Site Autárquico Loulé

GALERIA DA PRAÇA DO MAR ABRE AS PORTAS AO “IMAGINÁRIO” DE ÉLSIO MENAU

GALERIA DA PRAÇA DO MAR ABRE AS PORTAS AO “IMAGINÁRIO” DE ÉLSIO MENAU

Cultura

28 de julho 2021

A partir do próximo sábado, 31 de julho, e até 11 de setembro, vai estar em exibição na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, a exposição “Imaginário”, do artista quarteirense Élsio Menau, um dos principais rostos do movimento cultural desta cidade.

Esta mostra pode ser definida como uma produção de ideias, imagens, conceções e visões para expressar a sua relação e sentimentos com o mundo.

A obra de Élsio Menau é um constante processo de experimentação, uma declaração de princípios de um artista multifacetado que procura, a cada novo trabalho, voltar ao princípio, trilhando caminhos diversos. Depois de dominada uma técnica, o artista experimenta continuamente novos formatos, materiais e suportes, sem, no entanto, perder de vista a sua marca primordial e o seu caminho.

Nesta exposição, Menau apresenta-nos um mundo de imaginação e fantasia, remetendo-nos, naturalmente, às origens, a um encontro perfeito entre criatura e criador.

“Imaginário” pode ser visitada de terça-feira a sexta-feira, das 14h00 às 19h00 e das 20h00 às 22h00, e ao sábado, das 12h30 às 19h00. A inauguração acontece às 18h00 deste sábado.

As condições de visita estão sujeitas às normas de segurança da Direção-Geral de Saúde, nomeadamente o uso obrigatório de máscara.