PETISCOS E MÚSICA CELEBRAM PESCADORES DE QUARTEIRA

26 de maio 2023

Cartaz conta com atuação de Luciana Abreu e de Toy

Nos dias 2, 3 e 4 de junho, o Passeio das Dunas, em Quarteira, recebe mais uma edição dos Petiscos do Pescador, evento de comemoração da comunidade piscatória, que alia a música aos melhores sabores do mar, passando pela tradicional lavada.

São as próprias famílias de pescadores desta cidade os “chefs” da festa, responsáveis uma vez mais pela confeção dos petiscos que aqui poderão ser apreciados, tendo como ingredientes principais sobretudo o peixe e o marisco, com receitas tradicionais que deliciam os visitantes.

A tradição também se cumpre com o momento da lavada ou arte de arrastar para terra, um dos pontos mais importantes deste evento que faz parte das comemorações do Dia do Pescador. É no dia 3, pelas 18h00, na praia em frente ao Passeio das Dunas. Toda a população é convidada a participar no “puxar a rede” para terra onde se pode ver a riqueza que ainda se encontra nas águas que banham Quarteira em termos de pescado. O peixe capturado é depois distribuído pelos presentes.

Na componente musical, o grande destaque vai para os concertos de Luciana Abreu e do músico Toy que prometem trazer a festa para este passeio à beira-mar. A oferta é diversificada e para todos os gostos, ao longo dos três dias de muita animação: Valter Cabrita (19h00), Remember Me 80’s&90’s (21h00), Raya (23h00), no dia 2 de junho; Som Time (19h00), Fado com José Manuel Ferreira e Beatriz Pereira (20h00), Luciana Abreu (21h30) e Sai do Chão – Tributo a Ivete Sangalo (23h00), no dia 3 de junho; Valter Cabrita (19h00), Tributo a Xutos e Pontapés (21h00) e Toy (22h30), no dia 4 de junho.

Esta é uma iniciativa da Quarpesca - Associação de Armadores e Pescadores de Quarteira, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.

A entrada é livre.