Site Autárquico Loulé

Natal no Concelho de Loulé

Aldeia dos Sonhos | Praça Natal | Jardim dos Sonhos

De 04 de dezembro de 2021 a 01 de janeiro de 2022

 

Org.: Câmara Municipal de Loulé

  

Loulé regressa à “Aldeia dos sonhos”

 

A “Aldeia dos Sonhos”, que desde 2014 faz as delícias das crianças, está de volta ao coração da cidade de Loulé. Recriação de uma aldeia de Natal que faz parte do imaginário infantil é inaugurada no dia 04. A “Aldeia dos Sonhos” estende-se por quatro pontos estratégicos da cidade – A Aldeia do Pai Natal (Cerca do Convento), Largo dos Duendes (Alcaidaria do Castelo), Pólo Sul (Largo D. Afonso III) e diversa decoração alusiva à quadra natalícia (Largo de S. Francisco). A pista de gelo sintético, o carrossel, o comboio, a casa do Pai Natal, áreas com gastronomia inspirada no Natal voltam a animar esta aldeia de sonhos.

A Praça de Natal (Praça do Mar), em Quarteira, e o Jardim de Natal (Jardim das Comunidades), em Almancil, serão outros dos espaços do concelho onde a magia do Natal irá reinar até ao dia 1 de janeiro, com muitos motivos de interesse não só para os mais novos como para os graúdos.

Os espaços nesta quadra natalícia vão respeitar as medidas de segurança sanitária, permitindo que todos possam usufruir de um programa de animação de Natal sem pôr em risco a saúde pública, numa altura em que o número de infeções por COVID-19 está a aumentar.