolazzi e José Manuel dos Santos.

Face às recomendações da Direção-Geral de Saúde, o espaço é limitado a um número de participantes.

A inauguração decorre no sábado, dia 17, pelas 18h00, no Palácio Gama Lobo.

A entrada é livre.