Site Autárquico Loulé

Portal de Pesquisa

O Arquivo Municipal de Loulé disponibiliza, através do portal de pesquisa, o seu espólio documental. Numa primeira fase, estão acessíveis para consulta online as atas de vereação da Câmara Municipal do século XIV a 1979, o Foral Manuelino, a receita e despesa da Câmara Municipal de Loulé, o fundo do Juíz dos Órfãos de Loulé, documentos relativos aos impostos extraordinários dos anos 1469-1479, os autos de correição 1619-1678, posturas e regulamentos de 1831 a 1969, planos de atividades e bases do orçamento, registos relativos a relatórios da gerência e registos, as imagens de legislação, registos da entrada e movimento dos expostos na roda e registos de autos de arrematação de 1732 a 1763entre outros documentos.

É objetivo também divulgar, em breve, outros fundos arquivísticos (eclesiásticos, da administração local, de associações, de confrarias e irmandades) à guarda do Arquivo Municipal.

A partir deste portal, é possível ter acesso à descrição arquivística e a imagens dos documentos históricos, ficando esta ferramenta à disposição não só da comunidade científica e académica, mas também do público em geral. 

 

Acesso ao Portal de Pesquisa.