Site Autárquico Loulé

Aquisições mês de outubro 2021

  • “Líbano, labirinto” de Alexandra Lucas Coelho

    “O povo do Líbano foi abandonado pelo pacto do Líbano, quando já não faltavam provas de que esse pacto é mortífero. E dentro do labirinto o país pressente a explosão geral. Ela está a acontecer já.

     

    Eis o que me chega a cada dia dos amigos, foi chegando ao longo dos meses em que este livro se estendeu, como uma conversa que não queremos terminar.

     

    Passámos juntos a quarentena, mortos e vivos, esses romanos, esses otomanos, esses palestinianos, esses sírios, a voz de Fairuz, o sorriso de Ali, o pão, o manjericão, o pequeno-almoço em Baalbek, a neve que até hoje Caroline me envia das montanhas, onde imagino que mais abaixo os ciclâmens estejam floridos, com as suas pétalas de pássaro, a sua cintura carmim.

     

    E junto ao mar aquela cidade chamada Beirute.”

     

    https://www.wook.pt/livro/libano-labirinto-alexandra-lucas-coelho/25114164

  • “O anjo com barbas” de Alice Vieira

    “Era uma vez um rei, 3 príncipes, uma fada, e mais outras personagens que se entrecruzam nesta hilariante história adaptada para teatro.

    Os príncipes estão em pé de guerra por causa de um concurso pela mão da princesa, mas nem todos jogam de forma honesta e transparente, pelo meio há tropelias, mentiras, desavenças, e muito humor.

    Quem sairá vencedor desta contenda?”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/o-anjo-com-barbas-alice-vieira/24789231

  • “Os homens também choram” de Nelson Marques

    “Ricardo Mellado põe homens a tricotar contra os estereótipos. Diogo Faro criou o movimento anti-machista Não É Normal. Tiago Rolino largou a advocacia para promover a igualdade de género. Ângelo Fernandes fundou um porto de abrigo para vítimas masculinas de violência sexual. Flávio Gonçalves e Jonathan Israel abriram um espaço de discussão entre homens sobre o papel que têm na sociedade. E o judoca Célio Dias derruba mitos sobre a masculinidade e a doença mental dentro e fora do tatami.

     

    Estas são as histórias de homens cansados do velho guião da masculinidade tradicional, ao qual, hoje, opõem formas mais diversas e inclusivas. Homens que querem convocar outros homens para a luta pela igualdade e o combate à violência de género. E apelar de modo contundente à revolução da masculinidade, porventura a mais importante do século XXI.”

     

    https://www.wook.pt/livro/os-homens-tambem-choram-nelson-marques/24777148

  • “A ciência das estrelas” de Rosie Banks

    “Charlotte e Mia estão a quase a tornar-se Princesas Secretas, realizando sonhos pelo caminho! Mas o desejo de Tilly é um dos mais difíceis de sempre. Conseguirão ajudá-la com o projeto para a feira de ciências, ou teremos de contar com um desafio explosivo da Princesa Veneno?”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/a-ciencia-das-estrelas/24338317

  • “O caminho do monge” de Gaur Gopal Das

    “Gaur Gopal Das é um dos monges mais famosos do mundo. Neste livro revela como lidar com as ansiedades modernas com serenidade, sabedoria e um humor irresistível. Uma jornada memorável que oferece um conhecimento precioso para viver melhor e mais feliz, seja em busca de uma vida com propósito, de relacionamentos mais fortes, ou simplesmente pela descoberta de uma paz interior.

     

    UM AUTÊNTICO GUIA PARA AS QUESTÕES FUNDAMENTAIS DA VIDA

    ******* 1. Comece o dia com gratidão

    Agradeça por aquilo que tem e não se detenha a pensar no que ainda lhe falta. De uma forma ou de outra, tudo isso faz parte do caminho que escolheu percorrer.

     

    1. Decida olhar para a realidade de forma positiva

    Ninguém é perfeito. Todos nós temos um lado bom e outro menos bom, e a tendência da mente é olhar para o menos bom.

     

    1. Confie num plano maior

    Saiba que todos os acontecimentos do seu dia a dia são apenas uma pequena parte da grande e sublime história que está a construir.

     

    1. Faça as pequenas coisas de forma correta

    Se não fizer as pequenas coisas da forma correta, também não conseguirá fazer as grandes da forma certa.

     

    1. Decida ajudar alguém

    Todas as pessoas com quem nos cruzamos diariamente têm as suas batalhas, as quais desconhecemos. Seja gentil e partilhe empatia.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-caminho-do-monge-gaur-gopal-das/24736006

  • “O que aprendi em Auschwitz” de Edith Eger

    “Para Edith Eger, a pior prisão que experienciou não foi a dos campos de concentração, mas a que ela criou na sua mente. Todos nós enfrentamos o sofrimento, a tristeza, a perda, o desespero, o medo, a ansiedade e o falhanço. Mas também temos uma escolha: ceder e desistir face ao trauma ou dificuldades, ou viver cada momento como uma dádiva. Afinal, o que importa não é o que nos acontece, é o que escolhemos fazer com essa experiência. Neste guia, Edith Eger fornece-nos as ferramentas para nos ajudar a lidar com estes desafios universais.

     

    Acompanhadas de histórias da sua vida e das dos seus pacientes — e de questões provocadoras que nos fazem refletir —, estas lições poderosas vão ajudar a encontrar inspiração nos momentos mais tenebrosos e a descobrir a liberdade e a alegria de viver. Liberte-se de padrões e pensamentos destrutivos que levam ao passado e abrace todo o seu potencial.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/o-que-aprendi-em-auschwitz-edith-eger/25042983

     

  • “Marlene” de C. W. Gortner

    “Criada num ambiente de relativa privação após a 1.ª Guerra Mundial, Maria Magdalena Dietrich, conhecida como Marlene, sempre sonhou com uma vida no palco. Quando a sua carreira como violinista é interrompida, Marlene decide desafiar as convenções sociais e forjar o seu próprio caminho. Envereda, assim, por um mundo boémio e desregrado ao atuar nos mais viciosos cabarés de Berlim. O seu estilo irreverente, a sua sensualidade e a sua voz única fazem de Marlene uma estrela.

     

    Em 1933, quando os nazis ascendem ao poder, Marlene zarpa para a América, tornando-se uma das atrizes mais glamorosas de Hollywood, atuando junto a lendas como Gary Cooper, John Wayne e Cary Grant, e rivalizando com a enorme Greta Garbo. Manifestando sempre uma clara aversão ao regime nazi, Marlene decide pedir a cidadania americana e, quando o seu novo país entra na 2.ª Guerra Mundial, aceita deixar a América para atuar na linha da frente para milhares de soldados aliados.

     

    Marlene parte como uma estrela, ansiosa por demonstrar o seu patriotismo, mas também por obter mais fama. Porém, o sangue derramado nos campos de guerra e o espetro de uma Alemanha devastada mudam-na para sempre.”

     

    https://www.wook.pt/livro/marlene-c-w-gortner/24713212

  • “O hotel de vidro” de Emily St. John Mandel

    “Um enredo em que suspense, sobrevivência e culpa medem forças lado a lado com amor, desilusão e consequências absolutamente inesperadas.

     

    Vincent é a bela empregada de bar do Hotel Caiette, um palácio de vidro e cedro na extremidade mais a norte da Ilha de Vancouver. Jonathan Alkaitis, um financeiro de Nova Iorque, é o proprietário do hotel. Quando entrega a Vincent o seu cartão de visita acompanhado de uma gorjeta, começa assim uma vida em conjunto.

     

    Nesse mesmo dia, uma figura encapuçada escrevinha um recado na parede de vidro do hotel: «Porque não engoles pedaços de vidro?» Leon Prevant, executivo de transportes marítimos de uma firma chamada Neptune-Avramidis, vê o recado no bar do hotel e fica profundamente abalado.

     

    Treze anos mais tarde, logo após a implosão de um imenso esquema Ponzi em Nova Iorque, Vincent desaparece misteriosamente do convés de um navio da Neptune-Avramidis.

     

    Cruzando as vidas destas personagens, O Hotel de Vidro alterna entre o navio, as torres de Manhattan e a natureza selvagem da região remota da Colúmbia Britânica, pintando um retrato avassalador de ganância e culpa, de fantasia e ilusão, de arte e dos fantasmas do passado.”

     

    https://www.presenca.pt/products/o-hotel-de-vidro

  • “A segunda vida de Olive Kitteridge” de Elizabeth Strout

    “Elizabeth Strout dá continuidade à vida de Olive Kitteridge, uma personagem inesquecível, que arrebatou a imaginação de milhões de leitores e mereceu um Prémio Pulitzer.

     

    O tempo passa, mas Olive não muda e decidiu que ainda não é tempo de desistir da vida. Rude, inconveniente e teimosa, na mesma medida em que é honesta e generosa, Olive Kitteridge continua a observar a pequena cidade de Crosby com a sua peculiar combinação de empatia e reserva, mesmo quando ajuda uma mulher a dar à luz num momento absurdamente inoportuno ou consola uma rapariga que tenta aceitar a morte do pai. Olive sabe que os outros podem ser um espelho de nós. E ganha finalmente coragem para olhar para dentro com a franqueza desarmante que dedica aos demais.

     

    Porque já é tarde para corrigir os erros do passado e a vida não pode esperar, decide agarrar a oportunidade de recomeçar ao lado de Jack Kennison, professor universitário, reformado e viúvo como ela. Ambos suportam a solidão das noites demasiado longas e sentem a falta dos filhos que não souberam manter perto de si. Juntos, tentam agarrar o futuro que sabem ser demasiado breve.

     

    Neste novo livro, a inesquecível Olive continua a surpreender-nos com as suas tiradas, a comover-nos com a sua humanidade e a inspirar-nos a aceitar o mistério e o tumulto da vida, vincando o seu lugar como uma personagem literária mais real que a própria vida.

     

    Um romance magistral e comovente sobre a solidão, o amor, a perda e os recomeços, e sobre a esperança que resiste em tudo isto.”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-segunda-vida-de-olive-kitteridge-elizabeth-strout/25082418

  • “A eloquência da sardinha” de Bill François

    “Histórias incríveis do mundo submarino. Um livro maravilhoso (e eloquente) sobre os mistérios do fundo do mar e os seus habitantes, cheios de segredos e poderes mágicos.

     

    «Soubemos descer das árvores mas nunca conquistámos o mar. Na água, todos os peixes o dirão, não vemos tudo. Porque não é suficiente ver as coisas.»

    Os salmões da Gronelândia recordam os perfumes da Bretanha e regressam ao lugar onde nasceram. As baleias comunicam em ondas e frequências que nos surpreendem sempre. O ruído provocado pelos arenques confundiu a Marinha sueca, que pensou tratar-se de um submarino russo. E as sardinhas? Como é possível que um peixe tão simples consiga, em cardume, ser tão organizado (cabendo 15 sardinhas por metro cúbico) e nunca chocarem umas com as outras, escapar dos predadores ou procurar comida em grupo? Como é possível as conchas das vieiras emitirem cânticos no fundo do mar? Como é «construída» a luz fluorescente das medusas? Porque podemos dizer que o bacalhau «descobriu a América»?

     

    Este livro leva-nos ao fundo do mar para mergulharmos nas profundezas da ciência e da história, onde as lendas são — muitas vezes — mais credíveis do que a incrível realidade e as histórias que os oceanos encerram. Bill François transporta-nos com simplicidade e humor ao encontro das baleias que fazem música ou do bacalhau que descobriu a América. Mostra a sabedoria da sardinha e a destreza do atum-rabilho, faz-nos ouvir a voz do cavalo-marinho e o canto das vieiras.”

     

    https://www.quetzaleditores.pt/produtos/ficha/a-eloquencia-da-sardinha/24010937

  • “Uma série de felizes coincidências” de Sean B. Carroll

    “Porque é o mundo como é? E como chegámos aqui? Será que tudo acontece por uma razão ou algumas coisas são fruto do acaso? Há milénios que filósofos e teólogos discutem estas questões, mas as descobertas científicas mais recentes revelam que vivemos num mundo criado pela aleatoriedade. Uma Série de Felizes Coincidências mostra-nos o incrível poder do acaso e de como este está na origem de toda a beleza e diversidade do mundo vivo.

     

    Tal como todas as outras espécies, os humanos estão aqui por acidente. Mas é chocante perceber a quantidade de fatores que tiveram de acontecer para que qualquer um de nós exista. Desde um impacto de asteroide extremamente improvável às oscilações alucinantes da Idade do Gelo ou aos acidentes invisíveis nas gónadas dos nossos pais, existimos apenas devido a uma extraordinária série de felizes coincidências. E é o acaso que continua a reinar todos os dias sobre a fina linha que separa a vida e a morte.

     

    Este é um livro relativamente pequeno acerca de uma grande ideia. Mas é também uma história animada. Inspirada em Monty Python, Kurt Vonnegut e em outros grandes pensadores, e escrita por um dos cientistas e divulgadores de ciência mais talentosos da atualidade, Uma Série de Felizes Coincidências é uma narrativa irresistivelmente divertida sobre um dos mais importantes mas menos valorizados factos da vida.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/uma-serie-de-felizes-coincidencias-sean-b-carroll/24689013

  • “Vera Lagoa” de Maria João da Câmara

    “Poucas mulheres marcaram tanto o século XX português como Vera Lagoa. De carácter destemido e opiniões fortes, a sua voz livre foi uma lufada de ar fresco no jornalismo português. Na coluna Bisbilhotices, no Diário Popular, comentou a sociedade do final do Estado Novo de forma atrevida, mordaz, indiscreta ao ponto de provocar o escândalo. No pós-25 de Abril, foi das raras vozes independentes, dissonantes, sem compromissos nem cálculo, que se atreveu a criticar os novos poderes instituídos.

     

    Pela mão da historiadora Maria João da Câmara chega-nos finalmente a sua biografia. De uma menina marcada pela figura trágica do pai até à jovem precoce no trabalho, no casamento e na maternidade; de uma habitué dos ambientes intelectuais e artísticos sofisticados da Lisboa do pós-guerra - onde encontra Amália Rodrigues, Sttau Monteiro, Cesariny, Natália Correia, Ary dos Santos e José Manuel Tengarrinha, o amor da sua vida - à sua entrada nos meios oposicionistas e apoio à candidatura de Humberto Delgado, em 1956.

     

    Da invenção por desespero do pseudónimo Vera Lagoa para o Diário Popular de Pinto Balsemão, à sua grande esperança, e posterior desilusão, com o regime democrático, registadas de forma corajosa e contundente no seu jornal O Diabo, Vera Lagoa - Um diabo de saias é o registo do percurso tão notável quanto acidentado de uma mulher à frente do seu tempo.

     

    Fruto de uma pesquisa admirável com recurso a diversas fontes históricas, nomeadamente ao arquivo pessoal de Vera Lagoa e a entrevistas com familiares, amigos e colaboradores que a conheceram de perto, através da história desta mulher, Maria João da Câmara dá a conhecer uma sociedade, se não desconhecida, pelo menos esquecida, que vale a pena conhecer: a sociedade portuguesa na segunda metade do século passado.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/vera-lagoa-maria-joao-da-camara/25114198

  • “Quiz para miúdos curiosos” de Júlio Alves

    “Que osso tem o mesmo nome de um elemento químico radioativo?

    Qual é o peso máximo de uma bola de futebol?

    Por que alcunha ficou mais conhecida a heroína portuguesa Brites de Almeida?

    Como se chama o meridiano que marca os 0 graus de longitude?

    Bem-vindo ao incrível mundo do quiz!

    Neste livro, encontras 30 jogos, cada um com 25 perguntas e 4 hipóteses de resposta. Vais testar os teus conhecimentos e aprender mais sobre temas tão diversos como cultura geral, História de Portugal e do mundo, geografia, corpo humano, desporto, ciência e tecnologia, jogos e passatempos, mundo animal, banda desenhada e animação, cinema e televisão, música, ambiente e ecologia.

    Este passatempo nasceu nos pubs, em Inglaterra, mas rapidamente ganhou adeptos em Portugal, onde já são muitos os que aderem a esta forma divertida de testar conhecimentos. Júlio Alves, pioneiro em Portugal na organização de quizzes, traz-te agora a oportunidade de te juntares à diversão.

    Reúne os teus amigos ou põe-te à prova a solo. Este desafio vai garantir-te horas de diversão!”

     

    https://www.presenca.pt/products/quiz-para-miudos-curiosos

  • “Juntos... mas pouco!” de Christina Lauren

    “São poucos os dias em que Holland não arranja uma desculpa para ir à estação de metro onde Calvin costuma estar a tocar guitarra. Há meses que sente uma paixoneta secreta pelo músico de rua, mas nunca teve coragem para lhe dirigir a palavra. Contudo, um incidente na estação de metro acaba por colocar Calvin no seu caminho, e a partir daí nada voltará a ser igual.

     

    Fascinada pelo talento de Calvin, Holland decide apresentá-lo ao tio Robert, um conceituado diretor artístico da Broadway com um sério problema de elenco para resolver. Depois de uma audição para o espetáculo que tem em cena, Robert convida Calvin para se juntar à companhia. Mas o que parecia ser o sonho de vida de Calvin depressa se transforma na sua maior frustração, pois as circunstâncias em que se encontra a viver nos EUA não lhe permitem aceitar o trabalho.

     

    Holland tem a solução perfeita: um casamento de conveniência que irá permitir ao músico irlandês obter o visto de que necessita e a ela a oportunidade de o ver diariamente sem sair de casa. O problema é que o que começa por ser uma relação de faz de conta acaba por se transformar em algo muito mais real. Estarão eles preparados para isso?”

     

    https://www.wook.pt/livro/juntos-mas-pouco-christina-lauren/24713213

  • “O clube Jane Austen” de Natalie Jenner

    “Um romance poderoso e comovedor que explora as tragédias e triunfos da vida.

     

    Depois da Segunda Guerra Mundial, na pequena vila de Chawton, em Inglaterra, um grupo invulgar de pessoas arrasadas pela guerra reúne-se em prol de um objetivo maior: preservar o lar e o legado literário de Jane Austen, uma das melhores romancistas inglesas de todos os tempos. Ao fundarem o Clube Jane Austen, os membros deste grupo tão diverso — um agricultor, uma jovem viúva, o médico local, uma estrela de cinema, entre outros — estão unidos no mesmo ideal. Enquanto se debatem numa luta silenciosa com as suas próprias mágoas e traumas, encontram no amor à literatura e nas palavras de uma das autoras mais celebradas da História uma razão para seguirem em frente, relembrando-nos assim do poder universal da literatura para redimir e curar.

     

    Tal como uma história escrita pela própria Austen, o primeiro romance de Jenner está repleto de momentos charmosos, personagens cativantes e relacionamentos cheios de nuances…”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-clube-jane-austen-natalie-jenner/24593837

  • “Viagem ao centro do escuro” de David Machado

    “A história de dois irmãos que enfrentam juntos o medo do escuro, com tudo o que a ausência de luz tem dentro: monstros, muita imaginação e aventuras fantásticas sem nunca saírem do quarto ou ligarem a luz.

     

    «Eu estava a dormir e acordei quando ouvi a voz da minha irmã a chamar-me num sussurro. Porque ela só tem cinco anos e eu tenho sete e a minha principal missão é ajudá-la e ensiná-la e protegê-la e sempre que ela precisa de mim eu vou. Abri os olhos mas não vi nada.»”

     

    https://www.wook.pt/livro/viagem-ao-centro-do-escuro-david-machado/24789189

  • “O monstro da vergonha” de Tânia Carneiro

    “Dentro de mim vive um Monstro

    Esse Monstro chama-se Vergonha

    Ele é muito GRANDE e ocupa muito espaço

    E tira-me o espaço todo a mim.

     

    A história de uma menina que vence um monstro e que no final sobe ao palco da escola, para representar uma peça de teatro, sem medos.

    O papel principal é dela!”

     

    https://www.presenca.pt/products/o-monstro-da-vergonha

  • “Não compres este livro” de Anne de Bruijn

    “Se tem espírito rebelde e decidiu não obedecer ao título deste livro, o mais certo é ter acabado de dar o primeiro passo para uma nova fase na sua vida.

     

    A famosa Lista A Não Fazer, criada especialmente a pensar no potencial criativo e empreendedor que todos temos dentro de nós, vai ajudá-lo não só a testar as suas ideias, como a executá las e a fazê las crescer.

     

    Como seria a vida se não tivéssemos a coragem de arriscar? Acabaram se as desculpas para não organizar a sua vida de modo a fazer aquilo que adora.

     

    "Não Compres Este Livro" vai ajudá lo a fazer as escolhas certas para atingir os seus objetivos. Inclui todas as etapas do processo criativo e executivo e apresenta exercícios práticos para o ajudar a definir o seu rumo.”

     

    https://www.wook.pt/livro/nao-compres-este-livro-donald-roos/25085839

  • “Devemos contar à presidente?” de Jeffrey Archer

    “Florentyna Kane, a primeira mulher eleita presidente dos Estados Unidos, é o alvo de um assassino.

     

    Depois de anos de grandes sacrifícios e adversidades, Florentyna torna-se presidente, mas, no dia em que toma posse, forças poderosas movimentam-se para lhe tirar a vida. O FBI tem uma fonte fidedigna que sinaliza a tentativa de assassinato. São 19h30 e é a 1572.ª ameaça do ano. Às 20h30, uma hora depois, cinco pessoas conhecem todos os pormenores do atentado. Às 21h30, quatro delas estão mortas.

     

    O único sobrevivente, o agente especial Mark Andrews, sabe que para evitar o ataque tem 6 dias, 13 horas e 37 minutos. Começa a corrida para tentar salvar a presidente.

     

    O último romance da série Kane e Abel.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/devemos-contar-a-presidente-jeffrey-archer/22789771

  • “Essa palavra liberdade...” de Luís Reis Torgal

    “«Na verdade, é a "liberdade" que está em questão nesta obra. É a liberdade que se opõe ao absolutismo, mas também quando, na polémica sobre a Instrução Pública, os liberais mais coerentes pretendem criar (sem o conseguir) um novo edifício, baseado na cidadania, para substituir o do hierarquizado "Antigo Regime". É a liberdade que está em causa quando, em nome da "ordem" e perante a guerrilha liberal, outra vez saída do Porto, o absolutismo miguelista castiga, com o apoio da libertinagem de rua, os alegados estudantes radicais e "criminosos" (defensores, a seu modo, da liberdade), com uma execução exemplar. E é, enfim, também a liberdade, mas a liberdade económica - ideia utilizada por liberais, mas também por antiliberais - que se propõe em favor do desenvolvimento, mas também indiciadora da luta pelos interesses privados. "Liberdade" é, pois, uma palavra nobre, polissémica e ambígua. É nessa múltipla significação que o liberalismo, seu defensor contra a monarquia absoluta, a usa e dela abusa para fins privados. Essa palavra, "liberdade", é, pois, o que analisei neste discurso histórico, sempre cheio de interrogações. Será um conceito sempre a rever, no período que abordamos e nos dias que correm.»

    Da Introdução

     

    «Na linha da obra que ora tenho a honra de apresentar urge estudar, investigar, mas também desenvolver a ação pedagógica, no sentido da melhor historiografia, sem tentações "presentistas". É o devir que constitui a História. Daí a importância do conhecimento e da perspetiva crítica. Eis a matéria-prima de que se faz este livro, sobre sementes perenes de modernidade.»

    Do Prefácio de Guilherme d’Oliveira Martins”

     

    https://www.wook.pt/livro/essa-palavra-liberdade-luis-reis-torgal/24629118

  • “De coração arrancado do peito” de Radu Paraschivescu

    “De Coração Arrancado do Peito levou para a Roménia a história de Pedro e Inês, pelas mãos de Radu Paraschivescu, o escritor best-seller romeno que, numa visita a Coimbra, não resistiu a «um dos maiores e mais românticos casais da história da humanidade, a par de Romeu e Julieta ou de Tristão e Isolda».

     

    Agora, o autor devolve-nos esta história repleta de deliciosos pormenores de um tempo sem tempo em que amar uma aia galega poderia destruir as relações entre países, abalar uma corte, apartar uma família e arrancar corações, através da belíssima tradução de Corneliu Popa.

     

    Num «romance em que cada palavra está no seu lugar», Paraschivescu dá nova vida a este enredo real (de reis e de gente de carne e osso) recontando brilhantemente uma velha história de uma corte portuguesa do século XIV, onde a riqueza, a luxúria, o grotesco e a intriga palaciana nos fazem o retrato de como se vivia e de como se amava perdidamente, «como se alguém me tivesse arrancado o coração»”

     

    https://www.wook.pt/livro/de-coracao-arrancado-do-peito-radu-paraschivescu/25003588

  • “Dislexia dia a dia” de Patrícia Teixeira de Abreu

    “Dislexia Dia a Dia é um guia para pais, educadores, professores e sociedade em geral sobre um tema que afeta 10% da população mundial e que é muito mais do que uma simples troca de letras: a dislexia. Neste livro, editado pela Livros Horizonte, vamos encontrar a história da mãe e autora, Patrícia Teixeira de Abreu e a perspetiva da filha, Francisca, quando confrontadas com a dislexia. Este livro é uma viagem pelo mundo da dislexia, na sua perspetiva emocional mas também do ponto de vista mais prático e da legislação, onde os testemunhos são complementados com entrevistas a vários especialistas: Sara Lourenço Gomes – Terapeuta da Fala, Nuno Lobo Antunes – Neurologista, Rita Simas Bonança – Diretora do Polo dos Açores da Associação Portuguesa de Dislexia, Clara Gomes – Investigadora em Perturbações de Aprendizagem Específica na Universidade Católica do Porto e Abreu Advogados – Sociedade de Advogados.

     

    A história é contada a duas vozes, o que permite que os pais tenham uma visão mais abrangente e as crianças, por sua vez, se identifiquem com o testemunho da Francisca. Neste sentido, houve uma preocupação em adaptar graficamente o livro (fonte e espaçamentos) para que as crianças, especialmente as disléxicas, possam acompanhar ao seu ritmo, a história contada pela Francisca: os seus medos, as ansiedades, as dificuldades, mas também as estratégias que tornaram a aprendizagem da Francisca mais leve e feliz.”

     

    https://www.livroshorizonte.pt/produto/dislexia-dia-a-dia/

  • “Poemas e fragmentos” de Safo

    “Nas versões que Eugénio de Andrade fez dos seus Poemas e Fragmentos, Safo transporta-nos com um enlevo mágico para o reino do amor extático, onde cada matiz impresso pela mestria do poeta português realça e multiplica a natureza sublime da poeta grega.

    De novo me tortura e quebra os membros,

    Eros, doce-amarga indomável serpente.”

     

    https://www.assirio.pt/produtos/ficha/poemas-e-fragmentos/24575426

  • “Notas sobre o luto” de Chimamanda Ngozi Adichie

    “No dia 10 de junho de 2020, na Nigéria, o académico James Nwoye Adichie morreu subitamente.

    Chimamanda Ngozi Adichie, sua filha, partilha connosco os efeitos devastadores que esta morte teve em si. Tece na sua própria experiência os fios da história da vida do pai até aos seus últimos dias, já em confinamento, em que conversava com os filhos e os netos por videochamada.

     

      Notas sobre o Luto é um tributo a uma vida vivida em pleno. É a história do amor imenso de uma filha por um pai. Ao falar-nos sobre uma das experiências humanas mais universais, é um livro sobre aquilo que nos une a todos.”

     

    https://www.wook.pt/livro/notas-sobre-o-luto-chimamanda-ngozi-adichie/24737703

  • “Segredos ao entardecer” de Elizabeth Edmondson

    “Das lareiras aconchegantes das mansões inglesas aos lânguidos fins de tarde italianos, este volume reúne dois romances emblemáticos de Elizabeth Edmondson. São duas viagens à descoberta de paisagens e personagens prodigiosas, pela mão de uma escritora inesquecível.

     A Casa do Lago

    O ano de 1936 está a chegar ao fim. Nostálgica, a jovem Alix Richardson regressa à mansão da família, de onde havia fugido três anos antes numa tentativa desesperada para se libertar da tirania da avó. Alix não é a única. Um a um, todos os membros da família e alguns amigos estão de volta. A paz é frágil. No ar pairam velhos rancores, segredos, paixões… e demasiadas perguntas sobre o misterioso acidente que vitimou a mãe e a irmã de Alix. A jovem está finalmente preparada para descobrir a verdade, nem que para tal tenha de desenterrar os fantasmas do passado e mudar a vida de todos.

     Uma Villa em Itália

    Delia é uma cantora de ópera sem voz que não consegue esquecer o grande amor da sua vida. George é um cientista nuclear consumido pela culpa. Marjorie tenta desesperadamente vingar como escritora. Lucius debate-se com demónios que ameaçam a fachada perfeita que criou.

    Estas quatro pessoas - que parecem não ter nada em comum - vêem os seus nomes mencionados no testamento de uma mulher desconhecida. Quem foi Beatrice Malaspina e porque exige que se juntem na sua villa em Itália? Enquanto esperam pelas respostas, a magia do lugar começa a exercer os seus efeitos sobre eles. Aos poucos, o grupo descobre que a mudança - e até mesmo a esperança - é possível. Mas a misteriosa Beatrice tem um segredo que os afectará a todos…”

     

    https://www.almedina.net/segredos-ao-entardecer-1625137587.html

  • “Sair da estrada” de Paulo Dentinho

    “«São 13 histórias que se leem de um fôlego. Para que a memória não se apague e as tragédias não sejam esquecidas.»

    Teresa de Sousa

     

    «Numa escrita rápida, direta e eficaz, própria do jornalismo, Paulo Dentinho aborda os acontecimentos que testemunhou partindo dos bastidores das reportagens.»

    José Manuel Barata-Feyo

     

    «Sair da Estrada é um livro de descobertas.»

    Mário Zambujal”

     

    https://www.wook.pt/livro/sair-da-estrada-paulo-dentinho/24737742

  • “Os impérios ibéricos e a globalização da Europa: (séculos XV a XVII)” de Bartolomé Yun Casalilla

    “«Os impérios espanhol e português foram demasiadas vezes considerados aberrações, com base não na sua análise, mas nos seus estereótipos. Este livro pretende (re)construir a sua história, desmontando tais estereótipos da perspetiva da história das economias políticas desses impérios.»

     

     A história de Espanha e Portugal está crivada de estereótipos, que são utilizados tanto para alimentar o triunfalismo como um pessimismo paralisante.

     

    Este livro compara as histórias de ambos os países e dos seus impérios na perspetiva do papel crucial que desempenharam na globalização inicial e do impacto que esta teve nas suas sociedades e na Europa em geral, assim como nas respetivas áreas de domínio em África, na Ásia e na América.”

     

    https://www.almedina.net/os-imp-rios-ib-ricos-e-a-globaliza-o-da-europa-s-culos-xv-a-xvii-1616771737.html

  • “Na orquestra de Auschwitz” de Jean-Jacques Felstein

    “Enviada para Auschwitz em 1943, Elsa Miller sobreviveu ao campo de extermínio devido ao seu talento. Como violinista, teve a «oportunidade» de se juntar à orquestra feminina do campo, regida por Alma Rosé, sobrinha do famoso compositor Gustav Mahler.

    É este o segredo que Jean-Jacques Felstein, o filho de Elsa, descobre muito tempo após a morte prematura da mãe, que nunca lhe revelara nada acerca do seu passado. Ao tentar preencher o vazio que sente, segue os passos de Elsa e encontra sobreviventes da orquestra em vários países: Alemanha, Bélgica, Polónia, Israel e Estados Unidos da América.

     

    São as memórias de Hélène, Violette, Anita e outros músicos que o ajudam, finalmente, a compreender a sua mãe, que aos 20 anos passou pelo inferno e para sempre carregou esse fardo. Relatos que nos dão a conhecer a realidade incompreensível do campo: as audições das quais dependia a sobrevivência, os ensaios intermináveis, os destroços humanos que marchavam ao ritmo da banda a caminho dos trabalhos forçados, os concertos de domingo e as peças de música que Josef Mengele, o «Anjo da Morte», exigia ouvir quando não estava a decidir quem vivia e quem morria.

     

    Uma história que desperta emoção, respeito e raiva, numa escrita marcante e intransigente. Uma bela homenagem a estas mulheres.

    Um diálogo admirável além da morte, em que Jean-Jacques Felstein, ao seguir os passos de Elsa, tenta aliviar a mãe do peso do seu sofrimento e, assim, amenizar a sua própria devastação por ter crescido com uma mãe ausente.”

     

    https://www.wook.pt/livro/na-orquestra-de-auschwitz-jean-jacques-felstein/24730438

  • “Agente X.99” de Gianni Rodari

    “«Quer saber se é verdade que, durante uma das minhas explorações espaciais, tendo aterrado num planeta selvagem, me fiz passar pelo Deus do Fogo? Não, senhor jornalista, não é verdade. Não gosto de andar por aí a enganar as pessoas, mesmo que se trate de macacos enormes com seis patas, como foi o caso. Dizem coisas muito exageradas sobre as minhas aventuras…» Ao longo de uma entrevista a um jornalista, o Agente X.99 evoca, numa espécie de 'flashback', as suas rocambolescas memórias e fantásticas missões pelo espaço, enquanto guardião do asteroide homónimo. Em cada episódio desta obra, que representa uma incursão de Gianni Rodari pela ficção científica, abre-se uma porta à reflexão crítica, ao mesmo tempo que se abordam temas como a desoberta, a exploração, o progresso, a natureza, a renovação pedagógica, o totalitarismo ou o fanatismo.”

     

    https://www.almedina.net/agente-x99-1622468965.html

  • “O elefante da dona Bibi” de Reza Dalvand

    “A dona Bibi vive feliz com o seu animal de estimação, um elefante enorme, com quem passeia pela cidade, brinca com as crianças e saboreia pequenos prazeres em casa.

    Ela não liga quando a criticam por não estar preocupada em ter coisas luxuosas e ganhar mais dinheiro. Um dia, quando dizem à dona Bibi que o seu elefante de estimação tem de ir para o jardim zoológico, ela decide partir com ele em busca de um sítio onde possam viver juntos e felizes. É então que se percebe que o que deixam para trás é bem maior do que alguém poderia imaginar…

     

    Uma história enternecedora, com uma mensagem do tamanho de um elefante.

    Ilustrações de cores e vivacidade notáveis, cujo estilo sofisticado permite aos jovens leitores refletir sobre a mensagem mais profunda da história, abrindo pistas para explorar os temas abordados segundo a idade e o interesse de cada criança.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-elefante-da-dona-bibi-reza-dalvand/24730423

  • “Um ponto de interrogação é um coração partido” de Sofia Lundberg

    “Elin Boals parece ter a vida ideal: é uma bem-sucedida fotógrafa de moda em Nova Iorque e tem a família perfeita, composta por um marido maravilhoso, Sam, e a filha de dezasseis anos, Alice. Porém, quando Elin recebe um mapa celeste enviado por Fredrik, o seu único amigo de infância, esse simples gesto impede-a de se concentrar na resolução de problemas mais prementes: o seu casamento está à beira do fim e ela não consegue sequer arranjar disponibilidade para a terapia de casal.

    Neste difícil contexto, Fredrik é a lembrança viva de um passado que Elin fez tudo para esquecer e ocultar, principalmente dos que lhe são mais próximos. As memórias da vida difícil em Gotland, na Suécia, e de todos quantos ela deixou para trás voltam à tona, juntamente com a revelação do terrível segredo que determinou a sua fuga, aprofundando ainda mais o fosso entre ela e a família. Todavia, ao fim de décadas mergulhada na mentira, Elin acaba por compreender que a única maneira de salvar a existência que construiu é reconciliando-se com o passado.”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/um-ponto-de-interrogacao-e-um-coracao-partido/24735782

  • “Liberdade” de Mário Caetano

    “A liberdade que tanto desejas está nas tuas mãos.

    O que está a impedir que nos sintamos livres?

    Num momento de mudança global em que os nossos direitos estão a ser postos em causa, devemos concentrar-nos no que está a acontecer à nossa volta e, simultaneamente, olhar para dentro de nós mesmos, percebendo o que nos aprisiona e o que nos liberta.

    Os textos deste livro ajudar-te-ão a refletir sobre diversos pontos que têm influenciado a tua vida, e que, quando tocados conscientemente, dar-te-ão a possibilidade de fazeres novas escolhas. Este livro vai ajudar-te.

    Nunca como agora foi tão importante saber escolher.

    Chegou o tempo de sermos livres.

     

    A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ÉS LIVRE CADA DIA TRANSFORMA-SE NUMA OPORTUNIDADE

    Textos inspiradores que irão transformar a tua vida para sempre. 3 minutos por dia.

    Cada um destes textos pode ser lido de maneira independente e ajuda-nos a refletir sobre os mais diversos aspetos da vida. Trazem-nos pensamentos breves e profundos, repletos de significado e que nos dão, a cada palavra, a oportunidade de encontrarmos a liberdade que tanto desejamos.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/liberdade-mario-caetano/24780379

  • “O lobo que partiu à descoberta do museu” de Orianne Lallemand

    “Neste livro, o lobo empoleira-se num urso branco, descobre um animal extinto, escapa a um dinossauro assustador, resolve um enigma e anda a passear numa floresta maravilhosa.

     

    Tudo isto porque resolveu ir visitar um museu, coisa que ele nem adora!

    Mas há aventuras à nossa espera em todo o lado, basta olhar bem.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-lobo-que-partiu-a-descoberta-do-museu-orianne-lallemand/24729287

  • “Ó mãããeee!” de Ilan Brenman

    “Do aclamado autor do livro Até as Princesas Dão Puns Todos os dias, era a mesma gritaria lá em casa: Ó Mãããeee! Ó Mãããeee! A mãe estava tão cansada que os filhos a chamassem por tudo e por nada, que resolveu arranjar uma forma de os fazer parar. Queres descobrir o que aconteceu? Então é só começares a ler! Um livro cheio de cor e encanto, que retrata de forma muito divertida uma experiência tão comum no dia a dia de todas as famílias. Ilan Brenman, aclamado autor de Até as Princesas Dão Puns, apresenta uma história muito divertida, que irá cativar todos os pais e filhos que se revêm neste relato. Com ilustrações deliciosas de Célia Fernandes, num livro em capa dura, ideal para hora do conto em família.”

     

    https://www.2020.pt/loja/booksmile/livro/o-maaaeee/

  • “O caso Sparsholt” de Alan Hollingurst

    “Em outubro de 1940, o jovem David Sparsholt chega a Oxford. Elegante, atlético e carismático, parece não ter noção do efeito que provoca nos outros, particularmente em Evert Dax, filho solitário de um escritor célebre.

     

    Enquanto Londres é devastada pelo Blitz, Oxford como que paira numa névoa de alheamento e incerteza, e as noites de blackout parecem encorajar e encobrir encontros que, em tempos normais, seriam impossíveis. Ao longo deste período conturbado, David e Evert forjam uma amizade improvável que vai uni-los ao longo de décadas.

     

    Retrato magistral de um grupo de amigos unidos durante três gerações pela arte, pela literatura e pelo amor, O Caso Sparsholt explora anos cruciais do século XX, cujas consequências se estendem aos dias de hoje. Uma obra-prima pela mão de um dos mais brilhantes escritores de língua inglesa da atualidade.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-caso-sparsholt-alan-hollinghurst/22212466

  • “A zebra Zezé” de A. Ventura

    “Sabes? As zebras conhecem-se pelas riscas!

    Quando elas nascem, têm de ficar com os pais, e só com os pais, para se habituarem às riscas deles, porque depois vai ser necessário reconhecê-los na confusão de riscas que é a manada de zebras. Mas imagina que, apesar dos esforços, isso não acontece! Ao longo destas divertidas páginas cor de savana, plenas de diversidade africana, vais descobrir as peripécias da zebra Zezé…”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/a-zebra-zeze-alberto-faria/6674178

  • “A verdade sobre os bebés” de Elina Ellis

    “Vem aí um bebé!

     

    Todos estão contentes, como se fosse a melhor coisa do mundo. Mas será que os bebés só trazem alegrias e são sempre calmos, amorosos e meiguinhos?

     

    Elina Ellis é a vencedora do prémio Macmillan de Ilustração. Um livro delicadamente escrito e ilustrado com humor a pensar nos mais novos. Ideal para apreciar em família.

     

    Um livro terno, divertido e muito afetuoso.

     

    Edição de capa dura e com acabamentos de fino recorte.”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-verdade-sobre-os-bebes-elina-ellis/24778620

  • “Avós, piranhas e outras histórias” de Rocio Bonilla

    “O Nico e o seu avô Francisco fazem muitas atividades em conjunto: vão à pesca, leem, conversam sobre arte, andam de bicicleta e fazem trabalhos de matemática. Fazem tudo isto e muito mais quando não estão a fugir de mil piranhas!

    Com os avós aprendemos muitas coisas, divertimo-nos e transferimos emoções e cumplicidade de geração em geração.

    Um livro com uma boa dose de humor e muita ternura, sobre a relação entre avós e netos.”

     

    https://www.presenca.pt/products/avos-piranhas-e-outras-historias

  • “Factos escondidos da história de Portugal” de José Gomes Ferreira

    “Os portugueses chegaram à América décadas antes de Colombo, descobriram a Austrália, participaram nos planos da viagem de Fernão de Magalhães… e outros dados históricos comprovados que permanecem na sombra.

     

    O Brasil foi descoberto mais de cinquenta anos antes da data oficial, como prova o mapa de Andrea Bianco de 1448;

    O Canadá foi assim batizado por se tratar do nome da propriedade do descobridor algarvio João Vaz Corte Real: a Canada, em Tavira;

    Os portugueses descobriram a Austrália. Mapas de 1447 mostram-na desenhada ao estilo da nossa cartografia e com nomes lusitanos.

     

    Estes e outros factos continuam arredados da História oficial dos países envolvidos, porque os interesses políticos, diplomáticos e económicos pesam mais do que a verdade.

     

    Com a ajuda das tecnologias de informação e o acesso a provas como mapas e outros documentos de época, cada vez mais cidadãos estão a tomar consciência de que a verdadeira História dos seus países tem muitas páginas escondidas - a de Portugal não é exceção, como nos revela esta investigação apaixonante do jornalista José Gomes Ferreira.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/factos-escondidos-da-historia-de-portugal-jose-gomes-ferreira/24710092

  • “Alfredo da Silva” de Miguel Figueira de Faria

    “Alfredo da Silva: Biografia constitui o primeiro volume de uma trilogia comemorativa do 150.º aniversário do nascimento de Alfredo da Silva que se encontrava esgotado há bastante tempo e que agora se disponibiliza, em nova edição, ao leitor. A reedição da presente biografia de um dos mais marcantes empresários portugueses do século xx advém da importância de dar a conhecer esta personalidade excepcional da sociedade e economia nacionais, que se revelou ímpar pelo seu estilo de liderança e pela sua capacidade empreendedora, materializada num legado reconhecido mesmo por aqueles que o contestaram.

     

    Alfredo da Silva: Biografia revela o percurso completo de uma vida dedicada a construir um vasto império empresarial: da indústria química à reparação e construção naval, aos transportes, banca, seguros, indústrias alimentar e tabaqueira. A CUF (Companhia União Fabril), a Tabaqueira, o Estaleiro da Rocha de Conde de Óbidos, a Carris, o Banco Totta ou a Companhia de Seguros Império são empresas cuja história ficará inequivocamente ligada ao nome de Alfredo da Silva.

    Completam esta trilogia comemorativa as obras Alfredo da Silva e a I República e Alfredo da Silva e Salazar.”

     

    https://www.wook.pt/livro/alfredo-da-silva-uma-biografia-miguel-figueira-de-faria/24737736

  • “A psicologia da estupidez”

    “Sejamos honestos, estamos rodeados pela estupidez: o colega gabarolas que aturamos todos os dias, o amigo do Facebook que partilha teorias da conspiração, a vizinha de cima que usa saltos às quatro da manhã. E a estupidez mais difícil de todas - a nossa - é um fardo bem difícil de ultrapassar.

     

    Tentar acabar com a estupidez seria estúpido - afinal, ela é tão natural no ser humano como o respirar e o falar. Mas isso não quer dizer que não tentemos compreendê-la. É precisamente isso que A Psicologia da Estupidez faz, convidando alguns dos mais eminentes pensadores e psicólogos — incluindo um Prémio Nobel e vários autores bestsellers — a explicar, com humor e boa disposição, os seguintes enigmas:

    • Porque é que as pessoas inteligentes por vezes acreditam nos maiores absurdos
    • Como é que os nossos cérebros preguiçosos nos levam a tomar as decisões erradas
    • Porque tentar debater com os tolos é uma armadilha
    • Como a manipulação dos media e a superestimulação da Internet nos tornam mais burros
    • Porque é que as pessoas mais estúpidas não sabem que são estúpidas

     

    Acreditamos que a sabedoria e a inteligência destes especialistas são um bálsamo para as nossas almas feridas e um farol de esperança num mundo de… pois, vocês sabem.”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-psicologia-da-estupidez-jean-francois-marmion/24593840

  • “Vic o viking” realizado por Eric Cazes

    “Vic, o nosso pequeno e inteligente herói, é claramente mais cérebro do que força!

     

    Filho de Halvar, o destemido chefe viking, Vic acompanha frequentemente o pai e os seus homens nas aventuras em alto mar onde, diante de perigos inesperados, a primeira reação aos problemas é usar força-bruta… e não a inteligência ou estratégia.

    Mas Vic está sempre pronto para salvar o dia! Embora pequeno e com poucos músculos, Vic compensa com inteligência, bravura e espírito de equipa. Quando se trata de tirar os seus amigos de uma situação difícil, ele enfrenta qualquer perigo, não importa o tamanho. E faz isso com humor, muita imaginação e um forte sentido de solidariedade.

     

    Sobe a bordo e navega pelos sete mares com as aventuras de nossa turbulenta equipa Viking!”

     

    https://films4you.pt/filme/vic-o-viking-a-espada-magica/

  • “Dr. Seuss, The Lorax” realizado por Chris Renaud

    "Dos criadores de Gru – O Maldisposto e da imaginação de Dr. Seuss, chega-nos LORAX, em 3D, uma adaptação do clássico conto de uma criatura da floresta que partilha o contínuo poder da esperança. A aventura de animação segue a viagem de um rapaz de 12 anos que procura apenas o que o fará ganhar o afeto da rapariga dos seus sonhos. Para o encontrar, terá de descobrir a história do Lorax, a irritante mas charmosa criatura que luta para proteger o seu mundo.”

     

    https://www.cineteka.com/index.php?op=Movie&id=012740

  • “Vai, Brasil” de Alexandra Lucas Coelho

    “Lá fora toca forró. Anunciam vólei para daqui a pouco, e depois o almoço. Luís traz a sua coroa de penas e um saco de plástico cheio de flautas. Sopra numa, enquanto os netos correm em volta e um bebé dorme na rede. As tábuas separam o quarto dos adultos para um lado e das crianças para outro. Não há camas, só redes, e o chão é sempre de terra. A mulher, Raquel, mexe um grande balde com suco de cajá. "É para o pessoal merendar", diz ela. O pessoal do torneio. Chegando a hora de almoço, toda a gente faz fila com uma tacinha, centenas de tacinhas. A luz eléctrica foi inaugurada ontem.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/vai-brasil-alexandra-lucas-coelho/24789230

  • “Por treze razões” de Jay Asher

    “Não podes parar o futuro, nem voltar atrás ao passado. A única maneira de perceberes o mistério... é carregando no play.

     

    Clay Jensen não quer ter nada a ver com as cassetes gravadas por Hannah Baker. Hannah está morta. Os seus segredos foram enterrados com ela. Mas a voz de Hannah diz a Clay que o nome dele está gravado naquelas cassetes e que ele é, em parte, responsável pela sua morte.

     

    Clay ouve as gravações ao longo da noite. Ele segue as palavras gravadas de Hannah pela pequena cidade onde vive… e o que descobre muda a sua vida para sempre.”

     

    https://www.presenca.pt/products/por-treze-razoes

  • “Os cem anos de Lenni e Margot” de Marianne Cronin

    “Lenni tem 17 anos e pouco tempo de vida.

    Mas o encontro com Margot, um espírito rebelde com 83, está prestes a mudar tudo nos seus dias.

     

    A vida é curta. Ninguém sabe isso melhor do que Lenni, de 17 anos, internada numa enfermaria para doentes terminais. Em breve, apren­derá que não é apenas o que se faz com a vida que importa - mas também como e com quem a partilhamos.

     

    Contrariando as ordens do médico, Lenni começa a frequentar aulas de arte. É lá que conhece Margot, uma doente de outra enfermaria, com 83 anos e um espírito rebelde. O laço que se cria entre elas é instantâneo, ao perceberem que, somando as suas idades, viveram cem anos incríveis.

     

    Para celebrar o seu século em comum, decidem pintar as histórias das suas vidas: de como é envelhecer e ser jovem, dar alegria, receber bon­dade, perder o amor ou encontrar a pessoa da nossa vida.

    À medida que esta maravilhosa amizade se aprofunda, os dias de Lenni e Margot ganham cada vez mais luz, esperança e… vida.

     

    Extraordinariamente espirituoso e cheio de ternura, Os Cem Anos de Lenni e Margot é um romance que nos relembra de que é feito, ver­dadeiramente, o admirável dom da vida. Uma história sobre a nossa capacidade infinita de criar amizade e amor, mesmo nos momentos mais difíceis - em que mais precisamos deles.”

     

    https://www.presenca.pt/products/os-cem-anos-de-lenni-e-margot

  • “No tempo dos girassóis” de Martha Hall Kelly

    "Inspirado em testemunhos reais, No Tempo dos Girassóis oferece uma visão vívida e detalhada da experiência da Guerra Civil, desde as plantações bárbaras e desumanas, a uma cidade de Nova York devastada pela guerra e aos horrores do campo de batalha. É uma história arrebatadora de mulheres presas num país à beira do colapso, numa sociedade às voltas com o nacionalismo e a crueldade racial.

     

    Georgeanna Georgy Woolsey destoa do mundo das festas luxuosas e segue sua paixão pela enfermagem. No sul Jemma vive como escrava, mas a chegada do exército da União dá-lhe uma rara oportunidade de fuga. Mas se decidir fazê-lo, irá abandonar a família que tanto ama.”

     

    https://www.wook.pt/livro/no-tempo-dos-girassois-martha-hall-kelly/25085793

  • “Tenho mesmo, mesmo de fazer chichi!” de Karl Newson

    “Oh, oh! Tenho mesmo, mesmo, mas MESMO DE FAZER CHICHI! Oh, mas onde, onde há uma casa de banho? É uma emergência!”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/tenho-mesmo-mesmo-de-fazer-chichi-karl-newson/24686749

  • “A vida selvagem na cidade” de Ben Hoare

    “Vem conhecer os animais selvagens com quem partilhamos as nossas cidades.

     

    As cidades são locais movimentados, onde residem milhares de pessoas. Mas há muitos outros habitantes nas zonas urbanas. As ruas, os edifícios, os parques, os rios e os jardins são também o lar de várias espécies de animais selvagens, como doninhas, pinguins, pumas, guaxinins e muitos outros. Vais reconhecer alguns... na tua própria casa!

     

    Este livro revela os animais que vivem lado a lado com os humanos, em grandes cidades como Nova Iorque, Londres, Tóquio, Singapura, Mumbai ou Rio de Janeiro. Onde quer que estejas no mundo, passarás a ver a vida nas cidades de uma forma muito mais entusiasmante, pois estarás sempre alerta para a maravilhosa vida selvagem em teu redor.

     

    Livro de capa dura em tecido e com relevos, tornando-o muito agradável ao toque. Ilustrações belíssimas e muito coloridas, que tornam a apresentação e o layout do livro bastante original. Os textos completos e sucintos, são ideais para consulta ou para ler aleatoriamente.

     

    O prestigiado jornalista Ben Hoare foi editor da revista BBC Wildlife e é uma das 15 pessoas que receberam a Medalha Dilys. Este reconhecimento é atribuído a comunicadores cuja paixão e empenho pela vida animal ajudam esta causa a chegar a novos públicos.”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-vida-selvagem-na-cidade-ben-hoare/24754024

  • “Menina a caminho” de Raduan Nassar

    “Escrito no início dos anos 60, este conto acaba por constituir uma espécie de pano de fundo para os textos que se lhe seguiram na obra do autor.

    Vencedor do prémio Camões 2016, Raduan Nassar tornou-se um autor de culto com a publicação dos seus dois romances - Lavoura arcaica e Um Copo de cólera - pela força da sua prosa e pela forma inesperada como trabalha a língua portuguesa.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/menina-a-caminho-raduan-nassar/19051318

  • “Verão negro” de M. W. Craven

    “Jared Keaton é o chef das estrelas. Encantador. Carismático. Psicopata… E está a cumprir pena de prisão perpétua pelo homicídio brutal da sua filha, Elizabeth. O corpo nunca foi encontrado, e Keaton foi condenado sobretudo com base no testemunho do inspetor Washington Poe.

     

    Quando, seis anos depois, uma jovem entra a cambalear numa esquadra de polícia com provas irrefutáveis de que é Elizabeth Keaton, Poe dá por si no lado contrário de uma investigação que poderá custar-lhe muito mais do que a carreira.

     

    Ajudado pela única pessoa em quem confia, a brilhante, mas socialmente desajeitada, Tilly Bradshaw, Poe esforça-se por responder à única pergunta que importa: como pode alguém estar vivo se morreu há seis anos?

     

    E então Elizabeth torna a desaparecer… e todos os caminhos da investigação parecem levar novamente a Poe.”

     

    https://www.wook.pt/livro/verao-negro-m-w-craven/24778629

  • “Mizé: antes galdéria do que normal e remediada” de Ricardo Adolfo

    “«Mizé era a volta mais inesperada que a vida de Palha alguma vez podia dar.»

    Nos arredores de Lisboa, Mizé, a boa da vizinhança, tenta conciliar os sonhos de uma vida de estrela com a rotina entre o salão unissexo e o bairro social Esperança.

    Mas não é fácil. Ela quer mais, muito mais. E está preparada para usar tudo o que tem para o conseguir. Por outro lado, Palha, que largou as saias da mãe para casar com Mizé, só quer manter o pouco que lhe resta — a começar pelo emprego a vender batatas fritas.

    Numa noite de enganos, Palha descobre aquilo que nunca quis ver. Desesperado, parte em busca da inocência de Mizé e acaba por desenterrara sua própria mentira.

    Com um arraial de personagens únicas e irresistíveis, Mizé é uma história galdéria da cabeça aos pés que nos mostra como a vida nos arrabaldes pode ser tudo menos cinzenta. “

     

    https://www.wook.pt/livro/mize-antes-galderia-do-que-normal-e-remediada-ricardo-adolfo/24562392

  • “A tempestade” de John Grisham

    “Uma tempestade perfeita. O crime perfeito.

     

    Quando o furacão Leo ameaça Camino Island, na Florida, o governador rapidamente dá ordem de evacuação. A maior parte dos moradores abandona as suas casas e foge para o continente, mas um pequeno grupo de resistentes decide ficar. Entre eles está Bruce Cable, proprietário da Bay Books, no centro de Santa Rosa. O furacão é devastador: casas e negócios são destruídos, hotéis e montras de lojas arrasadas, ruas inundadas e morre uma dezena de pessoas. Uma das vítimas é Nelson Kerr, amigo de Bruce e escritor de thrillers, e vários golpes misteriosos na cabeça sugerem que a tempestade não foi a causa de morte. Quem quereria Nelson morto?

     

    A polícia local, sobrecarregada com as consequências da tempestade, não se encontra em condições de desvendar o caso. Bruce começa a questionar se as personagens obscuras dos romances de Nelson não seriam mais factos do que ficção. O manuscrito do seu novo romance está algures no computador de Nelson e a chave para resolver a sua morte pode estar ali, preto no branco. Bruce começa a investigar e o que encontra nas entrelinhas é mais chocante do que a trama imaginada por Nelson —e muito mais perigoso.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/a-tempestade-john-grisham/24576557

  • “Beartown” de Fredrik Backman

    “As pessoas dizem que Björnstad, a Cidade do Urso, está acabada. A pequena localidade aninhada nas profundezas da floresta tem vindo lentamente a perder terreno para as árvores, sempre invasoras. Mas junto ao lago existe um velho rinque, construído há gerações pelos trabalhadores que fundaram a cidade. E esse rinque é o motivo pelo qual as pessoas acreditam que o dia de amanhã será melhor do que o de hoje. A equipa de juniores de hóquei no gelo está prestes a competir nas meias-finais nacionais e tem realmente hipóteses de vencer. Todas as esperanças e sonhos deste lugar repousam agora sobre os ombros de uma mão-cheia de rapazes adolescentes.

    Mas ser o responsável pelas ambições da povoação inteira é um fardo pesado, e o jogo das meias-finais torna-se o catalisador de um ato violento, que traumatizará uma rapariga e deixará Björnstad em pé de guerra. São feitas acusações que, como uma pedrada no charco, percorrem a cidade, afetando todos.

    Beartown explora os grandes desejos que unem uma comunidade pequena, os segredos que a separam e a coragem necessária para um indivíduo lutar contra a corrente.”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/beartown/24686777

  • “Cinema e povo” de Catarina Alves Costa

    “Nos anos 1960 e 1970, os realizadores percorreram Portugal em busca da autenticidade de um país rural, à laia de camponeses do cinema, como dizia António Reis.

     

    Este livro trata o cinema documentário e ficcional de vocação etnográfica na sua ligação com a representação da cultura popular de matriz rural e a identidade nacional. Pretende tornar visível este cinema quer na história da etnologia portuguesa, quer na história do cinema português. a obra trata os usos da imagem a partir de várias modalidades identificadas: o arquivo etnográfico, o documentário etnográfico, a imaginação ou poética de inspiração etnográfica e, finalmente, o cinema revolucionário e o discurso ideológico.”

     

    https://www.wook.pt/livro/cinema-e-povo-catarina-alves-costa/25085879

  • “O último amor de Arsène Lupin” de Maurice Leblanc

    “A belíssima Cora de Lerne é levada intempestivamente de um baile onde todos queriam dançar com ela para descobrir, ao chegar a casa, que o pai acabou com a própria vida, revelando-lhe numa carta que ela é herdeira de uma grande fortuna e prevenindo-a de que um dos quatro cavalheiros que andam sempre à sua roda não é senão… Arsène Lupin, conhecido por acumular riquezas à custa dos outros… Mas, na verdade, há mais quem cobice e persiga o dote principesco de Cora - e talvez o famoso ladrão de casaca já esteja suficientemente rico para pôr o ouro à frente do… amor.

     

    É num cenário de intriga, pistas falsas, traições e paixão ardente que a história que fecha a saga de Arsène Lupin irá desenrolar-se. Todos os ingredientes dos romances anteriores do herói estão reunidos neste livro de despedida, cheio de reviravoltas inesperadas e até, quem sabe, com um final feliz.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/o-ultimo-amor-de-arsene-lupin-maurice-leblanc/25114158

  • “Humanidade: uma história de esperança” de Rutger Bregman

    “Há séculos que o bom senso e a ciência nos dizem que o ser humano é um animal de instintos e pulsões básicas, cuja natureza violenta e egoísta só com dificuldade é contida pelas leis e normas sociais, e que este verniz sofisticado é superficial, capaz de estalar à mínima provocação. Rutger Bregman, historiador e autor do bestseller internacional Utopia para Realistas, leu a investigação, foi à raiz dos mitos, entrevistou protagonistas de notícias mediáticas e cientistas de renome e propõe-nos uma visão realista, inovadora e revolucionária do Homo sapiens. E se clássicos literários como O Deus das Moscas tiverem contrapontos da vida real em que as crianças se organizam e cooperam? E se as experiências paradigmáticas da psicologia que nos mostram que o poder sobre o outro corrompe tiverem sido mal interpretadas?

     

    Rutger Bregman demonstra que é mais fácil acreditar na «banalidade do mal» devido ao trauma deixado pelos conflitos do século xx, à tendência que temos para pensar o pior da nossa espécie e até à predileção por uma boa história, mas que, na evolução como na história, a entreajuda se sobrepõe à competição, o altruísmo à maldade e a confiança à desconfiança.

     

    Um livro para derrubar tabus e inaugurar uma nova conceção da natureza humana. Tem coragem de descobrir que talvez esteja errado, no melhor sentido possível?”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/humanidade-rutger-bregman/24590262

  • “Isabel de Aragão entre o céu e o inferno” de Isabel Stilwell

    “Cresceu a ouvir histórias de grandes conquistas, de reinos divididos por lutas sangrentas entre pais e filhos e entre irmãos. A história de Caim e Abel. Uma história que se repetiu ao longo da sua vida.

     

    Aos 12 anos casou com D. Dinis, rei de Portugal, e junto dele governou durante 43 anos. Praticou o bem, visitou gafarias, tocou em leprosos e lavou-lhes os pés, gastou a sua fortuna pessoal a ajudar os que mais precisavam e mandou construir o mosteiro de Santa Clara, em Coimbra.

     

    Da sua lenda fazem parte milagres, curas e feitos. Mas «a melhor rosa de Aragão», que herdou o nome de Santa Isabel da Hungria, «era boa para ser rei», como dizia muitas vezes o marido. Junto dos seus embaixadores e espiões, com a ajuda da sua sempre fiel Vataça, jogou de forma astuta no tabuleiro do poder. Planeou e intrigou. Mas a história teimava em repetir-se. Caim e Abel. Pai contra filho, o seu único filho varão contra os meios-irmãos bastardos.

     

    Morreu aos 66 anos, depois de uma penosa viagem de dezenas de léguas de Coimbra a Estremoz, montada numa mula, para evitar mais um conflito entre Portugal e Castela.

     

    Sempre acreditou que a proteção com que nascera a defenderia de tudo, mas nos últimos tempos de vida sentia-se frágil e vulnerável. E duvidava. Onde falhara como mulher e mãe?”

     

    https://www.wook.pt/livro/isabel-de-aragao-entre-o-ceu-e-o-inferno-isabel-stilwell/25036699

  • “O mundo não tem de ser assim: biografia de António Guterres” de Pedro Latoeiro

    “Com a participação de António Guterres, O Mundo Não Tem de Ser Assim oferece o mais completo retrato do percurso político e humanitário do secretário-geral das Nações Unidas.

     

    Baseada em mais de 120 entrevistas - a antigos chefes de Estado e de Governo, altos funcionários da ONU e amigos íntimos do ex-primeiro-ministro português - esta biografia conta a história de António Guterres desde o despertar da sua consciência política até ao seu trabalho sobre as questões mais prementes do século XXI, como os direitos das minorias e os fenómenos migratórios, o terrorismo globalizado e o diálogo inter-religioso, ou a própria reforma das Nações Unidas.

     

    Revelando episódios e documentos inéditos, esta obra dá ainda a conhecer as manobras de bastidores que tentaram sabotar a candidatura portuguesa ao posto de secretário-geral da ONU e a relação de António Guterres com as duas grandes potências mundiais, Estados Unidos da América e China.

     

    Dividida em quatro partes - que cobrem, respetivamente, o início da sua carreira política, os mandatos como primeiro-ministro, a missão à frente do Alto Comissariado para os Refugiados e a eleição para secretário-geral das Nações Unidas - este livro apresenta a visão de António Guterres sobre o mundo, produto do seu contacto com os líderes mundiais e as populações mais vulneráveis.”

     

    https://www.almedina.net/o-mundo-nao-tem-de-ser-assim-biografia-antonio-guterres-1620984399.html

  • “Como pensar politicamente” de Graeme Garrard

    “O que está verdadeiramente em jogo na política? Nada menos do que o modo como devemos viver, enquanto indivíduos e enquanto comunidades. Este livro vai além dos cabeçalhos redutores, das fake news e da histeria e examina as questões intemporais formuladas e as respostas encontradas por um grupo diversificado de 30 grandes pensadores políticos da história.

     

    Seremos animais políticos, económicos ou religiosos? Deveremos viver em pequenas cidades-estados, em nações ou em impérios multinacionais? Que valores deverá promover a política? A riqueza deverá estar nas mãos de alguns ou ser propriedade de todos? Os animais também terão direitos? Nenhuma ideia é demasiado radical para este sortido global de pensadores, entre os quais se encontram Confúcio, Platão, Santo Agostinho, Maquiavel, Burke, Wollstonecraft, Marx, Nietzsche, Gandhi, Qutb, Arendt, Nussbaum, Naess e Rawls.”

     

    https://www.almedina.net/como-pensar-politicamente-1622465051.html

  • “Adeus, futuro” de Maria do Rosário Pedreira

    “As crónicas de Maria do Rosário Pedreira são momentos de observação do quotidiano de quem gosta de livros - o seu público dominante. E, a partir dos livros, um observatório do mundo.

     

    Toda a vida de Maria do Rosário Pedreira, de quem a Quetzal já publicou a sua Poesia Reunida (em 2ª edição) está ligada à «vida dos livros». Além de leitora, autora e editora, manteve durante anos uma crónica semanal no Diário de Notícias, bem como um blogue intitulado As Horas Extraordinárias, ainda ativo e de grande sucesso na internet. Este livro reúne os seus textos sobre essa vida extraordinária, ou seja, tudo o que vem nos livros sem, no entanto, falar deles - da queda do Muro de Berlim ao Brexit, do Acordo Ortográfico à descrição dos dias da adolescência, da religião à crise do ensino das Humanidades, do fado à crise ambiental, mas sempre intermediado por histórias e exemplos de vida comum ou escrito para pessoas comuns que se reconhecem nesses episódios que constroem o segredo de cada crónica - como estas, originalmente publicadas no Diário de Notícias.

    Prefácio de José Ferreira Fernandes.”

     

    https://www.quetzaleditores.pt/produtos/ficha/adeus-futuro/24465557

  • “Histórias secretas de casamentos e alianças reais” de Catherine Radziwill

    “Em tempos não muito distantes, os casamentos reais eram considerados dos eventos mais importantes do mundo político. A sua negociação era geralmente confiada aos diplomatas mais competentes, e os soberanos procuravam assumir alianças matrimoniais vantajosas para os países que governavam.

    A política estava na base dos casamentos entre as diferentes dinastias da Europa, sobrepondo-se aos sentimentos pessoais, e as relações entre os vários impérios e reinos dependiam consideravelmente da direção segundo a qual estas alianças eram contraídas. Exceções notáveis foram os enlaces estabelecidos por Luís XVI e, mais tarde, por Napoleão, quando pediu a mão da arquiduquesa Maria Luísa.

     

    Posteriormente, as coisas começaram a mudar, e tornou-se evidente que os sentimentos, as relações e os afetos pessoais também deveriam ser levados em conta. Assim, os soberanos e as respetivas famílias tiveram maior liberdade para escolher consortes sem interferência nem considerações políticas. Tal como os comuns dos mortais, podiam, afinal, casar-se e ser felizes de acordo com as suas paixões.

     

    Este livro é essencial para entender a política de bastidores e os matrimónios das famílias reais europeias ao longo do tempo. Escrito no primeiro quartel do século XX, procura dar vislumbres das ligações dinásticas das gerações vindouras, o que o torna, ao mesmo tempo, trágico e fascinante, pois, como sabemos, a maioria destas dinastias reais não sobreviveria à Grande Guerra.”

     

    https://almadoslivros.pt/products/historias-de-casamentos-e-aliancas-reais?_pos=1&_sid=d282d8761&_ss=r

  • “São gémeos!” de Rita Moura de Oliveira

    “Com gémeos a caminho, a história é a duplicar.

    São precisos dois berços, carrinho para dois, roupinhas para dois.

    É tudo a dobrar!

    A alegria e o medo também.

     

    Esta é a história das gémeas Ana e Teresa, que nos contam tudo sobre como é que a mãe e o pai descobriram que iam ter dois bebés, e a aventura que foi a gravidez, o nascimento e o crescimento destas duas meninas, cheio de surpresas e traquinices.

     

    Com ilustrações coloridas e divertidas, e curiosidades e factos interessantes, este livro explica tudo sobre os gémeos: como se formam, a diferença entre gémeos fraternos e idênticos, o dia a dia desafiante, e muito mais.

     

    Inclui também truques e dicas para que não haja muitas trocas nem confusões!”

     

    https://www.2020.pt/loja/booksmile/livro/sao-gemeos-quando-os-bebes-vem-em-duplicado-ou-triplicado/

  • “Hoje é dia de consulta” de Maria do Céu Machado

    “Acabaram-se os medos na hora de ir ao médico!

    Hoje, os gémeos vão ao médico. Eles já sabem a rotina: ver o peso, a altura, inspirar e expirar… Não custa nada!

    É importante irmos ao médico, mesmo se não estivermos doentes, para sabermos se está tudo bem connosco. E às vezes, se estamos mesmo mal, temos de ir ao hospital. Pode ser assustador entrar num sítio tão grande e precisarmos de fazer exames em aparelhos esquisitos.

     

    E surgem tantas perguntas:

    • Para que servem as vacinas?
    • Os raios-x fazem doer?
    • Porque é que as pessoas recebem pulseiras coloridas na urgência do hospital?

     

    Estas e muitas outras dúvidas são explicadas de forma clara e com ilustrações cheias de cor, ajudando a vencer o medo de ir a uma consulta ou ao hospital.

    O livro ideal para os mais pequenos se sentirem confiantes na próxima ida ao médico!”

     

    https://www.2020.pt/loja/booksmile/livro/hoje-e-dia-de-consulta/

     

  • “Não fales nisso: a história de Tyler” de Estelle Maskame

    “O livro do qual todos os leitores da trilogia Já Te Disse Que Te Amo? têm estado à espera... a história de Tyler!

     

    Tyler Bruce é o miúdo rebelde que só faz disparates e que os leitores de Já Te Disse Que Te Amo? conhecem e adoram. Agora, vão poder ler a sua história, nas suas próprias palavras.

     

    Não Fales Nisso é contado da perspetiva de Tyler, como miúdo de 12 anos que é física e psicologicamente maltratado pelo pai, e também enquanto rebelde de 17 anos que se apaixona perdidamente por Eden.

     

    Alternando entre estes dois horizontes temporais de passado e presente, vamos finalmente ficar a conhecer a verdadeira história por detrás da enigmática fachada de Tyler. Revelando os seus pensamentos mais íntimos sobre o pai, a mãe, Tiffani e Eden, este é o Tyler que nunca tínhamos visto. Mas o mais importante é que ficamos a saber porque é que se tornou na pessoa furiosa e autodestrutiva que conhecemos pela primeira vez em Já Te Disse Que Te Amo?.

     

    Extremamente comovente e profundamente viciante, Não Fales Nisso dá voz a uma das personagens mais adoradas da trilogia de Estelle Maskame.”

     

    https://www.presenca.pt/products/nao-fales-nisso

  • “A estreia do auto da Índia” de João Paulo Oliveira e Costa

    “Zeferino, um antigo degredado, regressa da Índia e encontra a sua esposa casada com o sobrinho do alcaide; o degredado percebe então que a sua morte tinha sido anunciada havia sete anos. E, embora seja atirado de novo para os calabouços, Zeferino não desiste da sua Filipa. No mesmo dia começam a chegar à vila Gil Vicente e os atores que iriam representar dentro de poucas semanas o Auto da Índia. A protagonista do auto é uma cristã-nova, de memórias tristes, que tem o seu marido na Índia. Entretanto, o desassossego toma conta da vila: Vasco de Melo, chefe dos espiões d’el-rei, e os seus auxiliares montam o cerco a um pirata e em poucos dias ocorrem quatro assassinatos, envoltos num mistério insolúvel; a única pista é uma velha, logo transformada em bruxa, mas o alcaide também levanta suspeitas. Finalmente, a vila sossega e a rainha D. Leonor assiste à estreia do Auto da Índia sem saber que perto de si está a pessoa responsável pelos terríveis quatro crimes que atemorizaram a vila…”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-estreia-do-auto-da-india-joao-paulo-oliveira-e-costa/24456938

  • “Volta ao mundo em vinte dias e meio” de Julieta Monginho

    “Um dia – na realidade, num somatório de dias –, uma criança decide empreender uma viagem. A ideia é fugir de uma vez por todas: já não lhe bastam as visitas periódicas ao Rijksmuseum de Amsterdão para brincar com o cão Puck, em exibição na sala 1.15, ou as escapadelas ao moinho do outro lado da casa amarela. A braços com uma família disfuncional assente num triângulo desamorável formado por foragidos – do amor, do talento, dos traumas de uma infância reprimida e passada no Portugal rural –, a fuga de Leo é quase um imperativo moral, uma imposição hereditária. Do outro lado da fuga, o dilúvio, o mais universal dos mitos, oferece às personagens, vítimas da lógica e dos paradoxos das suas vidas, e a nós, leitores, essa possibilidade de, purificando a humanidade, abrir caminho ao renascimento e à renovação.”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/volta-ao-mundo-em-vinte-dias-e-meio/24479637

  • “A marca do dragão” de Sherrilyn Kenyon

    “Os dragões sempre acompanharam os humanos desde o princípio dos tempos. Illarion é um desses dragões e há séculos foi vítima de uma traição que deixou marcas profundas. Torturado e obrigado a adotar a forma humana contra a sua vontade, a sua voz foi silenciada. E o seu ódio contra os humanos cresceu em lume brando durante séculos.

     

    Edilyn detesta os dragões — eles foram responsáveis pela destruição da sua família. Tudo o que ela deseja é ser reconhecida como uma grande guerreira e enfrentá-los. No entanto, no dia em que conhece Illarion, a sua determinação é abalada, e as consequências deste encontro terão repercussões muito para além do que qualquer um deles imaginaria.

     

    Illarion e Edilyn estão destinados a odiar-se, mas há um poderoso vínculo que os une de forma inevitável. Quando a traição ameaça desencadear uma tragédia, ambos descobrirão que fazem parte de um plano sinistro e que, se quiserem sobreviver, terão de confiar um no outro, aconteça o que acontecer.”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-marca-do-dragao-sherrilyn-kenyon/24714622

  • “Um presente das estrelas” de Glendy Vanderah

    “Joanna Teale vive isolada na sua casa de campo. Após a morte da mãe e a sua própria batalha com o cancro, preza a solidão e a calma acima de tudo. Um dia, porém, a rotina é perturbada pelo aparecimento de uma criança misteriosa.

     

    A menina surge descalça e ferida… e diz ter sido enviada pelas estrelas para testemunhar cinco milagres. Jo aceita relutantemente deixá-la ficar, apenas até descobrir mais sobre o passado dela e decidir o que fazer. Para a ajudar a resolver o mistério, conta com a ajuda do vizinho, o igualmente solitário Gabriel Nash. Mas Gabriel tem os seus próprios traumas, e guarda segredos que mudaram irremediavelmente o curso da sua vida.

     

    E à medida que passam mais tempos juntos, os enigmas sucedem-se. Como é que uma criança tão pequena lê e compreende Shakespeare? Porque é que a sua presença parece desencadear acontecimentos maravilhosos e inexplicáveis? E porque é que não aparece no website das crianças desaparecidas?

     

    Apesar de os três se sentirem cada vez mais unidos, sabem que terão de fazer escolhas difíceis… e muito rapidamente. O verão aproxima-se do fim, a menina começa a vislumbrar o último milagre e o seu perigoso passado aproxima-se, ameaçador. Quando finalmente os apanha, todos os seus segredos dolorosos serão forçosamente revelados, e os seus destinos serão deixados à mercê das estrelas.”

     

    https://www.almedina.net/um-presente-das-estrelas-1617808453.html

  • “Não me kahlo” de Bruna de Lara

    “Este livro tem a sua semente num Hashtag, #Meu Amigo Secreto, cuja intenção era chamar a atenção sobre o machismo daquelas pessoas mais próximas a nós: colegas de trabalho, namorados, amigos, chefes…e serviu para muitas mulheres partilharem os seus relatos gerando numerosas interações. O coletivo Não Me Kahlo foi a espoleta deste Hashtag e com este livro dão continuidade à energia que gerou. Em doze capítulos, elaborados sobre sólidas pesquisas estatística e bibliográficas, analisam temas como a construção da feminilidade, as mulheres negras, o empoderamento, a sexualidade, a desmitificação da maternidade, a cultura da violação ou os padrões de beleza.

     

    Não Me Kahlo é um coletivo feminista presente nas redes sociais e no sitewww.naomekahlo.com e agrega pessoas com interesse em aprofundar estudos, partilhar relatos e promover ações para os direitos das mulheres serem uma realidade… real.”

     

    https://www.wook.pt/livro/-nao-me-kahlo-feminismo-alem-das-redes-coletivo-nao-me-kahlo/22913551

  • “A casa” de Emma Becker

    “«Sempre acreditei que escrevia sobre homens. Antes de me aperceber que só escrevo sobre mulheres. Sobre o facto de ser uma. Escrever acerca de prostitutas que são pagas para serem mulheres, que são, de facto, mulheres, que são tão-só isso; escrever sobre a nudez absoluta desta condição é como examinar o meu sexo ao microscópio. Sinto o mesmo fascínio que um laboratorista a contemplar as células essenciais a qualquer forma de vida.»

    Em A Casa, Emma Becker descreve a vida no bordel berlinense onde, durante dois anos e meio, sob o pseudónimo de Justine, nome da famosa personagem de Sade, decidiu vender o seu corpo para tentar compreender o mundo da prostituição, as mulheres que nele trabalham e os homens que a ele recorrem.

    Retrato da sua vida sexual e amorosa durante esta experiência, das suas companheiras e dos bastidores deste mundo proibido, A Casa é um romance que transborda as paredes do bordel. Mais do que uma história sobre as mulheres desta casa, é sobre o modo como estas veem o mundo, sobre os homens que pagam os seus serviços, sobre os seus desejos, os seus limites, as suas armadilhas, e, acima de tudo, sobre todos os desejos que nos fazem tremer.”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-casa-emma-becker/24710060

  • “Pense como um gato” de Célia Palma

    “Vamos lá ser honestos: nem sempre é fácil perceber os gatos. Quem é que nunca recebeu uma dentada durante uma sessão de festas? Ou foi acordado às seis da manhã por um miar intenso? E nem nos façam falar dos estofos das cadeiras destruídos. A trama adensa-se quando começamos a pensar no cardápio de vacinas ou nas possíveis doenças que podemos ser incapazes de detetar. Ai, gatos… era tudo muito mais fácil se vocês falassem!

    Enquanto a ciência não evolui a esse ponto, podemos contar com a ajuda da médica veterinária Célia Palma, que nos apresenta um guia essencial para quem tem ou pretende vir a ter um gato. De uma forma simples e direta, irá descobrir tudo sobre esta espécie e tornar-se no tutor com que o seu gato sempre sonhou.”

                                                                                                                  

    https://www.presenca.pt/products/pense-como-um-gato

  • “A livraria” de Penelope Fitzgerald

    “Inglaterra, 1959. Florence Green vive na pequena vila costeira de Hardborough, longe de tudo, e que se caracteriza precisamente por aquilo que não tem. Florence decide então, contra tudo e todos, abrir a primeira e única livraria da terra. Florence compra um edifício abandonado há anos, gasto pela humidade e com o seu próprio fantasma. Como se não bastasse o mau estado da casa, ela terá de enfrentar as pessoas da vila que, de um modo cortês, mas inabalável, lhe demonstram a sua insatisfação com a existência da primeira livraria local. Só a sua ajudante, uma menina de dez anos, não deseja sabotar o seu negócio.

     

    Quando alguém sugere que coloque à venda a primeira edição de Lolita de Nabokov, a vila sofre um «terramoto» subtil, mas devastador. E finalmente, Florence começa a suspeitar da verdade: uma terra sem uma livraria é, muito possivelmente, uma terra que não merece qualquer livraria.

     

    A Livraria é uma obra-prima acerca do mundo dos livros, dos sonhos e das vicissitudes da vida, sob a forma de uma história envolvente e original.”

     

    https://www.clubedoautor.pt/livro/a-livraria

  • “O Deus das moscas tem fome” de Luís Corte Real

    “Quem é Benjamim Tormenta, o famoso detetive do oculto que se move na Lisboa do século XIX?

     

    Benjamim Tormenta. Figura elegante e misteriosa, tanto é avistada nos salões luxuosos da capital como nas ruelas decadentes de Alfama, em palacetes de Sintra ou casas de ópio de Macau. Cruzando-se com figuras como o rei D. Luís, Fontes Pereira de Melo ou Eça de Queiroz, ele usa as suas habilidades na Lisboa secreta: a dos deuses negros convocados por burgueses ociosos, das aberrações vindas do outro lado do Cosmos, dos livros amaldiçoados e da mais perigosa sociedade secreta do império português: a Irmandade da Serpente Verde.

     

    O que poucos sabem é que também Tormenta esconde um segredo tenebroso. Preso no seu corpo pela magia de muitas tatuagens está um demónio milenar que se quer soltar e espalhar a destruição, primeiro em Lisboa e depois no mundo.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-deus-das-moscas-tem-fome-luis-corte-real/24695740

  • “Gus” de Christophe Blain

    “«Com esta publicação de Gus, de Christophe Blain, a Gradiva retoma, destacando-se da atual enchente de publicações comerciais e menores, uma ligação contemporânea com o melhor que a BD franco-belga tem para oferecer ao nosso público mais exigente. Verdadeiro sucessor do in­comparável Lucky Luke, Gus constitui a melhor homenagem possível ao génio gráfico de Morris. Sarcasmo, humor negro e poesia, em desenho de inexcedível elegância, recriado no respeito pela identidade, pela originalidade e pela herança criativa do grande mestre. Gus terá lugar cativo em qualquer colecção criteriosa de banda desenhada, agora na nossa língua. Retomamos, com a sua publicação, a nossa relação antiga, culta e exigente com as mais refinadas expressões da banda desenhada europeia. Obrigado, Gradiva.»”

     

    https://www.gradiva.pt/catalogo/52419/gus-1

  • “Chamada para o morto” de John le Carré

    “Após uma rotineira entrevista de segurança, George Smiley concluiu que o afável funcionário público Samuel Fennan não tinha nada a esconder. Mas, pouco tempo depois, o homem do Ministério dos Negócios Estrangeiros aparece morto e todas as circunstâncias são coerentes com um suicídio.

     

    Quando Smiley percebe que Maston, o chefe do Circus, está a tentar culpabilizá-lo por esta morte, desencadeia uma investigação por sua conta, procurando a viúva de Fennan a fim de averiguar o que o teria levado a semelhante ato de desespero. Quando expõe as suas descobertas a Maston, este afasta-o da investigação, mas nesse mesmo dia Smiley recebe uma carta urgente do falecido. Será que os alemães de Leste - e os seus agentes - sabem mais sobre a morte daquele homem do que o Circus imaginava?

     

    Primeiro livro de John le Carré, Chamada para o Morto é o apaixonante relato de espionagem e embustes que deu a conhecer George Smiley, o tenaz espião à beira da reforma.”

     

    https://www.wook.pt/livro/chamada-para-o-morto-john-le-carre/24710062

  • “Sobre o futuro” de Martin Rees

    “Atingimos um ponto crítico. O mundo como o conhecemos está a transformar-se depressa demais. Durante o próximo século enfrentaremos riscos existenciais com várias consequências, positivas e negativas. Contudo, a nossa abordagem ao futuro é caracterizada pelo pensamento a curto prazo, debates polarizados, retórica alarmista e pessimismo. Para Martin Rees, é necessária uma abordagem diferente no planeamento a longo prazo. O futuro da Humanidade está ligado ao futuro da ciência e depende do sucesso com que conseguirmos adaptar os avanços tecnológicos aos desafios. Se queremos utilizar a ciência para resolver os problemas enquanto evitamos os seus riscos distópicos, temos de pensar de forma racional, global e otimista a longo prazo.

     

    Os avanços na biotecnologia, cibertecnologia, robótica e inteligência artificial, se aplicados de forma sensata, podem ajudar a superar as ameaças que a Humanidade enfrenta na Terra, desde as alterações climáticas à guerra nuclear. Simultaneamente, novos avanços na ciência espacial permitirão ao ser humano explorar o sistema solar e ir mais além. Mas não existe "plano B" para a Terra - não há alternativa viável se não estivermos conscientes de que o planeta é a nossa casa.”

     

    https://www.wook.pt/livro/sobre-o-futuro-martin-rees/24736003

  • “História oculta do mundo” de Édouard Schuré

    “A ALMA É A CHAVE DO UNIVERSO. Todas as grandes religiões têm uma história exterior e uma história interior. Por «história exterior» entende-se os dogmas e os mitos ensinados publicamente nos templos e nos livros. A «história interior» é a ciência profunda, a doutrina secreta, a ação oculta dos grandes iniciados, profetas ou reformadores que criaram, apoiaram e divulgaram estas mesmas religiões.

     

    Esta obra abrange longos séculos da existência humana e reflete a nossa grande busca - a maior de todas - do espírito. Aborda a vida e as ações de seres humanos extraordinários, como Rama, Krishna, Hermes, Moisés, Orfeu, Pitágoras, Platão e Jesus.

    Os sábios e os profetas das mais diversas épocas chegaram a conclusões de fundo idênticas, embora diferentes na forma, sobre as verdades originais e finais - e isto sempre pela via da iniciação interior e da meditação. Estes sábios e estes profe¬tas foram os maiores benfeitores da Humanidade, os salvadores cuja força redentora arrancou os homens do abismo da natureza inferior.

     

    Nas páginas deste livro testemunha-se uma aventura espiritual de profundidade e intensidade geralmente desconhecidas e raramente experimentadas pelo ser humano comum.”

     

    https://almadoslivros.pt/products/historia-oculta-do-mundo?_pos=1&_sid=6a471cb48&_ss=r

  • “Rápido & fácil” de Ella Mills

    “Ella dispensa apresentações: com mais de dois milhões de seguidores no Instagram e um podcast super popular, ela é o rosto mais conhecido da nova cozinha vegetariana.

    O que vai encontrar neste livro são mais de cem deliciosas receitas da autora, todas à base de vegetais, mas com uma novidade: para além dos pequenos-almoços (até tem panquecas!), das pastas, molhos, cremes para barrar e snacks, há dois capítulos de refeições rápidas: 10 e 20 minutos apenas. Mas como muitas pessoas não têm sequer esse tempo disponível, Ella oferece um capítulo inteiro onde mostra como confeccionar refeições para a semana toda.

    Para além da nova “coleção” de receitas, Ella junta como ingredientes especiais neste livro tudo o que aprendeu com o seu popular podcast. Ao falar com alguns dos maiores especialistas mundiais em questões de saúde natural, ecologia ou hábitos de sono, a autora desenvolveu a sua própria filosofia de bem-estar que agora partilha com os leitores.

    Afinal, estes deliciosos pratos são apenas parte de um projeto muito mais importante: a sua felicidade.”

     

    https://luadepapel.leya.com/pt/saude/as-delicias-de-ella-rapido-e-facil/

  • “O que é feminismo?” de Patrícia Gomes

    “Mas existem verdadeiramente homens e mulheres em si, indistintos em si, com o social manietado pelo biológico?

    A resposta é negativa, a dois níveis: primeiro, homens e mulheres não são massas indiferenciadas, estrangeiras às diferenças culturais, às relações, aos conflitos sociais e à luta permanente das interpretações e das definições; segundo, porque talvez seja útil evitar dotar o feminismo de um singular vedado ao múltiplo, hostil à variedade, enfim, dos feminismos.

    Estão os leitores convidados a partilhar a construção teórica do feminismo neste 12º número da coleção "Cadernos de Ciências Sociais", através dos excelentes trabalhos de Patrícia Gomes da Guiné-Bissau, Debora Diniz do Brasil, Maria Helena Santos de Portugal e Rosália Diogo do Brasil.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-que-e-feminismo-maria-helena-santos/16649069

  • “Deus Pan e outros contos” de José Dias Sancho

    “Deus Pan e outros contos é uma coletânea de contos e novelas que traça um retrato único do Algarve no início do século XX.

    As paisagens físicas e humanas aqui descritas apresentam o espaço físico com as respetivas fauna e flora e com os homens e mulheres que o povoam, num desfilar de figuras tipo que cristalizam a sociedade da época.

    Compondo pequenos retratos do quotidiano algarvio, os contos de José Dias Sancho desenham um Algarve claramente divido entre um interior mais próximo do Alentejo do que do litoral algarvio, ao longo da qual se desenvolvem a pesca, os serviços, o comércio e o turismo.

    Aquando da sua primeira publicação, Deus Pan foi acolhido com entusiasmo pela crítica.”

     

    https://www.wook.pt/livro/deus-pan-e-outros-contos-jose-dias-sancho-/25117329

  • “Da meia-noite às seis” de Patrícia Reis

    “Susana Ribeiro de Andrade é uma locutora de rádio a tentar sobreviver à perda súbita do marido, vítima de Covid-19. Rui Vieira, jornalista na mesma estação de rádio, debate-se com as consequências de um acidente que veio expor as fragilidades da sua vida familiar e amorosa. Ambos vão encontrar um novo alento para reconstruir as suas vidas no programa de rádio das madrugadas, e aquelas horas mortas, da meia noite às seis, serão uma alternativa ao oxigénio, não só para eles, como para os seus ouvintes.

     

    Escrita num registo de intimidade que nos envolve, esta narrativa segue a vida, presente e passada, de personagens que se cruzam e cujas opções de vida reflectem o que é prioritário em tempos de pandemia.

     

    Da Meia-Noite às Seis é o regresso de Patrícia Reis ao espaço literário que define a singularidade, a subtileza e a sabedoria da sua voz: o território da complexidade das relações humanas e da busca de identidade.”

     

    https://www.wook.pt/livro/da-meia-noite-as-seis-patricia-reis/24575765

  • “Ajuste de contas” de Nelson Demille

    “John Sutter regressa dez anos depois a Long Island para assistir ao funeral de uma antiga empregada da família e constata que não foi só ele a ter a ideia de fazer uma viagem sentimental no tempo, mas também Susan, a sua ex-mulher, e Anthony Bellarosa, filho de um antigo vizinho e importante mafioso.

     

    O reencontro, anos depois, certamente desperta memórias enterradas e sentimentos esquecidos: os bons, os maus e os mais perigosos...

     

    Ajuste de Contas, a aguardada continuação do bestseller O Advogado da Máfia, é um romance que, como poucos, consegue descrever o mundo dourado, mas feroz, da classe privilegiada de Nova Iorque com suspense e ironia. Uma história de amor e vingança esperada há anos por todos os amantes de Nelson DeMille.”

     

    https://www.almedina.net/ajuste-de-contas-1615907368.html

  • “De olho nela” de Kate Stayman-London

    “Ela está determinada a mudar a forma como o mundo a vê. E a não se apaixonar…

     

    Bea Shumacher é uma conhecida blogger de moda XL com um estilo invejável, uma carreira bem-sucedida e uma queda por reality shows. Bea vibra com os episódios de Mais-que-Tudo — um êxito televisivo recheado de encontros de sonho, rejeições dramáticas e um pedido de casamento no final —, mas está farta de ver sempre a mesma representação de beleza convencional no programa.

     

    Depois de publicar um artigo que se torna viral sobre os padrões de beleza irrealistas daquele reality show, Bea é surpreendida por um convite para ser a protagonista da nova temporada, com 25 homens a competir pela sua atenção. Bea aceita, mas com duas condições: os participantes devem ser o mais diversificados possível e ela não irá, de forma alguma, apaixonar-se a sério. Aquilo que pretende é impulsionar a carreira, desconstruir estereótipos e esquecer o homem que lhe partiu o coração.

     

    Quando as filmagens começam, Bea tem dificuldade em identificar o que é real em todo aquele mundo glamoroso e em quem é que pode confiar. Com muitos dos seus desejos e inseguranças a virem à tona, terá de decidir que rumo dar à sua vida e perceber se estará finalmente preparada para encontrar o amor.”

     

    https://www.wook.pt/livro/de-olho-nela-kate-stayman-london/25043023

  • “O monge e o milionário” de Vibhor Kumar Singh

    “A arte de descomplicar a felicidade.

     

    E se percebesse que tudo o que alguma vez lhe ensinaram acerca da felicidade estava errado? E se descobrisse que a felicidade não é um objetivo a atingir, mas um estado a desfrutar? E se ficasse a saber que é pelo caminho mais simples que se chega aos tesouros mais valiosos?

     

    Este livro conta a história de dois homens com vidas muito diferentes e da viagem que os leva a descobrir que não é nem na conquista de bens materiais, nem na sua renúncia, que reside o segredo para o maior desejo de qualquer pessoa: a felicidade. Ao entender a felicidade não como um enigma filosófico mas como um estado de espírito, ensinam a si próprios, e um ao outro, como é possível ser feliz através de pequenos grandes atos e gestos, a cada dia. Vamos descomplicar a felicidade, e encontrar a resposta extraordinária a uma pergunta muito simples: você é feliz?”

     

    https://www.almedina.net/o-monge-e-o-milionario-1624452811.html

  • “Na terra dos animais falantes” de Richard Zimler

    “Nuno acabou de perder a sua melhor amiga, Miss Marble. Certa manhã, o pai levou a cadela ao veterinário e regressou sozinho. Para o animar, os pais planeiam umas férias, mas quando as luzes se apagam o sono custa a chegar. Numa dessas noites, Nuno levanta-se da cama e vai até à varanda olhar as estrelas, que lhe parecem estranhamente reconfortantes. Um mocho vem pousar nas grades e conta-lhe como estes astros o guiam durante os seus voos, desvendando-lhe ainda os segredos desse outro mundo onde os animais falam. Quando o mocho o deixa, Nuno ouve uma voz chamá-lo do jardim em baixo. Assustado, debruça-se sobre as grades e…

    E é então que começa a sua aventura na terra dos animais falantes, um sítio onde dodós, preguiças, esquilos e um bando de outras criaturas amigáveis lhe vão dando algumas respostas sobre a vida, a morte e tudo o que está pelo meio.”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/na-terra-dos-animais-falantes/24030577

  • “Um amante perigoso” de Nicole Jordan

    "Madeline Ellis está determinada a manter intacto o seu orgulho. Uma coisa é permitir que Rayne Kenyon, conde de Haviland, a ajude numa situação difícil. Admite até aceitar que ele lhe arranje trabalho, já que pode retribuir o favor ao ajudá-lo a recuperar algumas cartas comprometedoras. Mas não pode concordar em desposá-lo, já que ele afirma que não a ama!

     

    O diabólico Rayne, porém, é bastante persistente, e graças à atração que existe entre eles, consegue convencê-la de que um casamento de conveniência traz vantagens consideráveis para ambos. Nesse momento, só resta a Madeline recorrer às artes mais subtis da sedução para conquistar o coração do marido.

     

    Quando um homem bonito e arrogante encontra uma mulher independente e obstinada, a sedução só pode tomar um rumo delicioso e ousado.”

     

    https://www.almedina.net/um-amante-perigoso-1623056125.html

  • “Ética no mundo real” de Peter Singer

    “À semelhança do que acontece nos seus livros anteriores, Peter Singer tenta em grande medida responder a questões importantes para as pessoas alheias aos departamentos de filosofia. Rebatendo na prática o argumento de que não vale a pena falar do que puder ser compreendido por quem não estudou filosofia, Peter Singer defende que o que não puder ser dito claramente também não pode, por certo, ser pensado com clareza.

     

    Ética no mundo real reúne assim, de acordo com esta linha de pensamento, vários textos publicados em jornais e revistas, num estilo que, com a pressão de não exceder as mil palavras, deveria privilegiar tanto a clareza como a concisão.

     

    Estes 82 breves ensaios, traduzidos por Desidério Murcho, refletem sobre questões relacionadas com problemas que infelizmente ainda nos acompanham em domínios tão díspares como a bioética, a homossexualidade, a política, o desporto, o trabalho, os direitos dos animais, o aborto ou a eutanásia.”

     

    https://www.wook.pt/livro/etica-no-mundo-real-peter-singer/19288446

  • “O mistério do saco da roupa” de Enid Blyton

    “Quando o leiteiro foi a casa dos Cedars entregar o leite, percebeu que a porta tinha sido arrombada. Contou aos Cinco e o Luís foi investigar o que tinha acontecido. Seguiu as pegadas e percebeu que o ladrão não usou o portão da frente. Provavelmente, saltou o muro e escondeu-se junto a um arbusto.

    Os Cinco e o seu Cão têm um grande mistério para resolver!”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-misterio-do-saco-da-roupa-enid-blyton/23796670

  • “Noa” de Susana Cardoso Ferreira

    “Livro Vencedor do Prémio White Raven 2021

     

    Aconteceu de repente…

    Como acontece tantas vezes.

    O mundo nem soluçou.

    Quase ninguém se deu conta.

     

    No dia em que o pai e a mãe morrem num naufrágio de pesca, a Noa perde o chão e deixa de falar.

     

    Vai então morar com o avô Lineu, numa casa com jardim de onde se vê o mar que ela não quer ver.

     

    Nesta nova vida a dois, feita de silêncio, a felicidade não parece ao alcance de avô e neta, mas tudo começa a mudar quando no seu caminho se cruzam: um corvo, que gosta de fazer companhia e de oferecer presentes, uma professora, reformada por culpa da surdez (e desalojada por culpa de uma tempestade) e uma miúda tagarela, determinada a fazer uma nova amiga.”

     

    https://www.wook.pt/livro/noa-susana-cardoso-ferreira/24259307

  • “Voz e dois pianos” de Vitorino

    "O meu Pai tinha um piano francês todo em madeira, onde os meus irmãos mais velhos praticavam, ensinados pelo maestro da banda filarmónica do Redondo. Encantei-me com o maravilhoso instrumento, e comecei a percebe^-lo, concluindo que as teclas pretas eram diferentes em meio tom das teclas brancas. Meteu-se-me na cabeça tocar algumas pequenas valsas de F. Chopin, compositor preferido de púberes tontos de paixão pelas meninas mais velhas, que do alto da sua idade e sabedoria, olhavam para mim com estranheza e curiosidade. E assim, depois de ouvir até à exaustão a Waltz op. 64 nº 2 tocada por um senhor de cabelos brancos, mãos ossudas muito bonitas (Rubinstein), não descansei enquanto não estraguei completamente a valsa da minha adolescência, no piano francês, Aucher Freres, que ainda agoniza desdentado na sala de entrada da casa do Redondo. Tudo isto para vos dizer da admiração e amizade que tenho pelos maravilhosos pianistas João Paulo Esteves da Silva e Filipe Raposo e de como os admiro quando actuamos juntos. Amparam-me e são cúmplices dos meus devaneios de vocalista decadente tipo pós-romântico de Séc. XXI chego a comover-me porque como sabem, eu comovo-me por tudo e por nada.”

     

    https://www.fnac.pt/Vitorino-Vem-Devagarinho-Para-a-Minha-Beira-CD-CD-Album/a7734230

  • “This dream of you” de Diana Krall

    “This Dream Of You” é um álbum produzido a partir das gravações que se realizaram em 2016 e 2017, mas está muito longe de ser um disco de outtakes ou de canções inacabadas. “Embora dessas sessões tenha surgido o álbum “Turn Up The Quiet”, essa foi uma outra fotografia num quadro diferente”, diz a artista.

     

    “Quando o Tommy Lipuma morreu, pouco depois do lançamento, perdi não apenas um grande amigo, mas um parceiro criativo. No início deste ano, percebi que ainda tinha muito trabalho a fazer na preparação do repertório dessas sessões de 2017 para este novo álbum. Fico feliz que o disco arranque com “But Beautiful”, uma interpretação que o Tommy adorava e a última canção que conseguimos concluir juntos.”

     

    Este álbum conta com um quarteto composto por John Clayton, Jeff Hamilton e Anthony Wilson em “Almost Like Being In Love” e em “That’s All”, e um trio com Christian McBride e Russell Malone, que tocam em “Autumn In New York” e “There Is No You” e “Don’t Smoke In Bed”. A última sessão nos Capitol Studios contou com um ensemble que inclui o violino de Stuart Duncan, que se ouve em "Just You, Just Me", o guitarrista Marc Ribot e uma secção rítmica formada por Tony Garnier e Karriem Riggins. Esta formação toca na recriação da canção "How Deep Is The Ocean", de Irving Berlin, e de "This Dream Of You", de Bob Dylan, que inclui o acordeão tocado pelo tio de Diana, Randall Krall.

     

    “Estas canções, tal como a maioria das que gravei, evocam imagens da minha mente. É como um filme que eu espero levar até aos ouvintes. Se “But Beautiful” é o tema de abertura, então “Singing In the Rain” é canção dos créditos finais”, diz ainda Diana Krall.”

     

    https://www.fnac.pt/Diana-Krall-This-Dream-of-You-CD-CD-Album/a7984126

  • “Ética aplicada: saúde”

    “Os cuidados de saúde estão ancestral e indissociavelmente ligados a preocupações de ordem ética, numa relação que se tem vindo a intensificar, devido ao crescente poder de intervenção da medicina, e a ampliar, devido à crescente intervenção do paciente na gestão da sua saúde e nas decisões na doença. O presente volume começa por perspectivar o contexto actual da prestação de cuidados de saúde, sublinhando as novas questões éticas que suscita.

     

    Na segunda parte identifica os principais problemas éticos que se colocam ao longo do ciclo da vida humana, quer na sua especificidade a determinados grupos etários, quer na sua transversalidade ao percurso vital, revestindo-se de características próprias decorrentes das circunstâncias particulares em que ocorrem. Por fim, inclui-se uma breve secção sobre aspectos regulatórios com impacto na saúde.”

     

    https://www.wook.pt/livro/etica-aplicada-saude-maria-do-ceu-martins/22234701

  • “Ética aplicada: educação”

    “Os sistemas educativos são hoje confrontados, um pouco por todo o lado, com um mundo em profunda e rápida mudança. Invocando a expressão de Pierre Nora, vivemos um novo período de aceleração da história, em que a ligação entre o legado e o devir se torna cada vez mais ténue e contingente.

     

    A educação, entendida como instituição mundial, é cada vez mais atraída por esse vértice de mudança e questionada nos seus princípios, nos seus valores e nas suas finalidades. Por isso se torna tão premente a reflexão em torno dos seus pilares fundamentais.

     

    É o que fazemos através dos contributos de autores que, pertencentes a gerações e a formas de pensar diferentes, se reúnem neste volume para lançar esse debate necessário.”

     

    https://www.wook.pt/livro/educacao-maria-do-ceu-patrao-neves/22076309

  • “Ética aplicada: ambiente”

    “A crise global do ambiente representa, pela primeira vez na história da humanidade, uma ameaça ontológica, de origem antrópica, à sustentabilidade das condições biofísicas que permitiram o prosperar das civilizações tecnológicas complexas desde o final da última glaciação, na breve época geológica conhecida por Holocénico. Este volume está organizado em duas grandes áreas temáticas. Em primeiro lugar abordam-se as questões conceptuais incontornáveis que permitem garantir uma especificidade teórica às relações entre ética e ambiente.

     

    Neste domínio integram-se as próprias doutrinas éticas, bem como as políticas ambientais. Em segundo lugar, este volume incide sobre grandes problemas específicos, que exigem escolhas e decisões onde o escrutínio ético não pode ficar ausente, como é o caso das alterações climáticas, energia, alimentação, água, oceanos, entre outros.”

     

    https://www.wook.pt/livro/etica-aplicada-ambiente-maria-do-ceu-patrao-neves/21043835

  • “Ética aplicada: investigação científica”

    “A Ciência adquire hoje novas configurações que obrigam a uma reflexão aprofundada sobre as dimensões da responsabilidade ética e social no que respeita ao saber produzido e às formas como o mesmo será utilizado, o que constitui o mote para o volume Ética Aplicada: Investigação Científica.

     

    Abrindo com um texto sobre as relações entre investigação, políticas públicas e sociedade, seguem-se três secções temáticas distintas. A primeira centra-se em temas estruturantes para o desenvolvimento científico, tais como: certeza e incerteza, objetividade e subjetividade e as relações entre ciência e tecnologia.

     

    A segunda dá voz a algumas questões intemporais da Humanidade - quem somos, de onde viemos, para onde vamos -, através da explicação científica e respetivas implicações éticas acerca da origem do universo, da Terra, da vida, do Homem, das sociedades e do mundo digital.

     

    Por fim, privilegia-se alguns problemas transversais da praxis científica, nomeadamente políticas de desenvolvimento e financiamento da investigação científica; diplomacia científica; comunicação de ciência; ciência e responsabilidade social e a integridade científica. “

     

    https://www.wook.pt/livro/investigacao-cientifica-maria-do-ceu-patrao-neves/22448552

  • “Embora eu seja um velho errante” de Mário Cláudio

    “Depois da edição de alguns volumes de poesia assinados por Tiago Veiga, o escritor Mário Cláudio decidiu dar à estampa em 2011 uma biografia exaustiva que tirasse definitivamente do anonimato este poeta que foi contemporâneo de Pessoa, Almada e Pascoaes e que, tendo conhecido figuras de renome em toda a Europa, como Yeats ou Cocteau, escolheu, ao contrário do que se esperava de um português culto e cosmopolita, retirar-se da vida mundana e internar-se no campo com a mulher, Ellen Rassmunsen, pintora irlandesa que logo se identificou com a paisagem e o clima do Alto Minho.

     

    Já depois da publicação de Tiago Veiga: Uma Biografia, descobriram-se, contudo, novos documentos que vieram trazer uma nova luz sobre a figura do poeta que era bisneto de Camilo Castelo Branco, em particular um diário extremamente interessante de Ellen Rassmunsen durante a sua permanência no Sanatório do Caramulo, aonde se deslocara para fotografar os doentes e acabara por contrair a doença que conduziria ao seu internamento.

     

    Esses achados levaram então Mário Cláudio a escrever o presente volume que, dividido em três partes, sela e conclui o relato da sua relação com Veiga.”

     

    https://www.wook.pt/livro/embora-eu-seja-um-velho-errante-mario-claudio/24789191

  • “Slime” de David Walliams

    “Bem-vindos à ilha Sebenta!

    Nesta pequena ilha moram alguns adultos bastante horríveis...

    A escola, o parque, a loja de brinquedos, a carrinha de gelados, tudo é gerido por adultos horrorosos cujo passatempo é fazer as crianças infelizes…

    É preciso enfrentá-los. Mas quem terá a coragem necessária?

    Só Ned, claro. Um rapaz extraordinário, com um poder especial: O PODER DE SLIME!”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/slime/24686782

  • “Eu só só eu” de Ana Saldanha

    “Plano Nacional de Leitura

    Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a cidadania na Educação Pré-Escolar, 1º e 2º anos de escolaridade.

     

    Existe um menino que tem tudo Só para si e, embora aparentemente isso seja fantástico, deixa-o de facto muito só… Até ao dia em que algo de diferente acontece”

     

    https://www.wook.pt/livro/eu-so-so-eu-ana-saldanha/11449740

  • “Como aqui chegámos?” de Philip Bunting

    “O livro que agora tens nas mãos é feito das mesmas partículas que tu.

    Essas partículas existem há muitos, muitos, mesmo muitos milhões de anos!

    É verdade!

     

    Tudo começou com uma grande explosão no Espaço.

    É uma história incrível que não podes perder.

    Do Big Bang a este momento, descobre como viemos aqui parar!

     

    As ilustrações coloridas, divertidas e muito rigorosas deste livro vão conquistar os mais novos, explicando conceitos que são abordados na escola.

     

    Perfeito para pais e filhos explorarem, de forma clara e descomplicada, temas tão complexos mas tão importantes nos dias de hoje!”

     

    https://www.2020.pt/loja/booksmile/livro/como-aqui-chegamos-do-big-bang-ao-dia-em-que-nasceste/

  • “O livro dos dois caminhos” de Jodi Picoult

    “COMO SERÍAMOS SE NÃO NOS TIVÉSSEMOS TORNADO NA PESSOA QUE SOMOS AGORA?

    Dawn é um anjo da morte: a sua vida é ajudar pessoas a fazerem a transição final em paz. Mas quando o avião em que se encontra se despenha, ela dá por si a pensar não na vida perfeita que tem, mas na vida que foi forçada a abandonar quinze anos antes, quando deixou para trás uma carreira em Egiptologia e um homem que amava.

    Contra todas as probabilidades, Dawn sobrevive, e a companhia aérea oferece-lhe um bilhete para onde ela queira ir - mas a resposta a essa pergunta parece-lhe de súbito incerta. Dawn enfrenta agora questões que nunca se fez: O que é uma vida bem vivida? O que deixamos para trás quando partimos? E somos nós que fazemos as nossas escolhas, ou são as nossas escolhas que nos fazem?

    Dawn tem pela frente dois futuros possíveis e uma escolha… impossível.”

     

    https://www.presenca.pt/products/o-livro-dos-dois-caminhos

  • “O meu negro passado” de Laura Esquível

    “O inesquecível romance Como Água Para Chocolate emocionou milhões de leitores em todo o mundo. Laura Esquivel regressa agora a esse mundo mágico com uma poderosa história sobre a força e a liberdade das mulheres. María fica destroçada ao ver o seu casamento desmoronar-se abruptamente. O seu único refúgio é o diário de Tita, que lhe é dado pela sua avó Lucía. E é quando mergulha na vida íntima de Tita que descobre não apenas velhos segredos de família mas também a capacidade de o espírito humano se elevar, graças à alquimia que transforma os ingredientes naturais em alimento.

     

    A voz de María, da mesma estirpe guerreira que sempre caracterizou as mulheres De la Garza, continua a tecer a saga da família... a jovem terá de percorrer um longo caminho enquanto vai recuperando a sua força interior. Sem que se aperceba, começa a criar fortes laços com todos os seus antepassados. A pouco e pouco, María renasce. Mas o verdadeiro dilema surge quando volta a experimentar o mais profundo dos sentimentos: o amor.

     

    O Meu Negro Passado é uma defesa do espírito feminino - é a melhor receita contra os males dos nossos tempos: o desenraizamento, a alienação e a frivolidade. Na senda de Como Água Para Chocolate, é uma obra que não deixará ninguém indiferente - um épico retrato de várias gerações de mulheres livres e apaixonadas que nos ensinam a ultrapassar as adversidades da vida.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-meu-negro-passado-laura-esquivel/24432108

     

  • “À procura de casa” de Geronimo Stilton

    “«Como eu gosto da minha casa!

    Quando o avô Torcato me pediu que a vendesse para recuperar as finanças do Diário dos Roedores, foi como se me partisse o coração! Mas pelo meu jornal eu faria tudo, e foi assim que começou esta aventura...»”

     

    https://www.presenca.pt/products/stilton-a-procura-de-casa

  • “Na fila para a arca” de Antonis Papatheodoulou

    “Dois ratos encontram-se com diferentes pares de animais, a quem ouvem falar da Arca de Noé e da sua história: o anúncio do dilúvio, a inundação do planeta, a construção da embarcação… E os ratitos lá vão avançando pelo meio de ursos, rinocerontes, girafas, borboletas, pelicanos, crocodilos… cada vez mais confusos, entre a incredulidade e a angústia, sobretudo a partir do instante em começam a cair as primeiras gotas de chuva e até ao momento em que acabam por descobrir o verdadeiro contexto da situação...

     

    «Na fila para a Arca» é uma homenagem ao teatro onde, com uma boa dose de humor, se joga com os duplos sentidos e com a torrente de sensações provocadas por um simples mal-entendido.”

     

    https://www.almedina.net/na-fila-para-a-arca-1616777406.html

  • “Homem-cão: o grito selvagem” de Dav Pilkey

    “No sexto volume da série Homem-Cão, escrita e ilustrada pelo mesmo criador do Capitão Cuecas, o nosso super-herói é acusado de ser um grande vilão! Com alusões ao clássico da literatura O Apelo da Selva (de Jack London), o Homem-Cão vai ter de provar a sua inocência.

     

    Condenado por um crime que não cometeu, o nosso herói é exilado para a Prisão dos Cães. Enquanto os amigos tentam provar a sua inocência, o Homem-Cão luta para encontrar o seu lugar entre cães e pessoas. Será que algum dia se encaixará totalmente em algum desses mundos?”

     

    https://www.wook.pt/livro/homem-cao-dav-pilkey/24370145

  • “O desassossego da noite” de Marieke Lucas Rijneveld

    “Quando Cas rogou aquela praga a Matthies por não a querer levar com ele a patinar, nunca pensou que funcionasse. E agora sente-se profundamente culpada: porque o gelo estava demasiado quebradiço e um acidente levou para sempre o seu irmão mais velho. Contudo, além da culpa insuportável que, como o seu casaco apertado até ao queixo, não mais a deixará, Cas verá a dor abater-se de forma implacável sobre os pais, um casal profundamente conservador e devoto que quer acreditar que Deus chamou Matthies para junto dele, mas que não consegue, mesmo assim, deixar de ficar paralisado pelo desgosto, sem se aperceber de que os outros filhos - Cas, Hanna e Obbe - se vão afastando lentamente da família para encontrar, no abandono a que foram votados, estratégias que lhes permitam lidar com a tragédia e sobreviver ao luto, mesmo que isso implique muitas vezes violência e desassossego.

     

    Tendo como pano de fundo a zona rural dos Países Baixos, de onde a autora é originária, este é um romance de estreia absolutamente invulgar pela sua maturidade. Inspirado num episódio autobiográfico, O Desassossego da Noite, descrito como a «evocação terna e visceral de uma infância presa entre a vergonha e a salvação» pelo presidente do júri do Man Booker International Prize, que lhe foi atribuído, revela «talento e habilidade eletrizantes» e «ganha força» a cada nova leitura, sendo por isso «um vencedor profundamente merecedor».”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-desassossego-da-noite-marieke-lucas-rijneveld/24737721

  • “Escondidos à vista de todos” de Jeffrey Archer

    “Recém-promovido, o inspetor William Warwick vai ser transferido para uma unidade de elite no combate ao tráfico de droga. O seu primeiro caso: investigar um notório traficante do sul de Londres conhecido como Víbora.

    Mas enquanto William e a sua equipa fecham o cerco à volta de uma rede criminosa diferente de todas as que já encontraram, também se deparam com um velho inimigo, Miles Faulkner. Será necessária toda a astúcia de William para conceber uma maneira de levar os dois homens à justiça; uma armadilha que ninguém espera, escondidos à vista de todos...

     

    Repleto de voltas e reviravoltas, características das histórias de Jeffrey Archer, este é o próximo capítulo emocionante na vida de William Warwick.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/escondidos-a-vista-de-todos-jeffrey-archer/24505237

  • “Guia para jovens inovadores” de Gitanjali Rao

    “TODOS JUNTOS, VAMOS CRIAR UM NOVO MOVIMENTO DE INOVAÇÃO.

    A nossa geração está a crescer numa época com problemas novos, nunca vistos. As ferramentas de que dispomos não servem para os resolver, na grande maioria das vezes. Precisamos de uma abordagem diferente, que parta dos mais recentes desenvolvimentos da ciência e nos conduza por um novo caminho de inovação.

     

    Hoje, mais do que nunca, está na hora de nos unirmos para marcar a diferença na nossa sociedade. Mas como podemos fazer acontecer essa mudança?

     

    Gitanjali Rao, a jovem cientista que a Time considerou Kid of the Year em 2020, e que é também a Americas Top Young Scientist, oferece-nos uma experiência interativa para mergulhar no processo de inovação. A autora parte das suas próprias experiências e guia-nos passo a passo pelo processo de identificar problemas e desenvolver soluções. Para estudantes, professores e educadores, Guia para Jovens Inovadores vai mostrar-nos como nos podemos adaptar a um novo estilo de aprendizagem com o CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) - uma aprendizagem para criar um impacto positivo na nossa sociedade.”

     

    https://www.presenca.pt/products/guia-para-jovens-inovadores

  • “Soul: toca a jazzar”

    “Joe sonha tornar-se músico profissional de jazz e quando está prestes a sê-lo, um passo fatal leva-o numa viagem para o Grande Além.

     

    Irá 22, uma alma criança que não tem interesse por nada, ajudá-lo na viagem de volta à Terra, onde poderá jazzar, como sempre sonhou?

     

    Embarca nesta incrível aventura, cheia de ritmo!”

     

    https://www.wook.pt/livro/soul-toca-a-jazzar/24356926

  • “Aviões de papel” de Jim Helmore

    “A Ana e o Pedro são os melhores amigos. Adoram construir aviões de papel e desejam, um dia, fazer um que consiga voar até à outra margem do lago. Mas as suas famílias vão morar para sítios diferentes…

     

    Conseguirão eles manter a amizade e concretizar o seu sonho?

     

    Uma história comovente sobre amizade e distância.”

     

    https://www.wook.pt/livro/avioes-de-papel-jim-helmore/24999160

  • “A senhora e a ilha” de Alberto João Jardim

    “«Subitamente, a chuva parou em absoluto. Como normalmente, adivinhavam-se alguns momentos de estio. Abertas estrinçavam o mar de nuvens em muitos farrapos, desta forma súbita permitindo ainda quase distinguir pro­longadamente os fundos dos abismos enormes, ainda que já negros ao avistar de cima.

    Maria Inês olhou fascinada, perdendo a conta do isola­mento em que estava, sob o impacto do belo. Algo calmo invadira-lhe a alma e possuía-a. Um ruído estranho vinha agora da profundeza das mon­tanhas. É o vento… mas com um som que nunca lhe ouvi, pensou ela, já em murmúrio consigo própria. Só que o barulho aumentava sem se tornar estrondo. Maria Inês surpreendeu-se por desta vez não sentir medo de qualquer espécie. Dir-se-ia com o espírito sossegado, voluntariamente entregue ao que viesse. "Maria Inês!", pareceu-lhe ouvir chamar. Só me faltava, agora, estar a imaginar coisas, disse para consigo. Mas sempre extraordinariamente calma, como quem tem cer­teza de que o Bem advirá.

     

    "Maria Inês!", soprou forte, mais perceptível, a voz emer­gente do fundo dos grandes rochedos.

    - Não acredito! - exclamou ela. Porém, sem qualquer receio a intimidá-la. Só curiosidade forte e calma.

    "Maria Inês, eu sou a Ilha que te fala, em ti escolhi desaba­far o que penso para o futuro, visto seres uma alma só. Como a minha. Alma para um pensar sério. Até porque somos ambas marcadas por ansiedades mescladas com vontade e convicções firmes, tendo marcas deixadas pelo tempo.»”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-senhora-e-a-ilha-alberto-joao-jardim/24737702

     

  • “Levantando o véu da dualidade” de Andreas Moritz

    “Em Levantando o Véu da Dualidade, o autor de best-sellers Andreas Moritz expõe a ilusão da dualidade - bem e mal, certo e errado, luz e escuridão. Mostra-nos como, de uma forma simples, pode eliminar quaisquer limitações que nos tenhamos imposto durante a vivência na dualidade.

     

    O autor irá levar-nos a ver, a nós e ao mundo, com um novo olhar - o olhar da clareza, do discernimento e do não-julgamento. E com ele vamos descobrir por que razão os erros, o logro, a desonestidade, o sofrimento, as doenças, os acidentes, a injustiça, as guerras, o crime e o terrorismo possuem um propósito e um significado mais profundos no grande quadro das coisas.

     

    Levantando o Véu da Dualidade mostra-nos como criamos ou reprimimos a capacidade de materializar os nossos desejos. Mostra-nos como o tempo é um mistério e como as relações são o reflexo do que temos de trabalhar em nós, o que faz com que resultem ou não.

     

    Revela-nos também por que motivo a injustiça corresponde a uma ilusão que tem sido capaz de nos atormentar ao longo dos tempos e o que podemos fazer para nos libertarmos desse jugo.”

     

    https://www.wook.pt/livro/levantando-o-veu-da-dualidade-andreas-moritz/25114207

  • “Bad blood” de John Carreyrou

    “A inacreditável história da ascensão meteórica e do chocante colapso da Theranos, a multimilionária startup de biotecnologia fundada por Elizabeth Holmes, pela voz do jornalista que a contou em primeira mão e a perseguiu até ao fim, apesar da pressão da carismática CEO e das ameaças dos seus advogados.

     

    Esquemas elaborados, intriga corporativa, episódios de capa de revista, relações familiares destruídas e a morte de uma empresa avaliada em dez mil milhões de dólares: a história que Bad Blood nos conta parece ficção, mas é pura realidade.

     

    Em 2014, a fundadora e CEO da Theranos, Elizabeth Holmes, era vista como a versão feminina de Steve Jobs: uma brilhante ex-aluna de Stanford cujo unicórnio prometia revolucionar a indústria médica com uma máquina que tornaria as análises ao sangue mais rápidas e eficientes.

     

    Apoiada por investidores como Larry Ellison e Tim Draper, a Theranos vendeu ações numa rodada de levantamento de fundos que a valorizou em mais de 9 mil milhões de dólares - o que fez o valor de Elizabeth Holmes aumentar para cerca de 4,5 mil milhões de dólares. Mas houve um pequeno problema: a tecnologia não funcionou.

     

    Em Bad Blood, John Carreyrou conta a história fascinante da maior fraude corporativa desde a Enron, um conto de ambição e arrogância em Silicon Valley.

     

    Este é um thriller da vida real que não vai conseguir parar de ler.”

     

    https://www.presenca.pt/products/bad-blood

  • “Mundo subterrâneo” de Robert Macfarlane

    “Por mais vasto que seja, o mundo que os nossos olhos veem é unicamente uma pequena parcela de tudo aquilo que existe no planeta. Debaixo de terra, pedras e sedimentos milenares, encontra-se um universo subterrâneo, complexo e revelador, regendo-se por um «tempo profundo» que ultrapassa os limites daquilo que conhecemos como passado.

     

    Movendo-se da origem do universo até um futuro pós-humano, Robert Macfarlane conduz-nos neste seu livro numa viagem épica de exploração ao mundo subterrâneo da Terra, tal como ele existe no mito, na literatura, na memória e na ciência. Poético e preciso, narrativo e científico, Mundo Subterrâneo é uma jornada extraordinária pela nossa relação com a escuridão e por tudo o que repousa sob a superfície, tanto do mundo físico, como da mente.”

     

    https://www.wook.pt/livro/mundo-subterraneo-robert-macfarlane/24730434

  • “O agente americano” de Vince Flynn

    “A missão de Mitch Rapp é aparentemente simples: instalar-se em Paris, montar uma operação de vigilância ao Ministro da Energia da Líbia e eliminar o alvo. Discretamente. Ele aceita a missão, já não é a primeira vez que executa um terrorista ao serviço da CIA. Mas talvez seja a última. Porque no hotel de luxo parisiense algo corre terrivelmente mal. A consequência é um banho de sangue, e pelo menos três civis mortos.

    E notícias destas, nem os serviços de segurança franceses conseguem manter fora dos jornais. De repente, o Agente Americano da CIA é um homem a abater, envolvido num grave incidente internacional.

    Os serviços secretos tiram-lhe o tapete; a polícia francesa persegue-o, os terroristas também. Mitch Rapp, com uma bala cravada no ombro, vê-se completamente sozinho.

    E não há nada mais perigoso do que um Mitch ferido.

    E encurralado.”

     

    https://luadepapel.leya.com/pt/ficcao/o-agente-americano/

  • “O caçador de bruxas” de Max Seeck

    “Num subúrbio de Helsínquia, a esposa de um autor famoso é encontrada morta. Veste um lindo vestido de noite preto e está sentada à cabeceira da mesa da sua sala de jantar, que está posta com toda a formalidade. A particularidade mais inquietante - tem cravado no rosto um sorriso terrível. A princípio, tudo leva a crer tratar-se de um psicopata perturbado. Porém, cada movimento da investigadora Jessica Niemi é previamente conhecido e o criminoso está sempre um passo à sua frente. Um assassino solitário dificilmente o conseguiria fazer.

     

    A tensão aumenta, o passado sombrio de Jessica vem à tona e esta, enquanto tenta desesperadamente evitar uma próxima vítima, vê-se confrontada com os seus próprios demónios. Os corpos empilham-se e ela sabe que, enquanto não detiver o responsável, o pesadelo não terminará.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/o-cacador-de-bruxas-max-seeck/23797206

  • “Diário de um médico no combate à pandemia” de Gustavo Carona

    “Gustavo Carona já exerceu medicina em situações de máximo desespero, socorrendo populações dilaceradas pela guerra em alguns dos conflitos mais sangrentos do mundo - mas foi no Hospital de Matosinhos, onde trabalha diariamente, que viria a desempenhar a missão mais difícil da sua vida.

     

    Especialista em cuidados intensivos e anestesiologia, o médico portuense traz-nos um testemunho em carne viva sobre a abnegação, o vincado sentido de dever e também o sofrimento dos profissionais de saúde ao longo da pandemia da covid-19.

     

    Partindo do seu próprio caso, ao debater-se com a gestão de problemas pessoais, dores físicas constantes e um burnout que não apenas o afastou da sua unidade de cuidados intensivos como lhe trouxe um sentimento de frustração insustentável, Gustavo Carona faz um relato profundamente humano da angústia e do heroísmo de médicos, enfermeiros e auxiliares diante de um inimigo mortal que, além de invisível e desconhecido, não raras vezes pareceu incomensuravelmente mais poderoso do que a resistência mais árdua dos homens e os conhecimentos mais avançados da ciência.”

     

    https://www.wook.pt/livro/diario-de-um-medico-no-combate-a-pandemia-gustavo-carona/24759786

  • “Verão” de Ali Smith

    “«Por essa altura, tornou-se moda adotar a postura de não querer saber. Tornou-se moda, também, insistir que aqueles que queriam saber, ou que diziam querer saber, ou eram uns pobres falhados ou estavam só a exibir-se. Parece que foi há uma eternidade. Mas não foi — foi literalmente há escassos meses.»

     

    Fevereiro de 2020: debruçada sobre o ecrã do telemóvel, Sacha, de 16 anos, assiste, tweet a tweet, post a post, à violência racial, à ameaça de uma pandemia global, aos fogos florestais, ao radicalismo e às mentiras descaradas dos políticos.

     

    Também a família de Sacha parece estar em perigo de desmoronar: desde o seu irmão, Robert, cujo promissor brilhantismo parece ofuscar-se sob um tédio perigoso, à mãe, Grace, incapaz de encontrar plena satisfação na sua vida atual, preferindo a memória distante dos seus tempos de atriz; e, na casa ao lado, ao pai, que, influenciado por Ashley, a nova mulher, se tornou ele próprio uma pessoa diferente.

     

    Em toda a parte, a vida parece existir num permanente estado de transição, ora voltando atrás e repetindo o passado, emulando-o com roupagens diferentes, ora trazendo o futuro de repente, prenhe tanto de perigo, como de esperança. Eis a derradeira estação do Quarteto. Eis o Verão.”

     

    https://www.wook.pt/livro/verao-ali-smith/25114274

  • “Cães de chuva” de Daniel Jonas

    “Mesmo lendo-o longe da fórmula do soneto, Daniel Jonas faz uso do verso livre não como uma muleta arbitrária para melhor exprimir o que inquieta o seu universo, mas como uma arma sem paralelo na poesia portuguesa. Em Cães de Chuva, é precisamente na malha rigorosa que é tecida através da topografia do espaço, da arqueologia da palavra exata, que a sua voz marca o compasso.

     

    A geometria desfaz-se

    desmorona-se

     

    como onda

    em decomposição.”

     

    https://www.assirio.pt/produtos/ficha/caes-de-chuva/24008437

  • “O filho de duas mães” de Edith Wharton

    “Bernard Berenson: «Edith Wharton mantém-se apenas incontactável, num sítio qualquer onde não a ouvimos e de onde não pode responder-nos. É muito duro, mas não aquilo a que chamamos morte.»”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-filho-de-duas-maes-edith-wharton/24692217

  • “Hooked” de Nir Eyal

    “Como conseguem as empresas criar produtos que os consumidores não conseguem largar?

     

    Por que razão alguns produtos são um sucesso e outros um fracasso?

    O que é que faz com que a interação com determinados produtos se enraíze como um hábito?

    Será que existe um padrão na forma como as tecnologias prendem os utilizadores?

     

    Neste livro, Nir Eyal responde a estas e a muitas mais perguntas através do seu modelo Hooked, um método de quatro etapas que permite incentivar subtilmente o comportamento do cliente.

     

    Nir Eyal é considerado pela MIT Technology Review como o «profeta da tecnologia formadora de hábitos».

     

    Baseado em largos anos de pesquisa, consultoria e experiência, este é o livro que o autor diz que gostaria de ter tido à sua disposição quando fundou a sua primeira startup: um guia prático que se revela um mapa para a mente do consumidor.

     

    Dirigida a gestores de produto, designers, marketeers, fundadores de startups e a quem, simplesmente, queira perceber como os produtos influenciam o comportamento do consumidor, esta obra oferece:

     

    - Caminhos práticos para a formação de hábitos duradouros no utilizador.

    - Descrição das diferentes etapas para a criação de produtos que o consumidor venha a adorar.

    - Exemplos de sucesso, do iPhone ao Twitter, passando pelo Pinterest e a Bible App.

     

    Eleito como um dos melhores livros de gestão pelos utilizadores do Goodreads. «O livro de que todos falam em Silicon Valley.»

    Boris Veldhuijzen Van Zanten, fundador da Next Web”

     

    https://www.wook.pt/livro/hooked-nir-eyal/24778631

  • “Pura raiva” de Cara Hunter

    “UMA RAPARIGA É RAPTADA NAS RUAS DE OXFORD. MAS ESTE É UM RAPTO DIFERENTE, PARA O INSPETOR FAWLEY.

    Uma adolescente é encontrada a vaguear pelos arredores de Oxford, desorientada e angustiada. A história que Faith Appleford conta é assustadora: amarraram-lhe um saco de plástico na cabeça e levaram-na para um local isolado. Por milagre, sobreviveu. Mesmo assim, recusa-se a apresentar queixa.

    O Inspetor Fawley investiga, mas há pouco que ele possa fazer sem a cooperação de Faith, que parece esconder alguma coisa. Mas o quê? E porque será que Fawley continua com a sensação de que já viu um caso como este?

    Quando outra rapariga desaparece, Adam Fawley não tem escolha e tem mesmo de enfrentar o seu passado.”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/pura-raiva/24686781

  • “Eu não sou tua” de Mary Higgins Clark

    “Da última vez eu encontrámos Laurie Moran, ela tinha ficado recentemente noiva do ex-apresentador do seu programa, Alex Buckley. Desde então, os dois planeiam o casamento e a lua de mel, ao mesmo tempo que aguardam a nomeação de Alex para o tribunal federal e procuram um lar perfeito em Nova Iorque para a sua nova vida juntos. Porém, Laurie é abordada por Robert e Cynthia Bell, pais de Martin Bell, um médico talentosos e carismático que foi morto a tiro à porta da sua garagem em Greenwich Village cinco anos antes.

     

    Os Bell têm a certeza de que a mulher de Martin, Kendra, encomendou o crime. Determinados a provar a culpa de Kendra e a conseguir a custódia dos netos, imploram a Laurie que apresente o caso do filho no Sob Suspeita, garantindo que Kendra está disposta a colaborar. Kendra vive sob um manto de suspeição desde a morte de Martin, com os meios de comunicação sensacionalistas a retratá-la como uma interesseira mentalmente instável. O programa de Laurie é uma oportunidade para ela limpar o seu nome. Mas sem o conhecimento dos Bell, Kendra já recusou uma vez participar numa nova investigação do homicídio do marido e as suas declarações em contrário apenas aumentam a aparência de culpa.

     

    Mas assim que Laurie mergulha no caso, descobre que Martin não era o marido, pai e médico perfeito que parecia e tinha os seus próprios segredos. E o que tem a teia de mentiras que enreda a família Bell que ver com um desconhecido perigoso, que olha para Laurie de longe e pensa: Ela é mesmo uma mulher adorável, tenho a certeza de que sentiremos a sua falta…?”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/eu-nao-sou-tua-mary-higgins-clark/22815757

  • “O segredo do mercador de livros” de Marcelo Simoni

    “O Segredo do Mercador de Livros transporta o leitor para a Europa do século XIII. Numa época marcada pela ignorância, esta é a história da demanda de um homem pela sabedoria, uma busca forte e determinada que abala os poderes instituídos.

     

    A fama de Ignazio de Toledo precede-o. O famoso caçador de relíquias viaja pela Europa medieval à procura de manuscritos raros. Quando um segredo do seu passado desperta a atenção dos frades dominicanos e ameaça o legado do rei Afonso IX de Leão, o mercador vê se enredado numa conspiração vertiginosa e sem precedentes.

     

    Tal como já habituou os seus leitores, Marcello Simoni volta a oferecer-nos uma verdadeira viagem no tempo, não apenas pelo rigor da reconstrução histórica, mas também pelo realismo com que retrata crenças, esperanças, desejos e medos de quem viveu na época.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-segredo-do-mercador-de-livros-marcello-simoni/24736558

  • “Purgatório” de Pedro Eiras

    “Neste segundo volume de um tríptico iniciado com Inferno (2020), em que Pedro Eiras revisita e metamorfoseia a obra-prima de Dante Alighieri, a sua poesia ganha a forma de uma voz que há muito se anunciava na obra do autor. Desta vez, é a altura de caminhar os sucessivos círculos rumo à visão pungente de Purgatório, um exercício não só de expiação da literatura, como das fraturas latentes da sociedade convulsa em que vivemos.”

     

    https://www.assirio.pt/produtos/ficha/purgatorio/24705459

  • “Um por um” de Ruth Ware

    “O cofundador da Snoop uma start up tecnológica em ascensão, organiza um encontro de empresa num retiro de luxo que começa como qualquer outro: apresentações e sessões de estratégia, seguidas de momentos de lazer.

     

    Mas assim que uma acionista altera a agenda, empurrando a empresa para uma lucrativa mas controversa oferta de compra, as tensões aumentam e a lealdade é testada. O ambiente tenso é agravado quando o grupo fica isolado do mundo exterior Pior, um dos membros da equipa está desaparecido...

     

    À medida que cada hora passa sem qualquer sinal de resgate, o pânico aumenta e o grupo vai diminuindo, um por um... Oito colegas de trabalho cada um com algo a ganhar, algo a perder e algo a esconder. Quem resistirá a este complexo jogo de manipulação e encobrimento.”

     

    https://www.wook.pt/livro/um-por-um-ruth-ware/25085837

  • “A madrugada em Birkenau” de Simone Veil

    “Numa primeira parte do livro, Simone Veil fala da sua infância, da família, recorda o início das perseguições raciais em França, e relata a deportação, a vida nos campos de Drancy, Auschwitz-Birkenau, Bergen-Belsen, e o impacto destes acontecimentos na vida que se lhes seguiu. Na segunda parte, dialoga com antigos companheiros sobreviventes do holocausto, e com a irmã, membro da Resistência, e que reencontrou no fim da guerra.

     

    Um extraordinário documento histórico, enriquecido por muitas fotografias (dos anos trinta e de anos recentes): deportada aos 16 anos, Simone Veil veio a tornar-se a francesa mais popular e uma das mulheres mais importantes da política europeia do século xx. Simone Veil habita literalmente este livro. O leitor ouve a sua voz e sente a sua liberdade interior.”

     

    https://www.quetzaleditores.pt/produtos/ficha/a-madrugada-em-birkenau/23923017

  • “Um coração convertido” de Mário de Carvalho

    “No tempo das Cruzadas, uma cristã converte-se ao judaísmo por amor.

     

    Quando Stefan Hertmans descobre que Monieux, a aldeia da Provença onde passa grandes temporadas, foi palco de um massacre de judeus há cerca de mil anos, resolve ir à procura de pistas. A primeira é uma carta de recomendação encontrada numa sinagoga do Cairo no final do século XIX que o põe no encalço de Vigdis, uma rapariga nobre de família cristã, que renega a sua fé para se casar com o amor da sua vida - um judeu pelo qual muda o nome para Hamoutal. O pai da jovem oferece, porém, uma avultada recompensa a quem lha trouxer de volta, razão que leva os amantes a fugir para Monieux, onde terão filhos e viverão escondidos com a ajuda de uma comunidade judia. É, porém, aí que tem lugar o pogrom que fará Hamoutal perder o rasto da família, obrigando-a a um périplo tumultuoso, primeiro através das cidades francesas de Rouen, Narbona e Marselha, e depois por barco até ao Egito, onde acabará os seus dias.

     

    É esta viagem impensável para uma mulher sozinha no tempo da Primeira Cruzada que acompanharemos a par e passo no maravilhoso romance que é Um Coração Convertido, uma história de amor épica que não deixa de ser também um retrato angustiante da destruição causada pela Guerra Santa. Do autor de Guerra e Terebintina, a não perder.”

     

    https://www.wook.pt/livro/um-coracao-convertido-stefan-hertmans/24737735

  • “Maléfica” de Serena Valentino

    “Esta história é contada como se estivesse a acontecer em sonhos: a bela donzela conhece o seu garboso príncipe. A história já foi contada muitas vezes e de muitas maneiras. Em todas elas, a donzela descobre que é uma princesa, mas uma princesa que foi amaldiçoada a cair num sono eterno por uma fada maléfica.

     

    Embora as suas três fadas boas tentem protegê-la, a princesa sucumbe à maldição. Mas o poder do bem resiste e o príncipe derrota o dragão cuspidor de fogo e desperta a donzela com um beijo de amor verdadeiro.

     

    Porém, a história não fica por aqui. E a Fada das Trevas, conhecida como Maléfica? Por que motivo amaldiçoa ela a inocente princesa?

     

    Muitas histórias tentaram explicar os seus motivos. Este é um desses relatos, escolhido de entre os vários que o tempo consagrou. É uma história de amor e traição, de magia e sonhos. É a história da mestre do mal.”

     

    https://www.wook.pt/livro/malefica-mestre-do-mal/24789232

  • “A minha irmã é uma serial killer” de Oyinkan Braithwaite

    “Neste breve, sinistro e cómico thriller, Korede — a irmã mais velha —, conta a história da sua irmã mais nova, Ayoola. Ou seja, a belíssima, super insinuante, super amada e desejada Ayoola. Ayoola é completamente fútil. Vive para dormir até tarde, para se vestir (e despir) e se maquilhar, para saltitar de festa em festa, arranjar namorados bonitos e ricos, traí-los — e matá-los. Nada que mereça, portanto, o amor e a devoção que todos lhe dedicam, em especial a irmã, que a ajuda sempre no encobrimento dos crimes. Embora assustada e contrariada, Korede acaba por apoiar e consolar Ayoola — e por limpar os locais do crime. Mas o seu horror aumenta quando Ayoola visita o hospital em que ela trabalha como enfermeira e conhece o simpático médico por quem Korede está apaixonada. O leitor está a ver o que pode acontecer, não está?”

     

    https://www.quetzaleditores.pt/produtos/ficha/a-minha-irma-e-uma-serial-killer/23944438

  • “Uma história do cérebro” de Matthew Cobb

    “Ao longo de milhares de anos, filósofos e cientistas procuraram compreender o modo como opera o cérebro. Porém, apesar das espantosas descobertas da ciência, o nosso conhecimento deste órgão continua a ser bastante vago.

     

    Neste livro, o cientista e historiador Matthew Cobb descreve como a nossa conceção do cérebro evoluiu ao longo dos séculos. Mais do que uma narrativa da progressão do conhecimento biológico, mostra-nos como as nossas ideias sobre o cérebro foram modeladas pelas tecnologias mais importantes de cada época. Como veremos o cérebro no futuro, com o aparecimento de novas tecnologias?

     

    O resultado é uma leitura essencial para todos os que se interessam pelos processos complexos que fazem avançar a ciência e pelas forças que moldaram o nosso maravilhoso cérebro.”

     

    https://www.wook.pt/livro/uma-historia-do-cerebro-matthew-cobb/24457017

  • “O dia da independência” de Richard Ford

    “Frank Bascombe vive num subúrbio de New Jersey, está divorciado há sete anos e a ex-mulher voltou a casar, levando os filhos de ambos para o Connecticut. Aos 44 anos, enquanto vê vacilar todas as suas relações pessoais, abandona a carreira de jornalista desportivo e tenta a sua sorte como agente imobiliário. Porém, sempre atormentado pela mediocridade do quotidiano, não encontra grandes saídas para aquilo que considera «o Período Existencial» da sua vida.

    No fim de semana do 4 de Julho, dia da afirmação da identidade americana, Frank Bascombe faz-se à estrada com o filho, numa peregrinação pela América profunda, tornando-se o melhor observador da realidade americana – um homem comum vivendo experiências comuns.

    Segundo livro da «Trilogia Bascombe», O Dia da Independência foi agraciado simultaneamente com o Prémio Pulitzer e o Pen/Faulkner, tornando-se o primeiro livro a receber os dois galardões e confirmando Richard Ford como um dos maiores autores americanos dos nossos tempos.”

     

    https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/o-dia-da-independencia/21908116

  • “Os manifestos Rosacruzes” de Rui Lomelino de Freitas

    “O nome Rosacruz emerge na História há 400 anos, no início do século XVII, com a publicação de três Manifestos, fruto da reflexão espiritual de um círculo de eruditos, teósofos e místicos alemães, que se reuniam em Tübingen, uma pequena cidade da Floresta Negra. Propunham uma reforma absoluta do mundo e defendiam ideais como a liberdade religiosa, a separação entre o Estado e a Igreja, entre outros.

     

    A Ordem Rosacruz existiu? Que espécie de reforma absoluta do mundo propunha? Serão os rosacruzes os verdadeiros precursores do pensamento moderno? Quem foi Cristão Rosacruz?

     

    Para os rosacruzes, a Humanidade encontra-se no limiar de um salto qualitativo de consciência, razão pela qual lançam um apelo à transformação de todos os âmbitos da vida humana, encorajando a «Restauração do Templo que é o Homem». A Reforma Rosacruz, tal como foi originalmente proposta, abarcava três campos: ciência, religião e sociedade. Para que isso acontecesse, eram necessários o conhecimento e a aplicação das leis naturais e das leis divinas, através de um processo simultaneamente individual e social conduzido pelo espírito liberto no ser humano.

     

    Na obra que agora se apresenta, encontra-se não apenas uma investigação histórica sobre o movimento e os ideais rosacruzes clássicos, mas, pela primeira vez em Portugal, também a tradução integral dos seus textos fundadores originais: Fama Fraternitatis, Confessio Fraternitatis e As Núpcias Alquímicas de Cristão Rosacruz.”

     

    https://almadoslivros.pt/products/os-manifestos-rosacruzes?_pos=1&_sid=6dcf10618&_ss=r

  • “Tatiana” de Martin Cruz Smith

    “A intrépida jornalista de investigação Tatiana Petrovna salta para a morte da varanda de um sexto andar em Moscovo na mesma semana em que Grisha Grigorenko, um bilionário mafioso é baleado e enterrado com honras de figura pública. Ninguém associa os dois casos exceto Arkady Renko, que fica surpreendido com o que descobre nas gravações de Tatiana: crimes hediondos encobertos pelas versões oficiais. Todas as pistas o conduzem a Kaliningrado, "cidade secreta" da Guerra Fria, que, apesar de ficar a centenas de quilómetros do resto da Rússia, é o local onde se encontra estacionada a Frota do Báltico. Quanto mais Arkady investiga, mais se aproxima do passado de Tatiana, numa viagem surpreendente à Rússia da era Putin e à corrupção maciça que a mina.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/tatiana-martin-cruz-smith/24576558

  • “A noiva errada” de Mary Simses

    “Na compra deste livro, recebe uma sobrecapa para proteger os seus livros, útil em qualquer momento, seja para levar o seu livro na sua mala ou no saco de praia ou quando vai passear. Existem 2 temas de sobrecapas que poderá ver no vídeo disponibilizado nesta página.

     

    As irmãs Harrington não podiam ser mais diferentes, e talvez seja por isso que não se suportam. Sara, a irmã mais velha, é meticulosa, muito dedicada à sua carreira e eternamente solteira. Mariel, a mais nova, é boémia, despreocupada e… acaba de ficar noiva.

     

    Quando a mãe de Sara a convence a regressar à casa da família, ela fica surpreendida por ter Mariel à sua espera… e com uma atitude estranhamente amigável. Mas a irmã mais nova tem, pois claro, algo a pedir-lhe: uma pequena ajuda nos preparativos para o casamento. As duas já não se falavam desde a noite em que Sara descobriu que se passava algo entre o seu namorado, Carter Pryce, e a sua irmã. E Mariel prepara-se agora para casar com o homem que roubou a Sara, e por quem ela ainda está profundamente apaixonada.

     

    E quando Mariel pede a Sara que seja sua dama de honor, ela percebe que acabaram de a presentear com a oportunidade perfeita de dar cabo de tudo e reconquistar o homem da sua vida! Mas, à medida que dá início à sabotagem, o seu caminho cruza-se com o de David Cole.

     

    Será David a confrontá-la com a realidade do que está prestes a fazer.

    Conseguirá Sara ganhar juízo a tempo?

     

    Divertido, comovente e terno, A Noiva Errada é o livro certo para o seu verão…”

     

    https://www.wook.pt/livro/a-noiva-errada-mary-simses/24789229

  • “Segredos femininos” de Izabel de Paula

    “Segredos Femininos é um livro que conduz a mulher numa viagem ao longo da vida, da primeira à última menstruação, sem esquecer a maternidade e a influência das emoções nas diferentes fases da vida. Neste guia sobre a vida feminina, que se divide em quatro como as estações do ano, a mulher aprende a compreender as várias fases por que passa ao longo dos anos e encontra mais de 200 soluções práticas para os dilemas femininos mais comuns: acne, celulite, cabelo enfraquecido, desidratação da pele, dores menstruais, envelhecimento, flacidez, gordura localizada, higiene íntima, manchas no rosto, olheiras, recuperação pós-parto, retenção de líquidos, rugas, varizes… e muito mais.

     

    Fruto de mais de vinte anos de experiência na área da estética, Izabel de Paula revela ainda massagens de tratamento para fazer em casa, uma cura detox que promete eliminar quilos do corpo e da alma, botox caseiros, receitas de chás e sumos com mil e uma propriedades, segredos anti-idade e de longevidade, passatempos divertidos e elucidativos e pistas para uma vida sexual sem tabus. Completo, elucidativo e abrangente, este livro é dedicado a todas as mulheres que querem ganhar autoestima e envelhecer sem ficar velhas. Em cada página deste livro a mulher encontrará um espelho onde verá refletido o melhor ângulo do seu património feminino.”

     

    https://www.wook.pt/livro/segredos-femininos-izabel-de-paula/24755929

  • “O colecionador” de Nora Roberts

    “Uma mulher sem laços. Um homem que não acredita nas evidências. Uma rede de enganos que os pode destruir…

     

    Lila Emerson é uma mulher desapegada. O seu trabalho a cuidar de casas na ausência dos proprietários permite-lhe ter liberdade para dar voz à escritora que há em si. Até ao dia em que, da janela do apartamento onde trabalha, testemunha um crime que vai alterar a sua vida para sempre. Ashton Archer não acredita que o seu irmão seja o responsável pelo crime e por isso pede a Lila, a única testemunha do crime, que o ajude a descobrir o que realmente aconteceu. Mas a intensa atração entre Ashton e Lila pode pô-los a ambos em perigo, num jogo mais letal do que eles alguma vez imaginaram.

     

    De Manhattan às villas italianas, a investigação vai levá-los ao perigoso mundo do tráfico de antiguidades, onde o desejo de obter o objeto mais valioso se torna numa obsessão mortal.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-colecionador-nora-roberts/24369978

  • “O surto” de Lawrence Wright

    “O novo e empolgante thriller de Lawrence Wright, autor bestseller já galardoado com o Pulitzer.

     

    Num campo de detidos na Indonésia, 47 pessoas morrem subitamente de uma febre hemorrágica aguda. Quando Henry Parsons, microbiólogo e epidemiologista, visita o local a pedido da Organização Mundial de Saúde, faz uma assustadora descoberta cujo impacto depressa se fará sentir no mundo inteiro: um homem infetado com a estranha nova doença está a caminho de Meca para se juntar a milhões de muçulmanos na peregrinação anual.

     

    Ajudado por um príncipe e médico saudita, Henry tenta que uma incontável multidão de peregrinos fique de quarentena na cidade sagrada. Enquanto isso, uma emigrada russa que conseguiu chegar a secretária de Estado adjunta da Segurança Interna dos Estados Unidos procura desesperadamente uma forma de retaliar contra o que poderá ter sido um ato de bioterrorismo.

     

    Perante uma nova pandemia, as tensões entre forças adversárias no mapa político mundial começam a acentuar-se. em Atlanta, Jill, a mulher de Henry, enfrenta uma situação desesperada da qual poderá não se conseguir salvar, nem os dois filhos do casal. Enquanto isso, o novo vírus varre os Estados Unidos e dizima não só a população, como todas as instituições científicas, religiosas e governamentais.

     

    Aliando um suspense imparável à fascinante história dos vírus ao longo dos séculos, Lawrence Wright oferece ao leitor um thriller eletrizante e impossível de pousar até ler o fim.”

     

    https://www.presenca.pt/products/o-surto

  • “Quem não arrisca...” de Jeffrey Archer

    “William Warwick sempre sonhou ser detetive e, para grande desgosto do pai, em vez de se tornar advogado como ele, decide juntar-se à Polícia Metropolitana de Londres.

    Depois de se licenciar, William, sob o olhar atento do seu primeiro mentor, o agente Fred Yates, dá início à carreira até se confrontar com o seu primeiro grande caso como detetive na Brigada de Arte e Antiguidades da Scotland Yard. Enquanto investiga o roubo de uma valiosa pintura de Rembrandt exposta no Museu Fitzmolean, as surpresas sucedem-se: trava conhecimento com Beth Rainsford, assistente de investigação da galeria, pela qual se apaixona irremediavelmente; vê-se confrontado com o colecionador de arte Miles Faulkner e com o seu brilhante advogado, Booth Watson, ambos dispostos a tudo para estarem um passo à sua frente.

     

    Assim se inicia esta nova série que nos apresenta William Warwick, um homem de família e detetive sempre empenhado no combate a inimigos poderosos. Através de reviravoltas, triunfos e tragédias, esta obra mostrará que William Warwick está destinado a tornar-se um dos grandes legados de Jeffrey Archer.”

     

    https://www.bertrand.pt/livro/quem-nao-arrisca-jeffrey-archer/23936056

  • “Já sei tomar banho sozinho!” de Patricia Geis

    “Porque tomamos banho todos os dias?

    E como devemos fazê-lo?

    Aprende com o tigre Benjamim tudo sobre como tomar banho!

    Este é o livro ideal para aprenderes a tomar banho de forma divertida.

     

    Depois de ouvires todos os passos, podes praticar! Usa o sabonete, o pente e o espelho para ficares superlimpinho!

     

    Lembra-te sempre de que é muito importante não desperdiçar água no banho. O planeta precisa dela!

     

    Estes são os livros ideais para os mais pequeninos despertarem para os hábitos de limpeza logo desde cedo. O tigre Benjamim e os seus amigos vão ajudar exemplificando todos os passos nas rotinas de higiene do dia a dia, promovendo a autonomia dos seus pequenos leitores.

     

    Depois da apresentação de todos os passos, as crianças podem praticar com o material que é oferecido: sabonete, pente, espelho, escova de dentes e pasta dentífrica!”

     

    https://www.almedina.net/j-sei-tomar-banho-sozinho-1604599853.html

  • “Já sei lavar os dentes sozinho!” de Patricia Geis

    “Porque lavamos os dentes todos os dias?

    E como devemos fazê-lo?

     

    Aprende com o tigre Benjamim tudo sobre como lavar os dentes!

    Este é o livro ideal para aprenderes a lavar os dentes de forma divertida.

     

    Depois de ouvires todos os passos, podes praticar com o Benjamim! Usa a escova e a pasta para lhe lavares os dentes. Vais ver que é superfácil, e vais logo querer experimentar! Tens o espelho para te ajudar.

     

    Nunca te esqueças: tens de lavar os dentes todos os dias. Porque um dia, quando a fada dos dentes te visitar, ela vai saber...

     

    Estes são os livros ideais para os mais pequeninos despertarem para os hábitos de limpeza logo desde cedo. O tigre Benjamim e os seus amigos vão ajudar exemplificando todos os passos nas rotinas de higiene do dia a dia, promovendo a autonomia dos seus pequenos leitores.

     

    Depois da apresentação de todos os passos, as crianças podem praticar com o material que é oferecido: sabonete, pente, espelho, escova de dentes e pasta dentífrica!”

     

    https://www.almedina.net/j-sei-lavar-os-dentes-sozinho-1604599682.html

  • “A estrela de Natal” realizado por Timothy Reckart

    “Há mais de dois milénios, existia uma pequena aldeia onde vivia Bo, um burro muito expedito que sonhava com grandes aventuras. Determinado a acabar com a monotonia, fugiu do dono e seguiu viagem em direcção ao mundo. Assim se fez amigo de Ruth, uma pequena ovelha tresmalhada, e de Dave, um pombo com grandes aspirações. Os três amigos resolveram então seguir uma estrela muito especial que, segundo a lenda, os levaria a conhecer o Messias. O que eles nunca poderiam imaginar era que essa resolução os levaria a fazer parte de uma das mais belas histórias de sempre…”

     

    https://www.cineteka.com/index.php?op=Movie&id=015522

  • “Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas” de Ruth Manus

    “Esta frase: "As mulheres não são chatas, as mulheres estão exaustas" tem sido uma companheira diária que me faz refletir sobre os papéis que desempenhamos. Acima de tudo, faz-me questionar.

    Porque estamos tão cansadas? Porque sentimos que o mundo está pendurado nos nossos ombros? Porque ainda temos tantos medos e tantas dúvidas, mesmo nos assuntos mais básicos? Porque ainda pensamos tantas vezes antes de dizer alguma coisa? Porque ainda achamos que nosso trabalho é um concorrente da nossa família? Porque ainda nos cobramos um tipo de corpo que sabemos que não precisamos nem conseguimos ter?

     

    Só de pensar nisso tudo já dá para ficar exausta. E não teria como não ficar. Mas pode ser mais leve se abandonarmos alguns penduricalhos que realmente não precisam estar ali. Vamos tentar, juntas, nos libertar deles.

    Misturando humor, perspicácia e profundidade, a Ruth faz-nos refletir e questionar (pre)conceitos e (in)certezas, recorrendo tanto a autores consagrados quanto à boa e velha sabedoria de boteco. Uma leitura atual e necessária.”

     

    https://www.wook.pt/livro/mulheres-nao-sao-chatas-mulheres-estao-exaustas-ruth-manus/24800542

  • “O clube do crime das quintas-feiras” de Richard Osman

    “Quatro reformados com alguns truques na manga

    Uma polícia com o seu primeiro grande caso nas mãos

    Um assassinato brutal

    Bem-vindos a... O Clube do Crime das Quintas-feiras

     

    Num pacato bairro de residências privadas para reformados, quatro amigos improváveis reúnem-se uma vez por semana para discutir crimes que ficaram por resolver.

     

    Ron, um ex-sindicalista todo tatuado; a doce Joyce, uma viúva que não é tão ingénua quanto parece; Ibrahim, um ex-psiquiatra com uma incrível habilidade analítica; e a tremenda e enigmática Elizabeth, que lidera este grupo de investigadores amadores... ou nem por isso.

     

    Quando um homicídio ocorre no pequeno bairro, e uma misteriosa fotografia é encontrada ao lado do cadáver, o clube vê-se envolvido no seu primeiro caso real. Embora sejam quase octogenários, os quatro amigos têm alguns truques na manga...

     

    Será que este gangue pouco convencional, mas brilhante, irá conseguir apanhar o assassino antes que seja tarde demais? O melhor é nunca subestimar um grupo de velhotes.”

     

    https://www.planetadelivros.pt/livro-o-clube-do-crime-das-quintas-feiras/336034

  • “O que se passa com o meu gato?” de Jennifer Parker

    “Guias acessíveis e abrangentes sobre a saúde do seu animal, com informação clara e concisa para saber o que fazer em caso de emergência e conselhos para manter o seu companheiro de excelente saúde.

     

    O gato saudável:

    Orientações gerais para manter a boa saúde do seu gato: cuidados rotineiros, alimentação e exercício, prevenção de parasitas — para uma vida feliz.

     

    Cuidados básicos:

    Conselhos práticos, passo a passo, de situações que pode tratar em casa: como examinar o seu gato, verificar os sinais vitais, manusear, aproximar e lidar com um gato ferido, tratar feridas, administrar medicamentos e que cuidados ter com a recuperação.

     

    Primeiros socorros:

    Instruções claras e acessíveis, com ênfase em informação essencial para prestar primeiros socorros vitais numa situação de urgência.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-que-se-passa-com-o-meu-gato-jennifer-parker/25114278

  • “Rapariga A” de Abigail Dean

    “«- A Rapariga A - disse ela. - A rapariga que conseguiu fugir. Se havia alguém capaz de singrar, esse alguém eras tu.»

    Lex Gracie não quer pensar na família. Não quer pensar no que foi crescer na Casa dos Horrores dos seus pais. E não quer pensar na sua identidade como Rapariga A: a rapariga que conseguiu fugir. Mas quando a mãe morre na prisão, deixando-lhe a ela e aos irmãos a casa de família, Lex não tem como continuar a fugir do passado. Juntamente com a sua irmã Evie, está decidida a transformar a Casa dos Horrores numa força do bem. Mas primeiro tem de se reconciliar com os seis irmãos - e com a infância que partilharam.

    O que começa por ser uma impressionante história de fuga transforma-se num thriller psicológico e familiar que nos envolve completamente: pelas traições e alianças entre os irmãos, o periclitante equilíbrio de forças que regula os laços entre eles e os segredos que guardam uns dos outros e escondem de si próprios. Quem são estes irmãos agora? De que forma as suas memórias desafiam e alimentam as memórias de Lex, a Rapariga A? À medida que avançamos para o final, a força, os tentáculos e o mistério da mitologia familiar revelam a sua verdadeira natureza e descobrimos, com Lex, quem pode realmente… libertar-se.”

     

    https://www.presenca.pt/products/rapariga-a

  • “O livro da sociologia”

    “As divisões sociais podem ser erradicadas? O que leva

    alguém a cometer um crime? De que modo a Internet

    transformou as nossas relações sociais? Ao longo da

    história, a humanidade colocou essas e outras grandes

    questões sobre como organizamos as nossas sociedades

    e os sociólogos têm proposto diversas respostas que

    ajudam a compreender o mundo.

    Escrito por professores e estudiosos de maneira simples e acessível,

    este é o mais completo e atualizado livro sobre Sociologia. Inclui

    biografias e citações de grandes pensadores, linhas cronológicas

    com os principais acontecimentos de cada período, diagramas que

    simplicam teorias complexas e ilustrações fantásticas que desafiam

    o nosso entendimento sobre o tema.

    Quer seja um leitor curioso, um estudante aplicado ou até mesmo

    um especialista no assunto, O Livro da Sociologia vai ao encontro

    da sua sede de conhecimento.”

     

    https://www.presenca.pt/products/o-livro-da-sociologia

  • “Gigantosaurus” de Jonny Duddle

    “Uma história que fala da amizade, trabalho de equipa e coragem que um grupo de dinossauros (Rocky, Bill, Tiny e Mazu) partilha, à medida que investigam o seu mundo pré-histórico e tentam descobrir o segredo de Gigantosaurus, o maior e mais feroz dinossauro de todos.”

     

    https://www.presenca.pt/products/gigantosaurus

  • “A lei da atração” de Michael J. Losier

    "O SEGREDO é a LEI DA ATRAÇÃO." in The Secret - O Segredo, Rhonda Byrne

    PEÇA, ACREDITE E RECEBA

    “O Segredo foi revelado.

    O Segredo é a Lei da Atração.

    Agora é só aplicar a Lei da Atração à sua vida.

    Quer encontrar o homem ou a mulher dos seus sonhos? Ganhar mais dinheiro? Conseguir o emprego ideal? Rodear-se de pessoas que aumentam a sua autoestima? Ter o corpo perfeito? Ganhar a lotaria?

    Já reparou que, por vezes, aquilo que deseja há tanto tempo lhe aparece ao virar da esquina? Ou que acaba de se cruzar na rua exatamente com aquela pessoa em que estava a pensar? Talvez tenha até encontrado o grande amor da sua vida simplesmente porque estava no sítio certo no momento oportuno... Tudo isto são, nem mais nem menos, provas de que a Lei da Atração está a influenciar a sua vida.

    Tudo o que precisa é de se concentrar no seu desejo, acreditar nele com toda a força e deixar o resto a cargo da Lei da Atração! E o tempo que o seu desejo demora a realizar-se só depende da sua capacidade de permitir que isso aconteça.

    E agora que o Segredo foi revelado, comece já a colocá-lo em prática, seguindo os conselhos preciosos e realizando os exercícios simples que este livro lhe oferece!”

     

    https://www.albatroz.pt/produtos/ficha/a-lei-da-atracao/24686639

  • “O mordomo do rei” de Pedro Beltrão

    “Poucos anos depois da coroação de D. Sancho II, seu irmão mais velho, o jovem infante D. Afonso deixa Portugal, rumando a França, onde permanecerá quase vinte anos, sendo referido em várias histórias francesas como uma figura de extrema importância. Na sua comitiva, leva Pedro Ourigues, seu mestre de armas, e o filho deste, João Peres de Aboim, com quem virá a estreitar laços de amizade e de quem já não se separará até à morte.

     

    A aprendizagem de ambos no íntimo contacto com o rei de França - Luís IX, mais tarde S. Luís - permitir-lhes-á compreender o sentido da governação com base na justiça e na paz e será muito útil quando D. Afonso regressar a Portugal para destronar o irmão, lutando pela modernização do País, a descentralização do poder, o aumento do nível de literacia e a redução do poder feudal.

     

    É nessa altura que o seu mordomo-mor, João Peres de Aboim, tomará as rédeas das negociações com Castela, tornando-se uma personagem cada vez mais indispensável à Coroa, que não hesita em aumentar-lhe a riqueza e o poderio, oferecendo-lhe o senhorio de Portel. Apesar de ser um dos homens mais ricos da época, João Peres de Aboim nunca esquecerá a filha do pescador que o acolheu em França - e as suas memórias serão desfiadas na velhice, no castelo de Portel, obra que deixou para a posteridade.

     

    Este é um romance que nos transporta para as transformações políticas, sociais e territoriais de um país que ainda se estava a definir, através da história do homem que foi a sombra do rei e zelou por ele e pelo reino de Portugal.”

     

    https://www.wook.pt/livro/o-mordomo-do-rei-pedro-beltrao/24789197

  • “O bebé Montessori” de Simone Davies

    “O companheiro para os primeiros doze meses do seu bebé

    O Bebé Montessori chegou para ajudar os pais, dando-lhes o apoio de que precisam e a paz que procuram.

    Escrito pela autora de A Criança Montessori, também publicado pela Editorial Presença, este livro oferece-nos

    o abc dos princípios Montessori, para que possamos educar os nossos filhos, no primeiro ano de vida, com um

    método que assenta no amor, no respeito, na compreensão- e sim, que resulta numa surpreendente sensação de tranquilidade.

    A primeira coisa que temos de interiorizar é que, com os nossos bebés, menos é mais - menos coisas, mas também menos pressa: na hora de comer, de mudar a fralda, e em tantas outras rotinas diárias. Depois, é crucial estabelecer um «espaço sim», onde o bebé possa explorar tudo em segurança, seja com as mãos ou com a boca, e criar atividades para estimular o desenvolvimento; mas, logo a seguir, deixar acontecer: o papel dos pais é preparar o terreno, e não ser a distração do bebé.

    Neste guia encontramos dicas e respostas a muitas questões, além de um vasto conjunto de atividades a desenvolver. E mais: a leitura deste livro pode inspirar-nos a transformar a nossa casa num porto seguro muito mais tranquilo para toda a família.”

     

    https://www.presenca.pt/products/o-bebe-montessori

  • “Prova-me” de Lúcia Vaz Pedro

    “Raquel tinha feito amor de olhos vendados com um homem que não conhecia, mas jamais pensara tornar-se sua refém.

    Ao fim de dez anos de casamento, Raquel sente-se cansada da rotina sexual. Para manter acesa a chama da paixão, decide desafiar o marido a proporcionar-lhe uma nova experiência. Ele acede ao pedido e oferece-lhe uma noite inesquecível com outro homem. Só impõe uma condição: Raquel terá de estar sempre de olhos vendados.

    O que era para ser um simples jogo transforma-se numa obsessão. Raquel não consegue esquecer o homem com quem esteve, aquele que o marido lhe colou à pele. Agora, tudo o que ela mais deseja é descobrir a pessoa que mudou a sua vida para sempre. Quem é ele? Que memórias terá daquela noite? E, mais importante ainda, conseguirá o seu casamento sobreviver ao momento em que finalmente o encontrar?

    Numa trama viciante, a autora Lúcia Vaz Pedro leva-nos numa viagem erótica e envolvente pelas fantasias mais secretas e profundas das mulheres. Uma história inesquecível de mistério, romance e, claro, muito sexo.”

     

    https://www.presenca.pt/products/prova-me

  • “Que confusão!” de Pippa Goodhart

    “A Francisca gosta de organizar tudo à sua volta, arrumar as coisas e fazer conjuntos. Organiza os brinquedos, os objetos da cozinha, as plantas e até os animais.

     

    Mas há algo que a Francisca não consegue organizar: as pessoas!

    Como é que ela vai decidir onde pertencem a família, os amigos ou… ela mesma?

     

    Livro com ilustrações de cores e vivacidade notáveis, repletas de detalhes que fazem as delícias dos mais novos e que dão pequenas pistas para a compreensão do mundo. A procura da identidade, num mundo heterogéneo, e a harmonia entre tudo e todos na comunidade são as principais mensagens da história.

     

    Através das coloridas e detalhadas ilustrações, os mais pequenos exploram os primeiros conceitos das formas, cores e tamanhos.”

     

    https://www.wook.pt/livro/que-confusao-pippa-goodhart/24754023

  • “Uma vida à sua frente” de Romain Gary (Émile Ajar)

    “Publicado sob o pseudónimo Émile Ajar, Uma Vida à Sua Frente valeu a Romain Gary o seu segundo Prémio Goncourt, em 1975. Esta comovente história de amor é narrada por Momo, menino árabe que aos três anos é entregue aos cuidados de Madame Rosa, prostituta reformada e sobrevivente de Auschwitz. Por ela, Momo sobe e desce quando necessário os seis andares que a saúde de Rosa não lhe permite transpor. Por ela, guardará segredo do seu «buraco judeu» e não a deixará sozinha no momento em que o abandono total se quer impor. Através dos olhos de Momo, acedemos a uma franja invisível da vida parisiense, descrita com ironia, humor, ingenuidade e perspicácia, propondo uma reflexão poderosa sobre o preconceito, a solidão e o encantamento do medo. Foi um dos maiores êxitos de Gary, com milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, traduções em mais de vinte línguas e várias adaptações ao cinema.”

     

    https://www.livrosdobrasil.pt/produtos/ficha/uma-vida-a-sua-frente/24008440

  • “Layla” de Colleen Hoover

    “O espírito do amor não conhece barreiras.

     

    Quando Leeds conhece Layla, tem a certeza de ter encontrado a sua companheira para a vida, até que um ataque inesperado à namorada o obriga a repensar os seus planos. Depois de passar semanas no hospital, Layla recupera fisicamente, mas as sequelas mentais e emocionais parecem ter alterado a mulher independente e espontânea por quem Leeds se apaixonara.

     

    Para tentar ajudá-la na sua convalescença, Leeds decide levá-la para a pousada onde se conheceram, na esperança de que as boas recordações a façam voltar ao que era. Contudo, o que a pousada desperta em Layla é um comportamento cada vez mais bizarro e acompanhado por vários acontecimentos aparentemente inexplicáveis.

     

    Preocupado com tudo o que se passa à sua volta, Leeds encontra apoio na misteriosa Willow, uma presença constante na pousada com quem ele estabelece uma forte ligação. Movido pela curiosidade que Willow lhe provoca, sente-se determinado a ajudá-la a encontrar respostas para os seus problemas, mas depressa se apercebe de que isso poderá pôr Layla em risco. Incapaz de ajudar as duas, Leeds vê-se perante uma escolha difícil e que poderá ser perigosa para todos.

     

    Mais uma vez, Colleen sai da sua zona de conforto da ficção romântica tradicional. Desta feita, traz-nos um romance paranormal, em que o protagonista se vê envolvido com um espírito aprisionado no corpo da sua noiva, mas onde nem tudo é aquilo que parece.”

     

    https://www.wook.pt/livro/layla-colleen-hoover/24973753

  • “Cuida de mim” de Judith Mcnaught

    “Leigh Kendall tem tudo: uma brilhante carreira como atriz na Broadway e um casamento maravilhoso com Logan Manning, descendente de uma das famílias mais antigas de Nova Iorque. Depois da estreia da sua nova peça, Logan surpreende-a com a casa de campo perfeita para escapadelas românticas e momentos a dois. No entanto, quando vai a caminho, Leigh é apanhada numa tempestade de neve e tem um acidente. Quando acorda no hospital, a polícia informa-a de que Logan está desaparecido - e ela é a principal suspeita.

     

    À medida que vai descobrindo os segredos do homem que supostamente conhecia como ninguém, Leigh apercebe-se de algo devastador: esteve casada com um estranho durante treze anos.

    Para complicar mais a situação, a jovem atriz depara-se com um fantasma do seu passado, o homem que a amou a ponto de a deixar partir, por não se considerar merecedor do amor dela. De volta à vida de Leigh, ele está determinado a não a perder de novo, querendo mostrar-lhe a força do amor verdadeiro.

     

    Leigh dá por si a entrar cada vez mais fundo em território desconhecido - onde amigos e inimigos se tornam impossíveis de distinguir e a verdade se revela uma arma aterradora.

     Uma história de destino, sacrifício, lealdade e, acima de tudo, de amor verdadeiro, Cuida de Mim é uma obra-prima da literatura romântica.”

     

    https://www.wook.pt/livro/cuida-de-mim-judith-mcnaught/24737697

  • “O homicídio perfeito” de Holly Jackson

    “Uma investigação que se transforma numa obsessão.

    Um final que ninguém pode prever.

    Todos em Fairview conhecem a história. Andie Bell, a lindíssima e popular finalista de liceu, foi assassinada pelo namorado, Sal Singh, que depois se suicidou. Ninguém falava noutra coisa. Passados cinco anos, Pip percebe que a tragédia ainda assombra a cidade.

    A verdade é que Pip não consegue tirar da cabeça a impressão de que aquela história não está bem contada. Era amiga de Sal desde pequenina, e ele sempre foi muito amável. Como pode ter matado Andie?

    Agora que também está a terminar o liceu, Pip decide investigar o caso: será o seu trabalho de final de ano. Primeiro, ela só quer pôr em causa o resultado da investigação policial, mas depois… Depois, Pip começa a descobrir um rasto de segredos perigosos, que podem provar realmente a inocência de Sal, e a linha que divide o passado e o presente torna-se cada vez mais ténue e frágil. Há alguém em Fairview que não quer que Pip desenterre a história e procure respostas. Agora, é a vida de Pip que está em risco.”

     

    https://www.presenca.pt/products/o-homicidio-perfeito

  • “Tu és um artista” de Marta Altés

    “Agora é a tua vez de seres criativo, de te divertires e de criares arte com um verdadeiro artista como guia. Um livro de atividades único, que mostra que qualquer um de nós pode ser um artista! “

     

    https://www.wook.pt/livro/tu-es-um-artista/18348194

  • “Retaliação” de Fern Michaels

    “Retaliação, o segundo livro da série bestseller «Irmandade», continua a história de sete mulheres ligadas pela sua amizade inquebrável, o seu passado sombrio e o seu desejo de vingança. Uma delas é Julia Webster, cirurgiã plástica de enorme sucesso, com uma vida aparentemente feliz. Mas nem sempre o que parece é, como a Irmandade bem sabe...

    O marido é um senador prestes a alcançar a sua maior vitória política. Usou o encanto e a dignidade da mulher a seu favor ao longo de toda a carreira. Mas, na intimidade, tratou-a com uma grande falta de respeito e traí-la foi a gota de água. O senador pode ter antagonizado uma mulher forte, mas há mais seis de onde ela veio e estão prestes a ensinar-lhe o que é a vingança.”

     

    https://www.presenca.pt/products/retaliacao

  • “Segredos” de Lesley Pearse

    “Com a partida da mãe, ela ficou sem ninguém…

     

    Após uma tragédia inimaginável, Adele, de doze anos, é afastada da mãe e colocada numa instituição. Mas o Destino reserva-lhe ainda mais desgostos, e ela vê-se obrigada a fugir.

    Sozinha e desamparada, dirige-se para o Sussex em busca da avó que nunca chegou a conhecer. Mas a longa e difícil viagem deixa-a desnutrida e debilitada.

     

    Será nos pântanos de Rye que Adele recupera o seu vigor, vivendo uma vida simples na companhia da avó e rodeada pela natureza. Atrever-se-á a sonhar com uma nova vida? Mas agora a mãe está de volta, e traz com ela os segredos da família…

     

    Adele passou anos a ultrapassar o desamparo da sua infância e a construir uma nova vida. Cuida da avó, estuda, está feliz e apaixonada por um piloto da força aérea. As agruras do passado ficaram para trás. Com a chegada da mãe, a jovem percebe que o seu mundo irá desabar.

     

    Poderá a verdade ficar oculta para sempre?

     

    Bem ao estilo da autora, Segredos conta a história da luta de uma mulher para vencer a adversidade e conquistar a tão merecida felicidade.”

     

    https://www.wook.pt/livro/segredos-lesley-pearse/24789211