Site Autárquico Loulé

Boliqueime

No dia 16 de Junho, decorreu na escola E.B.I. de Boliqueime a nona sessão do Orçamento Participativo 2015 do Município de Loulé.

A sessão contou com a presença de 16 cidadãos/munícipes, os quais selecionaram, as 3 propostas de investimento que consideram prioritárias e que irão seguir agora para validação técnica.

 

Propostas selecionadas na sessão de Boliqueime:

1. Parque de merendas e venda de produtos regionais, junto ao café "Cristina" na estrada nacional 125 em terreno da CML, com colocação de bancadas, mesas e árvores de sombra.

2. Espaço de lazer com jardim e seguintes infraestruturas de apoio: acesso wi-fi, espaço de leitura, sala de reuniões, painel publicitário, equipamento de ginástica, espaço de jogos, bancos e mesas, tomadas de electricidade para carregamento de equipamentos electrónicos e sanitários.

3. Despoluição da Ribeira de Quarteira por meio da rega com água residual da ETAR (estação de tratamento de água residual) da Vilamoura.

 

Projetos viabilizados que irão a votação em setembro:

1. Parque de merendas e venda de produtos regionais, na estrada nacional 125 (junto ao café "Cristina") no terreno da CML, com colocação de bancos, mesas e árvores de sombra.

 2. Criação de estacionamento na berma sul da Rua do Pavilhão.

3. Iluminação eficiente no centro de Boliqueime com iluminação cénica da Igreja.