Site Autárquico Loulé

EXPOSIÇÃO “ORQUÍDEAS” DÁ A CONHECER BIODIVERSIDADE EM QUERENÇA

EXPOSIÇÃO “ORQUÍDEAS” DÁ A CONHECER BIODIVERSIDADE EM QUERENÇA

Ambiente

08 de fevereiro 2024

Inaugura amanhã, 9 de fevereiro, no Polo Museológico da Água, em Querença, a exposição de fotografia de Alexis Morgan, “Orquídeas”.

Este espaço museológico abre as portas ao público para uma experiência no universo das orquídeas. A mostra, através de imagens deslumbrantes, revela a singular beleza e a diversidade de formas e cores das orquídeas, flores nobres e delicadas que desabrocham em locais emblemáticos do interior algarvio, como o Barrocal, Fonte Benémola ou Rocha da Pena.

Mais do que uma apreciação estética, a exposição "Orquídeas" convida à reflexão sobre a crucial importância da preservação da biodiversidade. O Algarve, com a sua exuberante riqueza natural, abriga uma notável variedade de espécies, sendo as orquídeas tesouros valiosos desta diversidade.

Esta exposição é uma oportunidade imperdível para os amantes da natureza, entusiastas de fotografia e todos aqueles que reconhecem a necessidade de preservar o património natural.

A exposição inaugura às 18h00, e pode ser vista até 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

A entrada é gratuita.

Mais informações:

Polo Museológico da Água

Rua Professor Doutor Manuel Viegas Guerreiro, Querença

Contacto: 289 422 495

 Multimédia0