EXPENSIVE SOUL DÃO AS BOAS-VINDAS A 2023 EM QUARTEIRA

06 de dezembro 2022

A cidade de Quarteira volta a ser um dos principais palcos da noite de Passagem de Ano no sul do país e, este ano, a Câmara Municipal de Loulé, organizadora do evento, em parceria com a Junta de Freguesia de Quarteira, apresenta uma programação que se irá estender por quatro dias e que terá o seu momento apoteótico com o concerto dos Expensive Soul.

Pela primeira vez as iniciativas programadas acontecem no Passeio das Dunas, a ligação marginal entre Quarteira a Vilamoura, junto ao Porto de Pesca, e que nasceu após um projeto de renaturalização. É aí que, logo no dia 28 de dezembro, irá decorrer uma série de atividades desportivas sendo a tradicional Corrida de São Silvestre o ponto alto da noite. Terá início pelas 20h30. Numa prova de 5 km e, para os mais afoitos, 10 km, o percurso inclui a passagem pela Praça do Mar, Calçadão ou Avenidas Sá Carneiro e Mota Pinto. Para retemperar as forças, no final, os participantes serão brindados com uma fatia de bolo-rei e chá quente.

Para o dia 29 dezembro, a partir das 21h00, a proposta é uma noite familiar, com a atuação de grupos de dança radicados no concelho. E a 30, véspera do réveillon, no mesmo horário, sobe ao palco o artista local Marc Noah, seguindo-se outro projeto nacional, Hybrid Theory The Linkin Park Tribute . São atualmente a maior banda de tributo do mundo a Linkin Park e têm deixado rendidos fãs da banda norte-americana em todo o mundo.

Mas o melhor está para vir e, no dia 31 de dezembro, o Passeio das Dunas veste-se de gala para uma noite de muita celebração. O recinto abre pelas 21h30 com música ambiente e às 22h30 é a vez do grupo de Leça da Palmeira, os Expensive Soul, subir ao palco. Aquela que é uma das mais consagradas bandas portuguesas traz ao Algarve e à cidade de Quarteira uma fusão de sonoridades que vão desde o soul e o reggae ao R&B e hip-hop, que darão o mote para uma noite cheia de música e dança com os ritmos quentes a que os Expensive Soul já nos habituaram. Um espetáculo piromusical irá acompanhar as 12 badaladas que anunciam a chegada de 2023 e, de certo, entre o público não faltarão as passas e o champanhe. A partir das 00h15, a atuação do DJ Christian F promete prolongar a festa.

Levar animação aos turistas e promover a economia local, em particular o comércio, restauração e hotelaria, são os objetivos desta ação promocional. Quarteira afirma-se, assim, uma vez mais como um dos destinos mais procurados por turistas nacionais e estrageiros para celebrar o Ano Novo e usufruir de umas mini-férias.